A Coca-Cola está proibida no país desde 1959, quando a Revolução Cubana atingiu o poder. Antes disso, o produto não apenas era comercializado por lá, como também era fabricado.
A Coca-Cola está proibida no país desde 1959, quando a Revolução Cubana tomou o poder. Antes, eles não apenas vendiam, mas também produziam produtos ali. Porém, hoje em dia, alguns hotéis estão lançando produtos voltados apenas para turistas.
É tuKola, o refrigerante de Cuba. A tuKola é produzida pela Los Portales S.A, uma joint venture entre uma empresa nacional cubana e o Grupo Nestle. O "refresco", pronunciado sem o 's' no espanhol da ilha, também possui as versões Naranja, Gaseosa (limão), Piñita e Mate.
Cuba. A Coca-Cola está proibida no país desde 1959, quando a Revolução Cubana atingiu o poder. Antes disso, o produto não apenas era comercializado por lá, como também era fabricado.
“A Coca-Cola cria dependência e é perigosa para saúde” foram as palavras proferidas pelo político, para justificar a recusa do seu consumo em Portugal. A bebida só entrou no país, para ser produzida e apreciada, muito anos depois, mais precisamente três após a Revolução de Abril, em 1977.
Em 8 de maio de 1886, o Dr. John Pemberton serviu a primeira Coca‑Cola do mundo na Jacobs' Pharmacy, em Atlanta, Geórgia, EUA. A partir dessa bebida icônica, evoluímos para uma empresa integralmente dedicada a bebidas.
A Coca‑Cola é consumida em mais de 200 países em todo o mundo. 94% da população mundial conhece a marca Coca‑Cola, sendo também a segunda marca mais conhecida depois de “Ok”.
O preço do litro da gasolina comum passou de 25 pesos cubanos (5,19 reais na cotação atual) para 132 (27,40 reais), o que equivale a um aumento de 428%, enquanto a gasolina aditivada passou de 30 (6,20 reais) a 156 pesos cubanos (32,38 reais), o que representa +420%.
Com a onda de Mipymes, pelo menos um produto você encontra em abundância: a cerveja. Nunca foi tão barato beber em Cuba. É curioso pensar que, tendo permissão para importar pela primeira vez na vida, o cubano logo pensou em trazer birita.
Em Cuba, onde o tabaco é considerado o melhor do mundo e é um dos principais produtos de exportação, o hábito de fumar, sobretudo cigarros, está muito mais disseminado, apesar de uma forte campanha oficial e da proibição em alguns locais públicos, geralmente violadas.
Entre os itens cuja entrada é proibida em Cuba estão: drogas, estupefacientes, explosivos, pornografia de qualquer tipo, veículos ligeiros a motor, espécies em perigo de extinção e publicações consideradas possíveis ameaças para os interesses gerais do país.
Quem conhece a espetacular ilha de Cuba pode levar para casa não só recordações da viagem mas também lindas peças de artesanato típico, pinturas, esculturas, e principalmente os famosos charutos e rum cubano.
- Os viajantes que chegarem a Cuba poderão levar alimentos, produtos de higiene e medicamentos sem limites a partir da próxima semana, informou nesta quarta-feira o primeiro-ministro Manuel Marrero em um momento de extrema escassez que desencadeou uma onda de protestos sem precedentes em todo o país.
A Coca-Cola é um refrigerante feito à base de noz de cola, uma fruta rica em cafeína e comum na África Ocidental e na Indonésia. A semente também tem função estimulante e relaxante. Ou seja, é para lá de saborosa.
Por ter baixo rendimento nos processos químicos para obtenção, a cocaína é uma das drogas mais adulteradas no Brasil. O país está no preocupante segundo lugar no ranking mundial no consumo da droga, ficando atrás apenas dos EUA.
ª posição entre os que mais consomem álcool. A liderança é da Bielorrússia, onde o consumo anual per capita chega a 17,5 litros, duas vezes o volume brasileiro. Mas as projeções até 2025 mostram que o consumo no Brasil voltará a aumentar, ultrapassando a marca de 10,1 litros por ano por pessoa.