Ele teve uma parada cardíaca nesta sexta-feira. Arthur, filho do cantor Zé Vaqueiro e da empresária Ingra Soares, voltou a ser hospitalizado nesta sexta-feira (17). A criança teve uma parada cardíaca e precisou ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Por que o filho Recém-nascido de Zé Vaqueiro está na UTI?
O cantor Zé Vaqueiro usou as redes sociais na noite desta terça-feira (21), para informar o estado de saúde do filho caçula, com Ingra Soares. Na última semana, Arthur, de nove meses, voltou para a UTI um dia após ter tido alta, devido a uma parada cardíaca.
Bebês com síndrome de Patau nascem com baixo peso e uma série de alterações fisiológicas e malformações. Em alguns casos, pode haver microcefalia. Entre os problemas causados pela doença estão: Malformação no coração.
O pequeno completaria 1 ano de vida no próximo dia 24 e enfrentava a trissomia do cromossomo 13, conhecida como Síndrome de Patau, desde o seu nascimento. Na época da chegada de Arthur, o gshow entrevistou o geneticista Caio Brazuca para saber mais detalhes sobre essa síndrome rara.
Arthur, filho de Zé Vaqueiro e Ingra Soares, morreu na madrugada desta terça-feira (9), aos 11 meses. A criança nasceu com síndrome de Patau, uma alteração genética caracterizada pela presença de um cromossomo a mais no bebê.
Saiba mais sobre a síndrome do filho do cantor Zé Vaqueiro, internado desde que nasceu
Como Zé Vaqueiro descobriu a síndrome do filho?
Em maio, Ingra, relatou nas redes sociais como descobriu a doença rara do filho. Na ocasião, ela explicou que o diagnóstico foi dado no primeiro ultrassom morfológico realizado durante a gravidez. “Soube na primeira morfológica que existia alguma alteração, e precisava de muita atenção.
Neste momento expressamos toda nossa solidariedade à família”. O cantor Zé Vaqueiro é casado com a empresária e influenciadora digital Ingra Soares, de 32 anos desde 2021.
A Síndrome de Patau é uma doença genética que se caracteriza por uma trissomia do cromossomo 13. Mas o que isso quer dizer? Significa que ao invés de possuírem 46 cromossomos divididos em 23 pares, o portador da síndrome apresenta 3 cromossomos no grupo 13.
Ele e Ingra têm outros dois filhos: Daniel e Nicole. "Tudo o que a gente fez a gente fez com amor, a gente se dedicou, a gente tentou não deixar a peteca cair e Deus nos sustentou.
O pequeno Arthur, de 11 meses, filho do cantor Zé Vaqueiro com a empresária Ingra Soares, morreu na madrugada desta terça-feira, em decorrência da síndrome de Patau.
A síndrome de Patau não tem cura. O paciente precisa ter acompanhamento médico multidisciplinar por toda a vida para ter uma melhor qualidade de vida. O tratamento para síndrome de Patau é feito para aliviar os sintomas. Em grande parte dos casos, o paciente não passa dos 10 anos de vida.
Filho do cantor Zé Vaqueiro morre aos 11 meses; bebê sofria de síndrome rara. O filho de 11 meses do cantor Zé Vaqueiro com a empresária e influenciadora digital Ingra Soares faleceu na madrugada desta terça-feira (9).
- Para visita é necessário um documento pessoal com foto. - Alguns materiais de uso pessoal e intrasferível podem ser solicitados, como por exemplo: Chupeta - “Chuquinha” ou mamadeira - “Naninha”. - Trazer Fraldas - 8 (oito) por dia, 4 (quatro) para o plantão do dia e 4 (quatro) para o plantão da noite.
A internação pode levar de 48 horas até meses, de acordo com as necessidades do recém-nascido e as características da sua condição. É importante ressaltar que, mesmo com uma equipe médica preparada e experiente, a presença dos pais nesse período é fundamental.
Além de Arthur, o artista também é pai de Daniel, de 3 anos, que também é fruto do relacionamento com Ingra. Zé Vaqueiro também tem uma enteada, Nicole, de 13 anos, que é filha de um relacionamento anterior de Ingra. Porém, o cantor tem um carinho enorme pela menina e a trata como se fosse sua filha.
Qual foi a maior formação do filho do Zé Vaqueiro?
O bebê, de 11 meses, tinha uma rara malformação genética, conhecida como síndrome de Patau. Devido a complicações características da doença, o bebê teve de ser internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) logo que nasceu.
Síndrome de Patau: entenda a condição genética de Arthur, filho de Zé Vaqueiro. Na noite da quinta-feira, 16, o cantor Zé Vaqueiro usou as redes sociais para compartilhar a notícia de que seu terceiro filho, Arthur, recebeu alta após nove meses de internação.
De acordo com a Mayo Clinic, o risco de ter um bebê com a trissomia aumenta em mulheres com mais de 35 anos. É possível prevenir a síndrome de patau realizando fertilização in vitro com biópsia do embrião para análise por teste genético cromossômico (PGTA).
Bebês com síndrome de Patau se desenvolvem de forma mais lenta no útero e, normalmente, apresentam baixo peso ao nascer, além de uma série de problemas médicos classificados como graves. Os números mostram que mais de nove em cada dez crianças nascidas com a doença morrem ao longo do primeiro ano de vida.
Como é realizado o tratamento da síndrome de Patau tem cura?
Tratamento. A síndrome de Patau não tem cura, mas o paciente pode apresentar uma melhora na qualidade de vida com o acompanhamento de uma equipe médica multidisciplinar.
Já já o Arthurzinho estará em casa. Com fé em Deus — disse. Casados desde 2021, o forrozeiro e a esposa, Ingra, também são pais de Daniel, três anos. Zé Vaqueiro ainda tem uma enteada, Nicolly, 13 anos, fruto de um relacionamento anterior da influencer.
Cantores usaram as redes sociais para deixar mensagens de solidariedade, nesta terça-feira (9), após a morte do filho de Zé Vaqueiro e Ingra Soares. Arthur morreu aos 11 meses de idade. A criança sofria de uma síndrome rara (entenda mais abaixo).