Respostas (6) Tudo bem, Ricardo? O suporte ao Windows 7 terminou em janeiro de 2020, significando que a Microsoft não fornecerá mais ISO's, atualizações de segurança, correções de bugs ou suporte técnico para esse sistema operacional.
O sistema perdeu o suporte principal em 2020 e cortou as atualizações pagas em 2023. Programas importantes, como Chrome, Steam e Microsoft Edge, também não prometem mais compatibilidade com o Windows 7.
Um dos perigos de continuar usando o Windows 7 após a Microsoft encerar o suporte, em janeiro de 2020, é principalmente a vulnerabilidade. O sistema operacional em questão ainda é o mais usado, dentre as versões antigas da empresa de Bill Gates.
É importante ressaltar que, embora seja possível continuar utilizando o Windows 7, isso acarreta riscos significativos em termos de segurança e compatibilidade com os aplicativos modernos.
Você precisa de um computador executando o Windows 7, o Windows 8 ou o Windows 10 para instalar o Office 2013 ou o Office 2016. Observação: O Windows 7, Windows 8, o Windows XP e o Vista estão sem suporte. Considere atualizar para a versão mais recente do Windows. O Office 2013 ficará sem suporte em 2023.
Focada em eficiência e responsividade, ela adicionou atualizações visuais importantes, tinha boa compatibilidade com software e hardware antigos e era bastante estável. O Windows 7 também introduziu a fixação de programas à barra de tarefas, a visualização de janelas abertas em miniaturas e outras novidades aclamadas.
Embora possa continuar a utilizar o PC, sem atualizações de software e segurança contínuas, o PC está em maior risco de vírus e software maligno. Recomendamos que atualize para uma versão do Windows que ainda seja suportada.
Outro problema é a defasagem de hardware: o Windows 7 é bem mais leve que o Windows 10, o que significa que, se ele roda sem engasgos para você, a sua máquina já tem componentes descontinuados ou com atualizações consideráveis de hardware e software.
Se você quiser instalar agora a atualização, selecione Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update , em seguida, selecione Verificar se há Atualizações.
Mas a principal mudança no Windows 7 é sua maior vantagem: a compatibilidade geral com hardware, sem engasgar por falta de drivers de componentes de terceiros. O problema de drivers existiu no começo do Vista, mas foi sanado, e o Win7 tem muito do código do Vista.
Já o Windows 8 não vai ter o mesmo privilégio, sendo encerrado poucos meses após completar os 10 anos de aniversário do lançamento da versão 8.1 — o que aconteceu no final de 2022.
O Windows 10 chegará ao fim do suporte em 14 de outubro de 2025. A versão atual, 22H2, será a versão final do Windows 10 e todas as edições permanecerão em suporte com versões mensais de atualização de segurança até essa data.
É possível atualizar o Windows 7 para o Windows 10?
A Microsoft disponibiliza uma forma gratuita para atualizar o Windows 7 para o 10, sem custo adicional. Ainda em funcionamento, ela também permite que usuários da versão 8.1 do sistema operacional façam o upgrade.
Quanto custa fazer o upgrade do Windows 10 para o Windows 11? É grátis. Mas apenas computadores com Windows 10 que executam a versão mais atual do Windows 10 e atendam às especificações mínimas de hardware poderão fazer o upgrade.
O suporte ao Windows 7 terminou em janeiro de 2020, significando que a Microsoft não fornecerá mais ISO's, atualizações de segurança, correções de bugs ou suporte técnico para esse sistema operacional.
De acordo com um artigo publicado pelo TechSpot, o Windows 10 se mantém como o sistema operacional mais usado no mundo, devido aos computadores corporativos.
Como dito antes, apesar de você poder baixar diferentes versões do pacote Office para Windows 7, a Microsoft não presta mais suporte para esse sistema. Com isso, você não tem acesso aos recursos mais novos do Office, mesmo quando falamos do Office 365, sua versão mais recente.
A escolha de uma versão do Office que eu recomendo para você é a 2013. Esta versão é a última lançada e compatível com o Windows 7. Sua interface foi totalmente reinventada para facilitar o uso dos aplicativos Office.