2 Coríntios, capítulo 9, versículo 7, é 1 versículo da Bíblia que fala sobre atitude de Dar. Ele nos lembra que quando damos, seja em dinheiro, tempo OU recursos, devemos fazê lo de coração alegre e generoso, não por obrigação OU tristeza. Isso significa que a motivação. por trás de nossas ações de dar é importante.
O regozijo, a alegria é, muitas vezes, uma paz no coração. É no regozijo que entendemos que todas as coisas estão sob o controle do Senhor. Quando sabemos que Deus está no trono, que Ele nunca está ausente, regozijamos, exultamos, porque podemos contar sempre com Ele todos os dias. O Senhor trabalha em tempo integral.
A alegria do Senhor é tamanha e nos dá a certeza de que, qualquer que seja o futuro, é garantida em nosso favor, a bondade divina. Quero confirmar para você que, Jesus tem o poder e a graça de completar o que Ele começou em nós, e certamente O fará. Isto intensificará em nossas almas, contentamento e alegria.
Jesus ensina Seus discípulos a guardar os mandamentos porque Ele sabe que, ao seguirmos Seu exemplo, começaremos a sentir alegria e, ao seguirmos Seus caminhos, chegaremos à plenitude da alegria. Ele explicou: “Tenho-vos dito essas coisas, para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa”.
A alegria no Cristianismo é multifacetada. Ela pode ser encontrada na gratidão pela salvação oferecida por Jesus Cristo, na comunhão com outros crentes, na prática da caridade e na confiança na providência divina mesmo em meio às adversidades.
A alegria é também uma qualidade do coração crente. Uma qualidade que tem a ver primeiro com a satisfação da obra da redenção e com as provisões diárias do amor cuidador de Deus. Essa qualidade do coração nos leva a uma vida de bendição, gratidão e constante reconhecimento dos dons do Senhor em nossa vida.
Ele não ama uma pessoa mais do que ama outra, o amor Dele é o mesmo para com todos. O amor Dele é incondicional. Nós, seres humanos, aprendemos a amar através de condições, amamos quando, se, por que. Mas Ele escolheu nos amar independentemente de qualquer predicado que tenhamos, ou seja, Ele escolheu nos amar.
A alegria do coração de Deus é a nossa conversão, e o Céu faz festa por cada pecador que se converte, o Céu faz muita festa quando desistimos do pecado. Mesmo nos achando justos, mesmo estando nos caminhos do Senhor, quantas vezes vem a nós a tentação do pecado!
PROVÉRBIOS 17:22 “A alegria faz bem à saúde, estar sempre triste é morrer aos poucos”. Que a alegria do Senhor seja renovada sobre você neste dia como um remédio eficiente, o Espírito Santo enxugue suas lágrimas e você receba ânimo novo para viver os planos e as promessas Dele pra você e sua casa!
Alegria por sua vez na Septuaginta (Bíblia Versão Grega – Antigo e Novo Testamentos) é agalliaomai, vocábulo que descreve a atitude de “exultar, “regozijar-se grandemente”, “gritar de alegria”. Segundo estas descrições, a alegria é compreendida aqui como a emoção que se apodera do ser humano de maneira integral.
A alegria cristã é a paz. A paz que está nas raízes, a paz do coração, a paz que somente Deus pode dar. Esta é alegria cristã. Não é fácil guardar esta alegria”, reconhece.
A forma mais segura de ter alegria em Cristo é juntarmo-nos a Ele para ajudar os outros. O Senhor não pede aos nossos jovens do Sacerdócio Aarónico que façam tudo, mas o que Ele pede é uma inspiração impressionante. Há alguns anos, a nossa família passou pelo que muitas famílias enfrentam neste mundo decaído.
Servi ao SENHOR com alegria e apresentai-vos a ele com canto. Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele, e não nós, que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com louvor e em seus átrios, com hinos; louvai-o e bendizei o seu nome.