Confirme se sua operadora oferece suporte a mensagens SMS, MMS ou RCS. Verifique seu plano ou saldo de créditos para ver se você tem o suficiente para enviar/receber mensagens. Verifique se há sinal. Verifique se você está no modo avião.
O que fazer quando não chega mensagem de SMS no celular?
Talvez seja necessário reiniciar seu dispositivo caso não o tenha reiniciado por muito tempo. Cartões SIM em dispositivos dual SIM devem estar instalados adequadamente. Altere a posição dos cartões SIM e tente novamente.
O número da central de serviços SMS está armazenado no seu cartão SIM e depende da sua operadora de rede. Entre em contato com sua operadora de rede para obter o número da central de serviços SMS correto.
Toque nos três pontinhos do canto inferior direito. Quando aparecer o menu toque em “Configurações”. Na parte de Mensagens de texto (SMS) ative a opção “Relatório de entrega”.
Como ativar o recebimento de Mensagens no celular?
2. Escolha a forma de recebimento das mensagens: Pode ser por SMS ou via notificação no seu App. Para ativar a notificação (Push), no app, acesse no menu: Perfil > Geral > Receber mensagens no app.
Antes de agendar uma Visita Técnica, saiba que o “reset elétrico” pode resolver até 90% dos problemas de sinal dos aparelhos da Claro, basta desligar o aparelho da tomada por 10 segundos e liga-lo novamente.
Alguns motivos comuns de erros ao enviar mensagens SMS: O telefone destinatário está inacessível. O número de telefone destinatário não oferece suporte ao Text. A mensagem SMS excede o limite de 160 caracteres.
Há situações em que você pode precisar de um código ou realizar uma confirmação por mensagem curta no celular, mas infelizmente não é possível receber SMS com chip bloqueado. Sendo assim, é necessário descobrir qual o problema antes de tomar uma atitude, pois pode ser uma questão momentânea ou permanente.
No seu smartphone, desative e reative o Wi-Fi. Verifique se o sinal da Internet está bom. Se estiver com problemas de conexão, reinicie o smartphone. Confira se os dados em segundo plano do smartphone estão ativados para o Google Mensagens.
O número de telefone está incorreto; O número de telefone não está ativo na operadora; O local onde você está não tem rede para receber o SMS; A operadora do seu telefone pode bloquear o recebimento desse tipo de SMS.
Confirme se sua operadora oferece suporte a mensagens SMS, MMS ou RCS. Verifique seu plano ou saldo de créditos para ver se você tem o suficiente para enviar/receber mensagens. Verifique se há sinal. Verifique se você está no modo avião.
Para fazer isso, abra o Vincular ao Celular, acesse Configurações > Recursos > Mensagens e ative os alternâncias para: Permitir que este aplicativo mostre mensagens SMS do meu telefone.
Preciso ter crédito para receber o SMS ou a ligação? Não. Receber a confirmação por SMS ou ligação é um serviço gratuito e independe de ter ou não créditos no chip. Vale lembrar, no entanto, que não colocar créditos por um tempo pode acarretar na desativação da linha, impossibilitando a criação da conta no WhatsApp.
Na verificação por SMS, um código é enviado para o dispositivo móvel do usuário, que é inserido em um campo designado em um site ou aplicativo para garantir seu acesso.
Acesse um navegador no seu computador, por exemplo, o Chrome ou o Safari, e abra o Google Mensagens na Web. Faça login com a mesma Conta do Google que você usou no smartphone. No Google Mensagens do seu smartphone, uma caixa de diálogo com três emojis será exibida.