O conhecido pássaro azul deixou de representar a rede social de textos curtos ao ser substituído pela letra "X" após uma decisão surpreendente do CEO Elon Musk. A decisão segue um novo plano de negócios para tornar a rede social em um "superaplicativo". LEIA MAIS: Por que as redes sociais não são mais tão sociais.
“Nos próximos meses, adicionaremos comunicações abrangentes e a capacidade de conduzir todo o seu mundo financeiro. O nome Twitter não faz sentido nesse contexto, por isso devemos dar adeus ao pássaro”, explicou.
Musk, que anunciou a transação em abril, disse que desistiu do negócio porque o Twitter não forneceu informações suficientes sobre o número de contas falsas e de spam existentes na rede social.
O empresário Elon Musk, dono do X, antigo Twitter, afirmou em sua rede social nesta quarta-feira (10) que a plataforma respeita as leis do Brasil e de todos os países em que opera. E quando recebe uma ordem para infringir a lei, ela recusa.
O bilionário acusa o Judiciário de censura, por ações tomadas no âmbito do inquérito das Milícias Digitais e do 8 de Janeiro, e chegou a dizer que Moraes é um "ditador" que tem "Lula na coleira". Desta vez, o empresário respondeu a uma postagem no X que dizia que Lula tinha indicado seu "advogado pessoal" ao STF.
O ex-presidente relembrou que, na vinda de Musk ao Brasil em maio de 2022, chamou o empresário de “mito da nossa liberdade”. “[Ele é] dono de uma plataforma cujo objetivo é fazer com que o mundo todos seja livre.
História. O Twitter, como era chamado, foi criado em março de 2006 por Jack Dorsey, Evan Williams, Biz Stone e Noah Glass e foi lançado em julho de 2006 nos Estados Unidos. A ideia inicial dos fundadores era que o Twitter fosse uma espécie de "SMS da internet" com a limitação de caracteres de uma mensagem de celular.
Elon Musk não poderia comprar a Globo nem que quisesse. O nome de Elon Musk ficou entre os mais pesquisados no Brasil, de acordo com o Google Trends, após o executivo responder com uma piada à ideia de comprar a TV Globo.
Nesta segunda-feira (24), os usuários do Twitter amanheceram com um novo logotipo na plataforma. Após o bilionário Elon Musk, proprietário da rede, trocar oficialmente o logo, os “twitteiros” de plantão se despediram do antigo e clássico passarinho azul, símbolo usado desde que a rede social foi criada, em 2006.
A substituição do logotipo do Twitter, anunciada nesta segunda-feira, 24, naturalmente foi associada a um rebranding da empresa que passa por modificações profundas desde que Elon Musk a comprou, em 2022. Mais do que isso, é a sinalização sobre o futuro não só do Twitter, mas dos negócios do bilionário.
O Tweet. Algumas hipóteses em relação ao significado do pássaro como símbolo da rede social andam por caminhos diferentes, porém, no que todas concordam, é que esta escolha se refere a expressão "Tweet", utilizada ao se referir a uma mensagem postada na rede.
Em uma reformulação radical da marca, o proprietário do Twitter, Elon Musk, iniciou o processo de substituição do logotipo do pássaro icônico do Twitter por X. Musk fez o anúncio chocante de seus planos no domingo (23). Na madrugada desta segunda-feira (24), ele twittou que X.com agora aponta para Twitter.com.
O Twitter não tem mais esse nome e nem o passarinho azul como marca. Agora, ainda que a URL continue Twitter.com e as arrobas oficiais mantenham o velho nome, a rede social se chama X — letra que também substitui o pássaro como logo.
A X TV faz parte da iniciativa mais ampla de Musk para tornar o X o “aplicativo para tudo”, semelhante ao WeChat da China, que combina mensagens instantâneas, mídias sociais, pagamentos móveis, videoconferência e outros recursos.
O deputado afirmou que ficou por dois anos sem acesso a redes sociais. "Estamos diante de um momento desta nação em que há um Senado de cócoras, há políticos acovardados." Para o deputado Ivan Valente (Psol-SP), a ação de Musk fere a soberania nacional.
“Ele quer expandir a rede de internet possibilitada pelos satélites da Starlink para prospectar a Amazônia ou vencer disputas no Ministério da Educação. Além disso, ele entende que para conseguir tudo isso, ele precisa trocar o governo aqui”, completou.
Confira! De investidor polêmico a empresário visionário, saiba como Elon Musk criou empresas pioneiras em seus mercados, como Paypal, Tesla e SpaceX, e se tornou um dos cinco homens mais ricos do mundo!