O documento aponta ainda que a morte de Ana Clara foi causada por um rompimento dos vasos sanguíneos que irrigam os pulmões (hemorragia alveolar) e a paralisação de vários órgãos por causa da exposição ao calor (congestão polivisceral).
Ana Clara Benevides morreu após passar mal logo no início do show de Taylor Swift, no dia 17 de novembro de 2023. Ela chegou a ser socorrida pela equipe médica contratada pela T4F e levada ao hospital, mas não resistiu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
A morte foi causada por hemorragia alveolar — rompimento dos vasos sanguíneos que irrigam os pulmões —, e paralisação de vários órgãos por exposição difusa ao calor. De acordo com Polícia Civil, os representantes da empresa organizadora do evento serão chamados para prestar esclarecimentos sobre a morte da jovem.
A morte de Clara Nunes por choque anafilático desencadeado por halotano ocorreu no dia 2 de abril de 1983, na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, aos 40 anos da cantora e compositora mineira.
Assassino de Ana Clara morre e nenhum parente pede pelo corpo no IML
O que aconteceu com Ana Clara que morreu no show?
Ana Clara assistia ao show em um dos locais mais cheios do estádio, na grade que separa o público do palco, e teve uma parada cardiorespiratória. Ela foi levada para o hospital, mas morreu algumas horas depois.
A compositora, que morreu exatos 40 anos atrás, ficou em coma após ter tido um edema no cérebro e ter se submetido a uma retirada de varizes. Em entrevista ao Fantástico, exibida neste domingo (2), o médico lembrou o que aconteceu naquele dia. "Ela teve uma reação absolutamente desproporcional.
Cerca de 60 mil pessoas estavam no estádio para assistir ao show de Taylor naquele dia. Ana Clara Benevides desmaiou enquanto Taylor Swift cantava a segunda música. Ela foi carregada até o posto médico ainda dentro do estádio, onde teve uma parada respiratória.
A morte foi causada por hemorragia alveolar — rompimento dos vasos sanguíneos que irrigam os pulmões —, e paralisação de vários órgãos por exposição difusa ao calor.
Natural de Sonora (MS), Ana Clara vivia em Rondonópolis (MT), a 35km, onde cursava Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), e concluiria a graduação neste ano.
Os swifities, como são chamados os fãs de Taylor Swift, já podem matar as saudades da popstar americana, que fez uma série de shows entre Rio e São Paulo, em novembro do último ano.
Na última sexta (17/11), uma fã da cantora estadunidense Taylor Swift, Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu durante o show da artista, na cidade do Rio de Janeiro.
Morreu na manhã desta sexta-feira (22), aos 76 anos, a autora de novelas e humorísticos Maria Carmem Barbosa, criadora de programas bem-sucedidos na TV Globo, como o sitcom "Toma lá, dá cá" (2007-2009) e o folhetim "Salsa e merengue" (1996), ambos idealizados e escritos em parceria com Miguel Falabella.
O primeiro show da americana no país aconteceu em meio a uma forte onda de calor, com sensação térmica beirando os 60ºC dentro do Estádio Nilton Santos. Segundo a perícia conduzida pela polícia carioca, Ana Clara teve um quadro de choque cardiovascular e comprometimento grave dos pulmões, evoluindo para morte súbita.
A apresentadora Ana Clara, atualmente à frente do "Estrela da Casa", novo reality da TV Globo, compartilhou em sua rede social nesta segunda-feira (2) sobre o reaparecimento do sintomas da psoríase, uma doença autoimune.
Benevides não resistiu a exaustão térmica provocada pelo calor. A universitária chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu à parada cardiorrespiratória que sofreu. Ela morreu no dia 17 de novembro. O laudo da perícia concluiu ainda que Benevides foi exposta ao calor difuso de maneira direta.
Agora, o público vai poder acompanhá-la em grande estilo, como apresentadora do novo reality show Estrela da Casa, que estreia nesta terça-feira (13), na Globo.
Fora das novelas da Globo desde "Além do Tempo" (2015), a atriz Klara Castanho está de volta para as produções da emissora após nove anos. Klara está confirmada em "A Garota do Momento", próxima novela das seis. Klara já tem papel definido.
Como não deixou filhos, também lhe faltou alguém capaz de manter seu trabalho em voga. A música de Clara, porém, nunca deixou de ressonar como fonte de inspiração. Hoje, é referência onipresente na música brasileira, inclusive para os novos talentos.