Além dos isquiotibiais e quadríceps, a cadeira flexora trabalha com o músculo gastrocnêmio que está presente na parte posterior da perna e tem como função dar estabilidade na realização dos movimentos com as pernas e também cuida da flexão da perna.
A funcionalidade dela é bem simples, como já falado, a ela é um equipamento 2x1, onde se é possível fazer dois tipos de exercícios, sendo um deles a realização do movimento de extensão com a perna no equipamento, trabalhando assim o quadríceps e ao flexionar o equipamento estar treinando os isquiotibiais.
Vale lembrar que, embora seja um equipamento simples, a mesa flexora é um aparelho de musculação essencial para quem deseja exercitar os músculos isquiotibiais, ou seja, responsáveis por movimentos simples do dia a dia, como flexionar ou agachar as pernas, bem como caminhar ou correr.
Estudos apontam que a cadeira flexora proporciona uma maior hipertrofia do que a mesa (14% vs. 9% na mesa). Isso porque, durante o movimento, há uma amplitude maior de movimento e recrutamento muscular.
Qual hipertrofia mais cadeira flexora ou mesa flexora?
do que a mesa flexora. quando falamos em. hipertrofia muscular dos posteriores de coxa? Sim, segundo este paper, este estudo feito em dois mil e vinte e um, que comparou ambos exercícios, a cadeira flexora induziu mais hipertrofia geral.
"O melhor exercício para posteriores da coxa é a cadeira flexora, pois promove tanto alongamento como contração. Diferente do stiff e mesa flexora, que atuam com maior ênfase em uma das duas fases, sendo stiff na excêntrica e mesa na concêntrica", afirmou o personal trainer Fernando Dragão.
Os abdutores (externos) desempenham um papel importante na estabilização dos quadris e glúteos, reduzindo e evitando a dor nos joelhos. Em um estudo, o aumento da força foi observado após apenas três semanas de treinamento de abdutores do quadril em corredores.
A gente sabe que muitas academias, principalmente de prédio, não possui. uma cadeira flexora e essa vai ser uma ótima opção, sempre mantendo o tronco alinhado. ou levemente flexionado a frente. Quando sua academia estiver cheia , faça esse exercício para substituir a mesa flexora.
são projetadas para imitar o movimento natural do corpo e esse design ajuda a seguir o movimento natural dos músculos e das articulações, permitindo uma contração mais completa e um alongamento mais profundo dos músculos alvo.
O agachamento sumô é um exercício de perna que ajuda a trabalhar o quadríceps, glúteos e parte interna da coxa, além de também ajudar a fortalecer a região abdominal e as costas, já que estão ativadas durante todo o movimento.
O stiff é uma ótima opção de exercício para quem quer trabalhar glúteos e pernas, principalmente a parte detrás delas, conhecida como posterior. Além disso, também ajuda a fortalecer os músculos do tronco, que são responsáveis por mantê-lo reto, e os músculos isquiotibiais.
Além dos isquiotibiais e quadríceps, a cadeira flexora trabalha com o músculo gastrocnêmio que está presente na parte posterior da perna e tem como função dar estabilidade na realização dos movimentos com as pernas e também cuida da flexão da perna.
A cadeira adutora é um exercício que pode inibir o desenvolvimento do seu glúteo por tensionar e encurtar suas musculaturas internas da coxa, para quem já tem uma pré disposição para esse músculo encurtado ela pode agravar mais ainda isso e te fazer perder ativação do glúteo também.
Como foi dito antes, a cadeira extensora faz com que você faça o movimento de estender as pernas ea flexora de flexionar as pernas como os seus próprios nomes já indicam. Como também foi dito antes, a extensora serve para malhar os quadris e a flexora as coxas.
Os principais músculos que participam do exercício leg press são quadríceps femoral, posteriores da coxa, eretores da coluna vertebral, glúteos e tríceps sural.
ESSE EXERCICIO NÃO PEGA PANTURRILHA A cadeira solear, mais conhecida como ''panturrilha sentado'', é comumente indicada para trabalhar a panturrilha. Contudo, poucos sabem que ela desenvolve majoritariamente o musculo do sóleo, e acaba não proporcionando os resultados desejados.
Confira! Se você está em busca de um exercício para trabalhar mais de um grupo muscular nos membros inferiores, o agachamento hack ajuda no processo de ganho de massa muscular das coxas. Além disso, atua nos seguintes grupos musculares: bumbum, quadríceps, posterior de coxa, panturrilha e flexores do quadril.
“Os isquiotibiais, como também são conhecidos, ajudam ainda a melhorar a postura, pois mantêm a flexão do joelho e, consequentemente, a extensão do quadril, garantindo maior flexibilidade dos movimentos”, explica Monica Marques, sócia e diretora técnica da Cia Athletica.
De acordo com os resultados obtidos neste estudo, pode-se concluir que há uma maior ativação muscular dos isquiotibiais durante os exercícios de flexão realizados na mesa flexora, o que indica que este equipamento pode ser mais eficiente que a cadeira flexora para treinamentos que visem aumentar a ativação muscular.