Ao todo, Violet e Edmund – que faleceu antes do nascimento de seu último descendente – tiveram oito filhos: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Hyacinth e Gregory, respectivamente.
A obra é ambientada na alta sociedade londrina durante o período Regencial e segue a vida da família Bridgerton, composta pela matriarca Violet e seus oito filhos: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth.
Com o núcleo de Daphne já definido na temporada de estreia, quando ela enfim se acerta com Simon e os dois têm um filho, é chegada a vez de Anthony assumir o protagonismo.
E mesmo com tudo para dar errado, dá certo. O casal, além de ficar junto, chega a ter três filhos. Ainda não é possível dizer como a série irá abordar o futuro de Eloise em Bridgerton.
Após um encontro com Simon em seu novo escritório, Daphne foi até Rose e perguntou como uma mulher engravida. Quando ela aprendeu, ela percebeu porque Simon estava puxando e terminando fora de seu corpo. Ferida por sua decepção, Daphne se posicionou em cima de Simon, levando-o a ejacular dentro dela pela primeira vez.
Nos livros, Francesca Bridgerton se casa com Lord Kilmartin, que anos depois morre tragicamente. Depois do luto, a herdeira se apaixona e casa com Michael Stirling, primo do lorde, com quem forma uma família.
Francesca vive o luto de se tornar uma viúva e passa a contar com o apoio do primo de John, Michael Stirling. Os dois se conheceram faltando 36h para o casamento de Francesca e John. Michael se apaixonou no mesmo momento, mas não falou nada já que ela se casaria com seu primo.
Penelope se casou com Colin Bridgerton, o terceiro irmão Bridgerton mais velho. Juntos tiveram um menino que salvou a família Featherington de perder o título de Lord Featherington e deixarem de ser uma família nobre.
Eloise também se apega a Phillip e, rapidamente, os dois começam a se apaixonar. Depois de alguns meses trocando cartas, Sir Phillip questiona se Eloise gostaria de passar um tempo em sua casa para que eles se conheçam melhor e, assim, talvez se casar um dia.
Logo depois disso, Lady Danbury foi embora, mas encontrou Lord Ledger em sua porta. Ele tinha um chapéu de aniversário que havia feito para ela porque não queria que o aniversário dela passasse sem comemoração. Então eles finalmente cederam à atração e começaram a se beijar.
Foi uma decisão tomada após a primeira temporada. Existe uma entrevista com Adjoa Andoh da primeira temporada onde ela diz que Lady Danbury não tem filhos.
Os oito primeiros são dedicados a cada um dos filhos de Violet, a matriarca da família. Já o nono traz epílogos para as histórias de cada um deles e se aprofunda na vida da mãe. Nomeados em ordem alfabética, os irmãos Bridgerton são: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth.
John Stirling morre vítima de um aneurisma quase dois anos após o casamento. Assim, Francesca vira viúva e sofre muito com a perda do marido. Com essa tragédia, ela começa a se aproximar de Michael Stirling, primo de John.
A jovem até tenta procurar um marido, mas o primo começa a tentar conquistá-la, eles se apaixonam e casam. Na série da Netflix, Francesca e John se casam em uma cerimônia íntima na sala de estar da mansão dos Bridgerton.
Francesca tem uma vida feliz com John, mas ele morre vítima de um aneurisma com apenas quatro anos de casamento. Primo do nobre, Michael Stirling herda o título de conde Kilmartin e também revela sua paixão por Francesca.
Lady Danbury se sente mal com o retorno de seu irmão, Lord Marcus, para sua vida. Após uma discussão, ela revela que não o perdoou por ter estragado seus planos de fugir antes de seu casamento quando era mais nova.
No começo da série derivada, descobrimos que a jovem Agatha está presa a um casamento sem amor com Danbury (Cyril Nri). Após entrarem para a corte da Rainha Charlotte (India Amarteifio/Golda Rosheuvel), os Danburys recebem um título oficial e uma propriedade próxima à dos Ledgers - pais de Violet.
No livro, John morre de um aneurisma cerebral logo após seu casamento com Francesca. Neste ínterim, Michael, que a cobiça desde que ela se casou com o primo, começa a persegui-la após assumir, eventualmente, o cargo de conde de Kilmartin.
Marina ia se casar com Colin Bridgerton para garantir um futuro para ela e seu filho, mas todos descobriram sobre sua gravidez e Colin percebeu que estava sendo usado.
Durante a estadia, Colin se apaixonou por Marina, mas o noivado foi breve, pois, ela acabou casando com um homem mais velho, Sir Phillip Crane (Chris Fulton), para garantir um futuro estável. Embora seu papel tenha sido significativamente reduzido na segunda temporada, ela não foi completamente esquecida.