Qual a diferença entre diarreia e fezes moles?
Nem sempre fezes moles irão indicar diarreia. Diarreia é um quadro clínico que tem como consequência o aumento da frequência das evacuações e o amolecimento das fezes. Já as fezes moles, quando não acompanhadas da necessidade de evacuações repetidas, podem ser apenas uma reação momentânea do organismo.Quando devo me preocupar com fezes moles?
A diarreia é uma condição comum, caracterizada por fezes soltas, aguadas ou uma necessidade frequente de defecar. Geralmente, dura alguns dias e desaparece sem qualquer tratamento. Uma diarreia cuja duração seja superior a 4 / 5 dias pode ser sintoma de um problema mais grave e deve ser investigada.Que tipo de fezes é preocupante?
Fezes com coloração esverdeada podem indicar que os alimentos estão passando muito rápido pelo intestino, sem tempo suficiente para serem totalmente digeridos. Isso pode ser causado por problemas como diarreia de diversas causas e doenças inflamatórias intestinais (como doença de Crohn e colite ulcerativa).Quando as fezes indicam problemas?
Presença de sangue, muco, ou vermes nas fezes pode indicar problemas sérios, como hemorroidas, síndrome do intestino irritável ou parasitoses, respectivamente; Melhorar a digestão pode ser alcançado através de hábitos saudáveis, como consumo adequado de fibras e água, exercícios regulares e gerenciamento de estresse.Coco mole é tão perigoso quanto intestino preso
Quais os sinais de que o intestino não vai bem?
Azia, vômitos, sensação de estufamento, dor abdominal, cólicas, diarreia, intestino preso e escape de gases e fezes são alguns dos sinais de alerta de que algo não está funcionando bem no intestino. Presença de sangue e perda de peso também devem ser motivo de atenção.Quais doenças causam fezes moles?
Entre os principais problemas estão: infecções causadas por bactérias e parasitas, intolerância à lactose, doença celíaca, doenças inflamatórias intestinais, uso de algumas medicações para diabetes, hipertensão, depressão, ansiedade.Porque meu cocô sai mole?
Portanto, pensando que o cocô mole pode, com aumento da frequência, ser "enquadrado" como diarreia, as causas aqui também podem ser infecções e problemas gastrointestinais. Por outro lado, pode ser sinal de que algo não caiu bem.Porque as fezes não endurecem?
E entre os principais fatores estão: dieta diferente —com ingestão de mais fibras ou gorduras —, uso de medicamentos ou consumo de algum alimento que não fez bem. Por isso, é necessário que seja investigado por um gastroenterologista.O que comer para as fezes ficarem mais moles?
As sementes, como chia, linhaça, girassol e gergelim contêm boas quantidades de ômega 3, uma gordura saudável que, entre outros benefícios, ajuda a lubrificar o intestino, facilitando a eliminação das fezes. Por serem ricas em fibras, as sementes também ajudam na formação do bolo fecal e melhoram o trânsito intestinal.Como são as fezes de quem tem síndrome do intestino irritável?
Como regra, a dor ou desconforto abdominal devem estar associados a dois dos três seguintes sintomas: começarem com movimentos intestinais que ocorrem mais ou menos frequentemente do que o habitual; começarem com a presença de fezes menos consistentes e mais aquosas ou, pelo contrário, fezes mais duras do que o ...Qual o remédio para endurecer as fezes?
Dentre todos os medicamentos para diarreia, Imosec 2 mg continua se apresentando como o melhor e mais eficaz remédio para cortar diarréia do mercado. A fórmula deste remédio para diarreia aguda age diretamente no intestino, tornando as fezes mais concentradas e sólidas, combatendo a evacuação constante.Quando se preocupar com fezes moles?
Assim, o cocô mole persistente ou intestino solto exigirão um diagnóstico aprofundado. As fezes com sangue podem ser um indício de hemorroidas – que também precisam ser tratadas de perto. Então, procure um médico.O que ajuda a amolecer as fezes?
Coma mais fibrasEspecialmente as provenientes de fruta fresca (não só ameixas) e vegetais. Substitua ainda o pão branco por pão ou cereais integrais. As fibras têm a capacidade de amolecer as fezes, retendo a água, e de acelerar a sua viagem pelo intestino. Aponte para um consumo de cerca de 30 gramas diariamente.
O que causa ressecamento das fezes?
As causas para o ressecamento das fezes podem variar: hábitos alimentares inadequados. falta de hidratação, baixa ingestão de água. sedentarismo.O que fazer para as fezes sair moles?
Alimentação corretaAs fezes têm uma grande quantidade de fibras em sua composição, portanto, manter uma alimentação rica em fibras auxilia a melhorar o funcionamento intestinal e deixar as fezes mais moles. Além disso, a ingestão de água é muito importante, já que a água ajuda a amolecer as fezes.
Qual a consistência normal das fezes?
Em situações normais, as fezes devem ter uma consistência macia, mas devem ser capazes de manter sua forma, que deve ser ligeiramente alongada. O ideal é que a consistência e a forma não causem dor ou dificuldade para evacuar.Quando as fezes afundam?
Quando o cocô afunda, quer dizer que o peso dele é mais denso do que a água. Já a excreção que flutua, menos densa do que a água, pode estar cheia de gordura, podendo indicar uma doença grave. As fezes ainda podem boiar pelo excesso de gás, presente em alimentos com fibras.Como saber se meu intestino está inflamado?
Em geral, os principais sintomas da doença inflamatória intestinal são:
- Cólicas abdominais.
- Episódios alternados de obstipação e diarreia com sangue e, em alguns casos, muco;
- Movimentos intestinais frequentes, embora não haja fezes para passar;
- Náuseas e vômitos;
- Febres;
- Perda de peso;
- Dor de cabeça, em alguns casos;
Como saber se seu intestino está doente?
Sinais de alerta e sintomasFadiga e cansaço frequentes. Perda de peso não intencional (5% do peso habitual) nos últimos três meses. Urgência para evacuar. Lesões na região do ânus de difícil cicatrização.