Quando as leoas estão no cio, elas acasalam em um só dia (20 a 40 vezes) e é a leoa que exige acasalar. Então, se um macho está cansado e não aguenta mais, ela morde seus testículos, exigindo que ele continue o acasalamento.
Seja na selva ou em cativeiro, não é incomum ver leões rosnando muito durante o acasalamento, a ponto de lutarem entre si ferozmente (felizmente, isso ocorre sem ferimentos nem baixas)!
O macho do Meriones shawi, um pequeno roedor nativo dos desertos africanos, vale a menção simplesmente por ser o animal mais sexualmente ativo da natureza: ele é capaz de acasalar 224 vezes em apenas duas horas.
LEÃO PEGA LEOA COM OUTRO LEÃO E VEJA O QUE ACONTECEU
É possível o cruzamento entre um leão e uma onça?
Jaglion é a cruza entre uma leoa com um macho de onça
A natureza segue cheia de mistérios. Talvez você não saiba, mas uma onça já cruzou com um leão. Na prática foi uma leoa com um macho de onça, mas fato é que as duas espécies geraram uma terceira.
Isso coloca a fêmea de volta no cio e pronta para acasalar novamente rapidamente. O macho pode então protegê-la contra outras cópulas, garantindo que os filhotes sejam dele. O infanticídio também ocorre em leões e chimpanzés.
Pesquisas concluíram que os leões com pelos mais escuros apresentam maior nível de testosterona, uma expectativa de vida mais longa e uma maior taxa de sobrevivência após sofrerem ferimentos.
A gestação dura cerca de 110 dias e pode gerar até três filhotes. Em cada gestação, a fêmea pode gerar até três filhotes. Os leões apresentam alguns cuidados com os filhotes. Alguns animais já foram observados deixando os filhotes aos cuidados de “babás” para poderem caçar.
1. Peixe-lua. Esse animal, que pode chegar a pesar 2 mil kg, vive em águas marinhas temperadas e tropicais. Suas fêmeas, durante períodos de desova, conseguem liberar até 300 milhões de ovos.
Quem é mais forte leão ou leoa? Até nesse momento há uma ordem precisa: o leão macho, líder do grupo, é o primeiro a comer. Depois, nessa ordem, as fêmeas mais fortes, as mais fracas e os filhotes.
O leão é outro animal conhecido por seu anseio pelo coito. Durante o período de cio das fêmeas – que dura de 2 a 4 dias –, elas copulam, dia e noite, a cada 15 minutos. Algo em torno de 280 coitos por cio – ou cerca de 140 em um só dia.
Apesar de não possuírem predadores quando adultos, leões e hienas são concorrentes por ocuparem o mesmo nicho ecológico. Leões podem roubar a presa das hienas para se alimentarem, causando brigas entre as duas espécies mesmo sem que haja alimentos próximos.
Certamente, quando tentamos desvendar qual animal tem a mordida mais forte, o imaginário popular direciona para o leão. Embora tenha a fama de mau, ele não está no topo da lista, registrando uma mordida que varia de 600 a 650 PSI.
As populações de leões tiveram grandes perdas nos últimos anos, não sendo encontradas em muitos países africanos. Uma das ameaças aos leões é o ser humano, que, muitas vezes, mata essa espécie como forma de proteger seus rebanhos ou ainda para exibi-los como troféus.
Escorpiões. Os escorpiões são geralmente muito protetores com seus filhotes. No entanto eles também podem recorrer ao canibalismo quando não há comida suficiente para todos. Como eles têm cerca de 100 filhotes de cada vez, a mãe às vezes sacrifica alguns para alimentar a ninhada.
Porém, isso é compensado com o sucesso reprodutivo, que promove a continuidade da linhagem. Já um filhotinho doente tem menos chances de sobreviver. Assim, entre gastar energia com ele, diminuindo a própria chance de sobrevivência, e a de outro, ou utilizá-lo como recurso energético, os gatos comem os filhotes.
Ratel, o medo do leão O Ratel, popularmente conhecido como “Texugo do mel”, é a da espécie da família Mustelidade, que possui espécies geralmente de pequeno porte e pesando até 50Kg. Esse animal possui como habitat natural o continente Africano e no Oeste e sul Asiático.
Eles podem acasalar até 50 vezes por dia, e a sua reprodução dura o ano inteiro. Só é interrompida quando a fêmea está grávida ou amamentando. O período fértil da leoa é de 3 dias, e durante eles, pode-se copular de 15 em 15 minutos, durante o dia e a noite.
O ligre (em inglês: Liger) é um animal híbrido resultado do cruzamento entre um leão e uma tigresa. O seu aspecto é de um gigantesco felino dourado com listras difusas, e que pode ou não ter uma pequena juba. É atualmente o maior felino do mundo, possuindo até 3,3 metros de comprimento.
O tigre é a maior espécie de felino e o leão é o rei das selvas. Mas se a disputa for na mordida, o campeão é um animal bem brasileiro: a onça-pintada tem a mandíbula mais potente entre os felinos.