Momentos de emoção tomam conta da reta final de Terra e Paixão. Após levar um tiro na cabeça, Lucinda (Débora Falabella) fica entre a vida e a morte. Depois de passar por uma operação, ela entra em coma e precisa ficar ligada a aparelhos.
Lucinda (Débora Falabella) será alvo da vingança de Antônio (Tony Ramos) e ficará entre a vida e a morte em Terra e Paixão. O vilão encomendará o crime para atingir Marino (Leandro Lima) por tê-lo prendido. A presidente da cooperativa entrará em coma depois de levar um tiro na cabeça na novela das nove da Globo.
Na história, a vilã foi envenenada, empurrada da escada e baleada antes de ser encontrada morta. Outro desfecho aguardado é a recuperação de Lucinda (Débora Falabella) do coma.
Veja vídeo exclusivo dos bastidores da sequência que foi ao ar neste sábado (06) na novela das 9. Uma sequência trágica e emocionante. Lucinda, personagem de Débora Falabella, em Terra e Paixão, ficará entre a vida e a morte ao levar um tiro após o casamento inusitado da irmã, Anely (Tata Werneck).
A Lucinda pode ficar em coma por dias, semanas, até meses...", devolverá ela. O semblante do delegado vai cair com a menção de "meses". Ele repetirá a palavra, em tom de interrogação, e a médica demonstrará compaixão.
TERRA E PAIXÃO - Cristian SALVA Lucinda do COMA ao notar DETALHE que nem os MÉDICOS VIRAM! Gênio!
Como Lucinda sai do coma?
Entre a vida e a morte após ser baleada na cabeça em um atentado, Lucinda vai sair do coma graças a um "milagre" do filho, Christian (Felipe Melquiades), em "Terra e Paixão".
Em O segredo de Lucinda, os irmãos Grace descobrem que tia Lucinda sabe da existência de seres fantásticos, que foi terrivelmente atingida por eles e que o tio-avô, Artur Spiderwick, está desaparecido há setenta anos. Jared também percebe que o Guia, antes em sua mochila, foi roubado.
De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do portal Notícias da TV, Lucinda sairá do coma no capítulo da próxima quarta-feira, dia 17 de janeiro. No antepenúltimo capítulo da trama de Walcyr Carrasco, haverá uma passagem de tempo de alguns meses, porém, Lucinda continuará desacordada.
Lucinda ainda deve enfrentar um período de reabilitação e fisioterapia nos últimos capítulos. Ela também terá de se atualizar das novidades de Nova Primavera, como a prisão de Antônio (Tony Ramos), o fim das investigações sobre o assassinato de Agatha (Eliane Giardini) e a fuga de Irene (Gloria Pires).
Ela vai revelar que é a Rainha Delícia e vai se surpreender com as palavras da irmã. Na cena, de acordo com o Jornal Extra, Anely decide lutar pelos direitos autorais da Rainha Delícia ao descobrir que Tadeu colocou outra pessoa para interpretar a personagem. Com isso, o segredo dela é revelado e Lucinda descobre tudo.
"Foi esse monstro que mandou matar a Lucinda...", acusará Marino, aos prantos. Petra (Debora Ozório) ainda confirmará que Antônio foi o mandante do atentado e se oferecerá para depor contra o próprio pai.
Depois de render seu ex-"patrãozinho", que invadiu o casamento de Caio para matar Aline, o capanga se desesperou ao ver Kelvin (Diego Martins) sendo feito refém e esfaqueado por Antônio. A sequência de violências terminou em uma tragédia: Ramiro atirou e matou Antônio La Selva.
Antônio (Tony Ramos) dará mais uma cartada criminosa em Terra e Paixão. Para se vingar do delegado Marino (Leandro Lima), que o prendeu devido ao sequestro de Aline (Bárbara Reis), o poderoso tentará tirar a vida de Lucinda (Débora Falabella).
Lucinda, ao tentar buscar a echarpe no carro, fica na mira do assassino encomendado por Antônio e é atingida na cabeça por um disparo de arma com silenciador.
Após levar um tiro na cabeça, Lucinda (Débora Falabella) fica entre a vida e a morte. Depois de passar por uma operação, ela entra em coma e precisa ficar ligada a aparelhos.
Nas emoções finais de Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) vai preso, acusado pela morte de Samuel (Ítalo Martins), e decide se vingar do delegado atentando contra a vida de Lucinda (Débora Falabella), que entra em coma depois de ser baleada na cabeça a mando do vilão.
Lucinda acredita que tenha matado Virgínia, a mãe de Carminha, e se sente culpada. Lucinda também se acha responsável por Nilo (José de Abreu) ter levado Carminha e Max (Marcello Novaes) para o lixão para se vingar dela.
Ela será alvo de um atentado e será baleada com gravidade. Nas cenas, de acordo com o site Notícias da TV, Antônio (Tony Ramos) arma um atentado contra Lucinda. Tudo acontece após o Marino (Leandro Lima) prender o fazendeiro ricaço por causa do sequestro de Aline (Bárbara Reis).
Depois de meses em coma, Lucinda (Débora Falabella) retornará para os braços de sua família em Terra e Paixão. Ela acordará ainda no capítulo desta quarta (17), a tempo de ver com os próprios olhos o desfecho de seu algoz, Antônio (Tony Ramos).
Após levar um tiro na cabeça e ficar entre a vida e a morte, Lucinda (Débora Falabella) promete acordar do coma. E será bem no dia do aniversário do filho, Cristian (Felipe Melquiades).
O ator mirim Felipe Melquiades está dando o que falar interpretando Cristian em 'Terra e Paixão'. Seu personagem sofre bullying na escola por se albino, deixando sua mãe, Lucinda, muito preocupada. O tema, aliás, é muito importante para se falar. O ator paulista já é reconhecido nas ruas, apesar de ser um pouco tímido.