Considerando que a loratadina é excretada no leite materno e devido ao aumento de risco do uso de anti-histamínicos por crianças, particularmente por recém-nascidos e prematuros, deve-se optar ou pela descontinuação da amamentação ou pela interrupção do uso do produto.
Alguns estão liberados para uso a partir de 6 meses, já os demais podem ser consumidos após 2 anos de idade. Em caso de dúvidas, consulte um médico para entender o quadro da criança e os melhores medicamentos para tratá-la.
Não administrar mais de 10 mL em 24 horas. Crianças de 2 a 12 anos: Peso corporal abaixo de 30 Kg: 5 mL (5 mg) de loratadina uma vez por dia. Não administrar mais de 5 mL em 24 horas. Peso corporal acima de 30 Kg: 10 mL (10 mg) de loratadina uma vez por dia.
Contra-indicações: hipersensibilidade à loratadina ou outro componente da formulação. Precauções: Utilizar com cuidado em pacientes com doença renal ou hepática, ajuste de dose recomendado. Segurança em crianças menores de 2 anos não estabelecida.
Este medicamento é contraindicado para menores de 6 meses de idade. Não foram observados efeitos sobre a capacidade de conduzir automóveis e de operar máquinas. Uso durante a gravidez e amamentação Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Desloratadina - Para que serve? Criança pode tomar? Como tomar e efeitos colaterais | CR Responde
Qual antialérgico um bebê de 2 meses pode tomar?
O antialérgico infantil Allegra® serve para alívio rápido¹ dos sintomas de alergias em crianças e bebês (a partir dos 2 anos para rinite alérgica infantil e dos 6 meses para urticária infantil), tais como espirros, coriza, nariz entupido, conjuntivite alérgica e coceira na pele ou nos olhos, nariz e garganta.
Quais são os efeitos colaterais da desloratadina em bebês?
Entretanto, os eventos adversos comuns (ocorrem em até 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) em crianças menores de 2 anos de idade foram diarreia, febre e insônia, enquanto que em adultos, fadiga, boca seca e cefaleia (dor de cabeça) foram reportados mais frequentemente que com os comprimidos de placebo.
Loratadina não apresenta propriedades sedativas clinicamente significativas quando utilizado na dose recomendada. Os efeitos mais comuns são: dor de cabeça, sonolência, cansaço, secura na boca, perturbação estomacal, nervosismo e erupções da pele.
Loratadina está contraindicada em pacientes que tenham demonstrado hipersensibilidade ou idiossincrasia a qualquer componente da fórmula. Adultos e crianças acima de 30 kg: um comprimido de lorata- dina 10 mg, uma vez por dia. Este medicamento deve ser administrado por via oral, com líquido.
Consulte um pediatra sobre o uso de medicamentos para as alergias dos pequeninos. Se precisar de um suporte para aliviar a urticária em bebês, conte com Allegra Pediátrico. O anti-histamínico pode ser usado a partir dos seis meses de idade para cuidar desse quadro e age por 12 horas sem dar sono22.
Loratadina é corticoide? Não, Loratadina é um antialérgico, conhecido como anti-histamínico. O medicamento é responsável por bloquear a ação da histamina (substância do organismo que reproduz a maioria dos sintomas de rinite e urticária).
Este medicamento é contraindicado para menores de 2 anos de idade para rinite alérgica sazonal e menores de 6 meses de idade para urticária idiopática crônica. Em crianças abaixo de 6 anos de idade que apresentam alergias de pele recomenda-se consultar o seu médico, caso os sintomas persistam.
A reação alérgica a medicamento em crianças pode ocorrer logo após o uso do fármaco, algumas horas depois ou levar ainda alguns dias para aparecer, mesmo com o término do tratamento. Os primeiros sinais são manchas ou vermelhidão em qualquer área da pele.
É seguro usar esse fármaco enquanto amamento? Sabe-se que pequena quantidade de loratadina é excretada no leite materno e, assim, ela é contraindicada para lactantes, especialmente quando estão amamentando recém-nascidos ou bebês prematuros.
Qual a diferença entre o Loratadina e o Allegra? São dois antialérgicos: loratadina e fexofenadina (princípio ativo do Allegra). A fexofenadina é mais segura, pois é minimamente metabolizada.
As reações adversas relatadas comumente incluem fadiga, cefaleia, sonolência, boca seca, transtornos gastrintestinais como náuseas e gastrite e também manifestações alérgicas cutâneas (exantema ou rash).
Crianças de 2 a 12 anos: Peso corporal abaixo de 30 Kg: 5 mL (5 mg) de loratadina uma vez por dia. Peso corporal acima de 30 Kg: 10 mL (10 mg) de loratadina uma vez por dia. Seu médico ou farmacêutico irá informar quando você deve parar de tomar este medicamento.
Além disso, alguns antialérgicos, como a loratadina, podem ser usados na amamentação por um curto período de tempo e somente com indicação médica pois podem afetar a produção de leite materno. Mesmo sendo considerado seguros, é importante lembrar que nenhum medicamento deve ser usado sem orientação médica.
Qual antialérgico posso dar para meu bebê de 9 meses?
Allegra Pediátrico é um antialérgico infantil desenvolvido para o tratamento da rinite alérgica em crianças a partir dos 2 anos de idade e para o tratamento de urticária a partir dos 6 meses.
Qual a diferença do desloratadina para o loratadina?
A diferença é que a loratadina quando entra no corpo é transformada (metabolizada) em desloratadina. Por isso quem já apresentou alergia a uma, pode ter alergia a outra também.
Dosagem. Em crianças de 6 a 11 meses de idade: 2 mL (1 mg) de desloratadina xarope uma vez por dia, independentemente da alimentação, para alívio dos sintomas associados com a rinite alérgica (incluindo rinite alérgica intermitente e persistente) e urticária. Para uso oral.