[Cancelamento do pedido] Por que meu pedido foi cancelado automaticamente pela Shopee? A Shopee cancelará automaticamente seu pedido se: Você não completou o pagamento dentro do limite de tempo especificado após fazer seu pedido. O vendedor não cumpriu o prazo de envio definido para seu produto.
O cancelamento automático de pedidos pode acontecer quando você perde os prazos de envio estabelecidos pela Shopee. Além de gerar transtornos com os compradores, você pode ser penalizado e perder benefícios importantes para suas vendas e até mesmo ficar no prejuízo caso faça o envio de pedidos cancelados.
O que acontece se eu receber um produto que foi cancelado?
Geralmente, quando é solicitado estorno em carteira digital, o valor inicialmente pago é devolvido como crédito para a carteira virtual. Então, o consumidor tem a escolha de utilizar o crédito em outra operação de compra ou solicitar a devolução do valor para uma conta corrente (se houver essa possibilidade).
Como recuperar o dinheiro de uma compra cancelada na Shopee?
Para obter um reembolso por pagamento feito via Boleto bancário de pedidos de vendedores nacionais, após a aprovação do reembolso, será necessário o cadastro da conta bancária onde deseja receber o reembolso no App ou no site Shopee. A conta bancária precisa ser na mesma titularidade da conta Shopee.
Quanto tempo demora para o reembolso da Shopee cair na conta?
Ao verificar seu pedido de código 2102031SWWEHGP, pude constatar que seu produto foi comprado via boleto bancário e foi cancelado dia 12/02/2021, sendo assim, damos o prazo de até 15 dias úteis para o dinheiro ser estornado para sua conta, então você tem até dia 05/03 para receber.
Como Receber Reembolso da Shopee / Compra Cancelada.
Quantos dias demora para cair o reembolso da Shopee no cartão de crédito?
O prazo para pedir o reembolso é de até 7 dias úteis após o recebimento do produto. Caso o produto já tenha sido enviado para o vendedor, será necessário aguardar 1 dia útil para o reembolso! O prazo para reembolso do valor pago será de acordo com a forma de pagamento.
Normalmente acontece quando o cliente não recebeu a mercadoria, a mesma apresentou defeitos ou não houve a prestação do serviço por parte do estabelecimento. O estorno pode ser feito a partir do dia seguinte em que a compra é cancelada, por isso a compra feita e o valor devolvido vão aparecer na fatura do consumidor.
O status Saída cancelada ocorre quando houve um lançamento de saída para entrega indevidamente e foi cancelado. O objeto permanece em tratamento e o rastreamento será atualizado com um novo lançamento para a efetivação da entrega.
Quem nega o pedido de compra? A compra pode ser negada pelo próprio intermediador de pagamento (Mercado Pago, Pagseguro, Paypal..) ou pela Instituição Bancária, e os motivos podem ser: dados inválidos de cartão, falta de limite ou ao antifraude.
Você pode receber o reembolso de compras locais feitas na Shopee que foram pagas via saldo da ShopeePay ou boleto diretamente na sua carteira ShopeePay de forma rápida e fácil. Se você já ativou sua carteira ShopeePay, você pode seguir com o pedido de reembolso normalmente diretamente pelo app da Shopee.
Como é feito o reembolso da Shopee no cartão de crédito?
Para pedidos pagos via parcelamento em cartão de crédito, seu reembolso será realizado no fechamento de até 2 faturas de seu cartão (em até 2 ciclos do cartão de crédito). Você poderá ver o valor em sua fatura mensal do cartão.
Para acompanhar um reembolso, clique na solicitação disponível em Devolução/Reembolso. ⚠️ Atenção! Os vendedores só poderão realizar questionamentos em processos de reembolso aprovados nos últimos 30 dias. Após este prazo, os casos não serão revistos pela Shopee em qualquer hipótese.
Informamos que quando ocorre o lançamento de Saída cancelada é porque houve algum problema operacional com o carteiro, depois de ter lançado a informação de saída para a entrega, e não foi possível sair da unidade para fazer a tentativa de entrega.
Caso o produto não atenda às suas expectativas, a pessoa tem o direito de fazer o cancelamento de compras, podendo ter o seu dinheiro de volta. Essa conduta está prevista no CDC, em seu artigo 49: “Art. 49.
Isso pode ocorrer quando o objeto já tiver sido disponibilizado para retirada em alguma unidade, tenha saído para entrega pelo carteiro ou esteja bloqueado por autoridades fiscalizadoras, entre outras situações.
Consideramos que uma venda está cancelada cada vez que o comprador recebe seu dinheiro de volta antes de o produto ter sido entregue, independentemente de quem pediu o cancelamento.
Quanto à desistência de compras realizadas na própria loja ou estabelecimento comercial, não há disposição legal que regule essa situação ou obrigue o vendedor a efetivar a devolução, salvo se o produto apresentar defeitos ou danos.
Uma vez feita a requisição, a solicitação de reembolso será analisada pela Shopee, que verificará as fotos e demais evidências indicando as condições do produto e o cumprimento de demais critérios de devolução (ver detalhes em [Reembolso e Devolução] Condições de devolução e itens sem devolução).
O que fazer quando a Shopee não confirma o pagamento?
A Shopee pode não aceitar cartões emitidos internacionalmente ou de certos bancos. Certifique-se de que seu cartão é aceito pela Shopee. Novos cartões de crédito ou Débito Virtual Caixa geralmente precisam ser ativados antes de serem usados. Verifique com seu banco se o seu cartão está ativo.
Quando pedir reembolso na Shopee tem que devolver o produto?
É importante que você faça a devolução do produto para que o reembolso seja aprovado pelo nosso lado. Sem a devolução, nas condições adequadas, nossa equipe fará a recusa da solicitação.
Caso seu pedido tenha sido cancelado pela Shopee, você receberá uma notificação como a do exemplo abaixo: Nos casos em que o seu pedido foi cancelado pela Shopee, o prazo de reembolso dependerá do status do pagamento e da forma de pagamento utilizada no ato de sua compra.
Aconteceu algum erro no sistema e a coleta não ficou mais disponível, então no seu aplicativo você vai ver que a coleta que estava para você fazer não está mais.
O que acontece quando o produto volta para o remetente?
O que fazer? Orientamos o cliente a contatar o remetente para verificar se o código está correto, inclusive as letras, e se o objeto já foi realmente postado. Caso positivo, o remetente deve registrar uma reclamação para verificar o ocorrido.
Como saber se recebi o reembolso no cartão de crédito?
Como ver na fatura que o estorno no cartão de crédito foi feito? Todo valor devolvido na fatura do cartão como crédito aparece sinalizado. Ele pode estar na cor verde e/ou com a sigla "Est.", de estorno.