Além disso, o retrato de Dumbledore disse a ´´Severo Snape]] que a espada deve ser pega sob condições de necessidade e valor, razão pela qual Snape a colocou no lago congelado em primeiro lugar. Como a prata de duende, ela embebe apenas substâncias que a fortalecem, que podem então ser usadas contra inimigos.
Vendo as lembranças de Snape na Penseira, Harry vê o retrato de Phineas Nigellus relatando que Harry e Hermione estão na Floresta de Dean. Snape então pega a Espada do lugar onde estava escondida, atrás do retrato de Dumbledore, e vai colocar a Espada onde Harry a encontrou, no lago.
Depois de saber a localização geral do Trio por Nigellus, parece que Snape mandou o Patrono na esperança de que Harry o visse e o seguisse até onde Snape escondeu a Espada, no lago.
POR QUE FRODO DEIXOU A TERRA-MÉDIA e PARA ONDE ELE FOI?
Qual o patrono mais fraco?
Enquanto eles podem ser parcialmente eficazes em impedir dementadores (mas não repeli-los), Patronos incorpóreos não são patronos "de pleno direito", e são considerados como uma versão mais primitiva ou mais fraca do verdadeiro feitiço.
Assim que Harry viu que estava tudo bem para ele sair, ele foi de encontro ao professor, que lhe deu as lágrimas e pediu que o garoto as levasse. Antes de morrer ele pediu que Harry olhasse para ele, pois queria ver os olhos de Lílian a mulher que Snape sempre amou.
Pedro Pettigrew, o Rabicho, era amigo dos Potter e os traiu, entregando o endereço da família para o Lorde das Trevas, o que resultou na morte do casal. Ele era também animago, ou seja, podia se transformar num animal, que no seu caso era o rato.
Severo, cujo pai foi negligente e possivelmente violento, começou a se identificar com a família de sua mãe e criou um apelido secreto do nome de solteira de sua mãe, se chamando de "o Príncipe Mestiço". Sua relação infeliz com seu pai pode ter sido a origem de seu desdém em relação aos trouxas.
Durante o ataque Harry Potter tentou defender a si mesmo, Hermione e Sirius com um Feitiço do Patrono, mas falhou devido à enorme quantidade de Dementadores. No entanto, ele e os outros foram salvos pela seu auto futuro, que tinha viajado de volta no tempo usando o Vira-Tempo de Hermione.
O Patrono de Snape, por sua vez, assume a forma de uma corça, a mesma de Lily Potter, a mãe do protagonista. O fato do Patrono do personagem ser o mesmo da mãe de Harry Potter indica, em primeiro lugar, que Snape nunca deixou de amar Lily, até mesmo após a morte da personagem.
Devido à sua imensa coragem no campo de batalha, Neville foi capaz de sacar a Espada de Gryffindor do chapéu em chamas, provando por definitivo que era um verdadeiro grifinório, algo que era questionado constantemente durante a sua carreira acadêmica devido à sua natureza tímida, desajeitada e com pouca força de ...
Sempre que um "verdadeiro Grifinório" precisar, a Espada se deixará ser puxada de outro artefatos de Godric Grifinória - o Chapéu Seletor. Depois que Rony Weasley o salvou do afogamento, Harry acreditou que já que foi Rony quem recuperou a espada, foi Rony quem teve que usá-la.
Pela sua impressão favorável de Harry e pela afirmação de Hermione de que todos os seres mágicos estavam unidos contra Voldemort, Grampo aceitou ajudá-los — em troca da espada de Gryffindor. Grampo considerava a espada propriedade dos duendes, afirmando que Godrico Gryffindor a roubou de Ragnuk, o duende que a criou.
A Espada de Gryffindor se tornou uma arma primordial contra as Horcruxes porque as armas feitas por duendes só absorvem aquilo que as fortalesce, ou seja, ela absorveu veneno de basilisco quando Harry matou o bicho na Câmara Secreta.
Quando ele não negou, Lily percebeu que Snape não entendia o que havia de errado com eles. Isso levou a uma separação entre Lily e Snape, pois o primeiro já havia ficado consternado com o fascínio de Snape pelas Artes das Trevas e a amizade com seus companheiros de casa sonserinos Mulciber e Avery.
Sectumsempra é uma maldição inventada pelo Professor Severo Snape, durante a sua infância, quando ele era conhecido como "O Príncipe Mestiço". Ele criou com a intenção de usar em seus inimigos, isso inclui os marotos, isso se tornou uma de suas especialidades.
Desde que ele era o espião do Comensal da Morte que Dumbledore suspeitava, Pettigrew traiu os Potter uma semana após o feitiço Fidelius ser executado, e Voldemort veio para sua casa em Godric's Hollow em 31 de outubro de 1981.
É muito importante saber que Harry nunca usou essa maldição, ele próprio, embora já tenha usado as outras duas Maldições Imperdoáveis. A morte de Voldemort foi causada pelo seu próprio uso da maldição contra Harry e a volta da maldição contra si mesmo.
Harry está animado para ver seu pai em sua segunda virada no tempo, convencido de que foi James quem salvou Harry e Sirius dos Dementadores. Eventualmente, ele percebe que foi ele quem lançou o feitiço Patronus: ele se salvou.
O professor acabou perdendo a mulher que ele amou durante toda a sua vida, e se sentia culpado por Lily ter morrido nas mãos de Voldemort. O mestre de Snape poderia ter escolhido a família Longbottom, mas preferiu os Potters, o que faz Snape detestar Neville.
Embora Tiago infernizasse Snape, ele também salvou a vida de Snape, quando Sirius jogou uma brincadeira potencialmente letal sobre ele, enviando-o para a Casa dos Gritos, quando Remo Lupin estava lá transformado. Aparentemente, embora Tiago detestasse Snape intensamente, ele nunca quis vê-lo morto.