Porque a Igreja não aceita o Halloween?
Os líderes cristãos estão certos ao se opor aos festejos de Halloween, especialmente em escolas, pois se trata de uma festa dedicada à celebração dos espíritos dos mortos, da bruxaria e da magia negra, e rejeita completamente os fundamentos da fé cristã.O que a Igreja pensa sobre o Halloween?
Como também era comum na comunidade católica, a Igreja transformou o evento pagão em uma celebração religiosa: ao invés de honrar espíritos e forças ocultas, nesta data, o povo agora catequizado deveria honrar os santos. E foi a partir disso que surgiu o “All Hallows Day”: o Dia de Todos os Santos.O que significa Halloween para a Igreja Católica?
A festa de Halloween, na verdade, equivale ao "Dia de Todos os Santos" e o "Dia de Finados", e foi absorvido pela Igreja Católica para apagar os vínculos pagãos, dando origem a festa. Os países de origem hispânica comemoram o Dia dos Mortos e não o Halloween.O que a Bíblia fala sobre o Halloween?
“No capítulo 18 do livro de Deuteronômio, mencionam sobre não tentar consultar os espíritos dos mortos, nem os espíritos que praticam magia, bruxaria ou atividades relacionadas a elas. Isso seria uma violação de um mandamento da Igreja, ao colocar outras coisas antes da relação com Deus”.O cristão deve deixar seu filho celebrar o Halloween? - Augustus Nicodemus #108
O que está por trás do Halloween?
Os historiadores apontam que a provável origem do Halloween tenha sido um festival praticado pelos celtas chamado Samhain. Esse festival era uma das comemorações mais importantes do calendário celta e era realizado como um marco do fim verão. Era também uma passagem de ano para esse povo.O que a Bíblia católica fala sobre o Halloween?
1) Todos os valores enaltecidos nas festas de Halloween são contrários à boa, agradável e perfeita vontade de Deus para as nossas vidas: Morte è “Todos os que me aborrecem amam a morte.” (Provérbios 8:36)Porque o Católico não participa de Halloween?
A Arquidiocese considera que o Halloween “rende honra a uma cultura da morte, que é produto da mescla de costumes pagãos” e o mais grave “é que a festividade foi se identificando com grupos neopagãos e celebrações satânicas e ocultistas”.O que o Papa acha do Halloween?
RIO - O Vaticano fez duras críticas nesta sexta-feira ao Halloween, feriado de Dia das Bruxas comemorado em 31 de outubro, um dia antes do Dia de Todos os Santos, da Igreja Católica. Segundo o "Daily Mail", a instituição afirmou ser uma data "anticristã" e "perigosa", por ter ligação com o oculto.O que as bruxas têm a ver com o Halloween?
Bruxas sempre aparecem como símbolo do Halloween. Pesquisas mostram que, antigamente, nos Estados Unidos, algumas mulheres com aparência estranha e assustadora eram chamadas de bruxas. Essas personagens faziam festas para homenagear o diabo.O que o Halloween tem a ver com o cristianismo?
Ao longo da história acreditou-se que a origem do nome halloween tinha relações com o nome dado às guardiãs femininas do saber oculto, das terras do norte da Europa. Atualmente esta origem já não é mais nem lembrada, mais continua sendo uma comemoração que não tem cunho religioso e nem cultural em nosso país.O que os católicos pensam do Halloween?
Muitos sacerdotes exorcistas atestam essa verdade na prática de seu ministério: é grande a contaminação que recebem muitas crianças e jovens ao participarem das aparentemente “inofensivas” brincadeiras desta que constitui, agora, uma festividade puramente pagã.Por que não é bom comemorar o Halloween?
1) A origem da festaEles acreditavam que os espíritos dos mortos atrapalhavam a colheita, e por isso decidiram se vestir de mortos para fazer ritos espirituais. Portanto, é uma festa totalmente relacionada ao ocultismo, não é à toa que estejam presentes bruxas, caveiras, túmulos, tudo ligado à escuridão e morte.