Mesmo totalmente recuperada, Thaísa precisa usar uma proteção no joelho esquerdo para previnir movimentos e impactos que possam ocasionar novas lesões.
🏐 Ela usa uma joelheira especial com hastes laterais para estabilizar o joelho, essencial para quem tem lesões de ligamento cruzado ou menisco. A joelheira ajuda a manter o joelho estável e pode ser usada em diversos esportes como tênis, basquete e futebol americano.
Em 2017, quando ainda jogava no Eczacibasi Vitra, da Turquia, a atleta sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, que quase a obrigou, inclusive, a encerrar sua carreira. ''Uma coisa que ia ser uma artroscopia.
Thaísa vestiu a camisa da Seleção pela primeira vez em 2007. Depois das Olimpíadas do Rio-2016, ela foi contratada pelo Eczacibasi, da Turquia. Na temporada seguinte, sofreu a pior lesão da carreira: seu menisco lateral foi destruído, tirando as lesões de cartilagem que já tinha.
Teria indicação como suporte do joelho na pratica esportiva regular, geralmente por atletas com joelhos saudáveis com nível médio a alto de intensidade dos exercícios.
Vida pessoal. Thaísa, assim como Adenízia da Silva, desfilou no carnaval de 2015 pela Unidos da Tijuca. Foi casada com o jornalista Guilherme Pallesi entre 2016 e 2017, e é casada desde 2022 com o ex-jogador de basquete Rafael "Mineiro" Rodrigues.
Agora não temos nada para se preocupar – completou. Casada, Thaísa ainda não pensa em filhos. A central diz que o foco no momento é se preparar com a seleção rumo aos Jogos Olímpicos: - Sinceramente, não estou pensando nisso.
E eles me deram isso quando todo mundo virou as costas”, comentou, reforçando a importância do técnico na continuação da sua carreira após ter sofrido uma grave lesão no joelho esquerdo em 2017.
Uma joelheira é um tipo de equipamento ortopédico usado para proteger e suportar o joelho. Ela é projetada para fornecer estabilidade, compressão e suporte aos ligamentos e músculos ao redor da articulação do joelho. Existem vários tipos de joelheiras no mercado, por isso é preciso conhecer cada tipo detalhadamente.
As joelheiras são basicamente uma medida de proteção para comprimir e dar um pouco mais de estabilidade à articulação. Eles geralmente são descritos como equipamentos de proteção porque são uma maneira de proteger os joelhos.
2- Por quanto tempo posso usar a joelheira? Não existe uma forma padrão de usar a joelheira. Tudo depende de qual finalidade ela foi indicada, já que ela pode ser utilizada durante os processos de recuperação de lesões, para dar mais estabilidade ou para prevenir que as lesões aconteçam.
Para prevenção, se você é adepto das corridas, a joelheira elástica é a mais indicada. Caso faça agachamentos mais pesados, a faixa simples deve ser a opção. Para pessoas que estão em tratamento dos joelhos machucados ou em período pós-cirúrgico, a órtese imobilizadora é o modelo correto.
Além delas, as ponteiras Ana Cristina e Julia Bergmann e a oposta Tainara são as que ultrapassam o 1,90m. O posto de mais baixa fica com a líbero Natinha, de 1,62m, suplente entre as convocadas. A estatura menor do que a média é comum na posição.
Thais Braz está namorando novamente e o escolhido foi o tenista Dudu Ribeiro, de 25 anos, que é uma das grandes promessas brasileiras no esporte. A ex-BBB respostou uma foto romântica ao lado dele em uma rede social e confirmou a informação à Quem, por meio da assessoria de imprensa.
Depois das Olimpíadas do Rio, em 2016, quando o Brasil ficou em quinto lugar, Thaísa foi contratada pelo Eczacibasi, da Turquia. Na temporada seguinte, sofreu a pior lesão da carreira. "Era o menisco dela, lateral, completamente rasgado, destruído. Fora as lesões de cartilagem que ela estava tendo.
Mas para quem tem desgaste mais avançado, é recomendável evitar atividades que envolvam joelho e quadril. Isso inclui esportes como o futebol, o basquete, o vôlei, as corridas de longa distância. O médico pode sugerir o tratamento ou uma cirurgia de prótese, se for o caso, e assim, você poderá voltar a jogar.