Por que a prata 925 é barata? O mais interessante é que a prata tem um custo baixo, pois ela é encontrada em mais abundância do que o ouro. Ela é um metal nobre, pois não enferruja ou está sujeita a outras reações como essa. Além disso, ela é super durável.
A prata 950 é mais pura e mais maleável, sendo assim, torna-se mais difícil fabricar certos tipos de peças com ela. Por possuir mais metal precioso, tem valor mais alto. Já a prata 925, apesar de possuir um pouco menos de prata em sua composição, possui um custo mais acessível e é mais dura.
Os dois são materiais nobres, mas as correntes de ouro são mais caras porque ele é ainda mais raro de encontrar na natureza, do que a prata, viu? Além do preço, tem alguns detalhes que fazem a diferença. As correntes dos dois materiais costumam ser unissex. Ou seja, são feitas pra serem usadas por homens e mulheres.
A principal resposta para essas perguntas está relacionada com a oferta de cada metal. Apesar dos dois metais serem preciosos, há uma oferta muito maior de prata do que ouro em todo o mundo. Este fato afeta diretamente o preço de negociação de cada material.
O mais interessante é que a prata tem um custo baixo, pois ela é encontrada em mais abundância do que o ouro. Ela é um metal nobre, pois não enferruja ou está sujeita a outras reações como essa.
A prata, além de ser mais acessível que investir em ouro, oferece essa proteção de maneira eficaz. E vale destacar que a prata é um ativo descorrelacionado com ativos tradicionais como ações e títulos públicos. Isso significa uma melhor relação risco x retorno para a sua carteira.
Os números 925 e 950 indicam a quantidade de prata pura presente na liga. As joias possuem, respectivamente, 7,5% ou 5% de outros metais na sua composição. As joias de prata são produzidas a partir de uma liga com outros metais. Assim como o ouro, em seu estado puro, o metal é extremamente frágil e maleável.
A prata genuína não é magnética, então uma maneira rápida de verificar sua autenticidade é segurá-la perto de um ímã. Se a peça for atraída pelo ímã, é provável que não seja prata genuína. No entanto, outros metais usados em ligas de prata, como o cobre, podem ser magnéticos, então essa não é uma prova definitiva.
Além da prata 925, outras ligas de prata, como a prata de lei, também oferecem resistência ao escurecimento. Esses tipos de prata são frequentemente usados em jóias de alta qualidade e são uma excelente escolha para quem deseja manter suas jóias brilhantes.
Basicamente, a prata escurece quando entra em contato com gases que têm enxofre na sua composição. E os gases sulfúricos (derivados de enxofre) estão em muitos lugares: desde matéria orgânica em putrefação até a poluição dos carros. O suor também atua no escurecimento da prata.
Mas, afinal, por que prata escure? O que escurece a prata é uma camada de sulfato de prata, uma reação criada quando a prata entra em contato com composto de enxofre, ácido úrico e o suor. O escurecimento da prata é um processo natural, independente de quem usa.
Teste com imã: Um teste simples de se fazer é utilizando o imã. Devido a prata não ser um metal magnético, ela não conseguirá reagir na presença do imã. Para facilitar, utilize um ímã forte que permita identificar algum possível movimento do metal suspeito.
A prata 925 também é conhecida como prata esterlina. Essa liga é amplamente utilizada na fabricação de joias de prata de alta qualidade e é considerada o padrão para a prata fina.
Ela dura de 4 a 6 meses, variando da frequência de uso. Utilize o pano mágico até perceber que ele não está mais removendo a camada escura da prata, quando isso ocorrer, está na hora de comprar outra flanela. Não lave o pano mágico pois ao lavá-lo você removerá o material que faz a limpeza da prata.
A resposta está na composição química dos metais. O ouro é mais escasso e, portanto, mais caro. Além disso, a prata é frequentemente misturada com outros metais, como o cobre, para aumentar sua durabilidade, o que a torna mais acessível.
Embora o ouro e a prata sejam os preferidos desde há séculos, a platina e o paládio têm conquistado bastante interesse. O investimento em cada um destes metais oferece diferentes oportunidades e possui os seus próprios riscos.
Um dos motivos é que o ouro é um bem finito, ou seja, não dá pra qualquer um sair fabricando. Isso significa que existe escassez, o que tende a gerar desejo e, portanto, valorização.
A prata é considerada um amuleto poderoso, nos protegendo de energias negativas. A prata tem sido reverenciada há séculos como um poderoso condutor de energia. Ela possui propriedades terapêuticas e pode ajudar a equilibrar nosso campo energético.
Transmite energia boa – A Prata tem a capacidade de transmitir sensações maravilhosas pelos benefícios que esse metal precioso pode proporcionar à saúde física e emocional. É conhecido pelo grande poder de alinhar e influenciar o funcionamento do corpo astral e físico.
O ácido úrico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo. Segundo o Dr. Drauzio Varella a oxidação da prata em contato com nosso corpo, surge como resultado da quebra das moléculas de purina, proteína contida em muitos alimentos, por ação de uma enzima chamada xantina oxidase.