Explicação: Quando um host solicita uma página da web, a confiabilidade e a integridade da transmissão devem ser garantidas. Portanto, o HTTP usa o TCP como protocolo da camada de transporte.
Por que o HTTP usa TCP como o protocolo da camada de transporte?
O protocolo TCP ("Transmission Control Protocol") é o protocolo mais importante da camada de transporte, pois é responsável por estabelecer uma conexão entre dois processos em dois hosts, verificando se os dados que foram enviados foram recebidos corretamente e sem erros.
O TCP/IP é uma família de protocolos de comunicação usados para conectar sistemas de computador em uma rede Ele é nomeado após dois dos protocolos na família: Transmission Control Protocol (TCP) e Internet Protocol (IP). Hypertext Transfer Protocol (HTTP) é um membro da família TCP/IP.
O TCP permite que os dados sejam transferidos entre aplicativos e dispositivos em uma rede. Ele foi projetado para dividir uma mensagem, por exemplo, um e-mail, em pacotes de dados, para garantir que ela chegue ao seu destino com êxito e o mais rápido possível.
A maneira como o HTTP funciona é a seguinte: o cliente inicia uma solicitação ao servidor web, digitando-a na barra de endereço do navegador. Este, por sua vez, responde inicialmente com um código de status, que consiste em três dígitos. Ele contém a informação se a solicitação pode ser respondida com sucesso ou não.
Usando o protocolo TCP, a porta padrão para um servidor HTTP em um computador é a porta 80, porém outras portas podem ser utilizadas, como a 8000 ou 8080.
Qual é a diferença entre os protocolos HTTP e HTTPS na camada de aplicação do TCP IP?
Segurança. As mensagens HTTP são de texto simples, o que significa que partes não autorizadas podem acessá-las e lê-las facilmente pela Internet. Por outro lado, o HTTPS transmite todos os dados em formato criptografado.
Protocolos de serviços básicos, que fornecem serviços para atender as próprias necessidades do sistema de comunicação TCP/IP: DNS, BOOTP, DHCP. Protocolos de serviços para o usuário: FTP, HTTP, Telnet, SMTP, POP3, IMAP, TFTP, NFS, NIS, LPR, LPD, ICQ, RealAudio, Gopher, Archie, Finger, SNMP e outros.
exige um serviço de rede confiável para operar. um socket identifica biunivocamente um usuário TCP em toda inter-rede. as conexões são half-duplex, ou seja transportam dados em apenas uma direção.
Cada método HTTP possui sua respectiva funcionalidade e modo de uso, e os mais utilizados são GET, POST, PUT e DELETE. Quando começamos a estudar sobre APIs, pode surgir a dúvida de qual método HTTP utilizar em determinadas situações.
Características do protocolo TCP: · Transferência de dados: transmissão ponto-a-ponto de blocos de dados no modo full-duplex. · Transferência de dados com diferentes prioridades: transmite em primeiro lugar os datagramas que contenham sinalização de prioridade superior. · Sequenciação: Ordenação dos pacotes recebidos.
Trata-se do acrônimo de dois protocolos combinados. São eles o TCP (Transmission Control Protocol — Protocolo de Controle de Transmissão) e IP (Internet Protocol — Protocolo de Internet). Juntos, são os responsáveis pela base de envio e recebimento de dados por toda a internet.
Acerca da definição de um protocolo no contexto de redes de comunicação, é correto afirmar que:O. um protocolo de rede não é semelhante a um protocolo humano. O um protocolo define a ordem e o formato das mensagens trocadas entre duas entidades que se comunicam. O nem todas as redes são baseadas em protocolos.
A principal diferença entre TCP (protocolo de controle de transmissão) e UDP (protocolo de datagramas do usuário) é que TCP é um protocolo baseado em conexão e UDP é sem conexão. Enquanto o TCP é mais confiável, ele transfere dados mais lentamente. O UDP é menos confiável, mas funciona mais rapidamente.
Se um site usa HTTP em vez de HTTPS, todas as solicitações e respostas podem ser lidas por qualquer pessoa que esteja monitorando a sessão. Basicamente, um ator malicioso pode simplesmente ler o texto da solicitação ou da resposta e saber exatamente quais informações alguém está pedindo, enviando ou recebendo.
Em linhas gerais, HTTP é o protocolo que clientes e servidores (e servidores entre si) utilizam para se comunicar e, inclusive, é o protocolo mais utilizado para aplicações e APIs da web.
Enquanto o HTTP é um protocolo que permite a transmissão de dados pela world wide web, o HTTPS é basicamente uma versão mais segura dele. A principal diferença entre eles é que o HTTPS utiliza um certificado SSL/TLS para criptografar as conexões entre os navegadores dos usuários e os servidores das hospedagem de sites.
As portas 80 e 443 são as portas padrão para HTTP e HTTPS respectivamente. Entretanto, em muitas situações, você pode usar outras. Por exemplo, o meu tomcat sobe na porta 8080. Quando coloco dois serviços na minha máquina, um sobe na 8080 e o outro na 8081.
Entre os protocolos, o TCP/IP é o mais utilizado, visto que todos os outros são baseados nele. Podemos dizer que é essa união de protocolos que forma as camadas vistas no item anterior. Por isso, o protocolo TCP/IP é responsável pela base de envio e recebimento de dados pela internet.
Existem quatro camadas do modelo TCP/IP: acesso de rede, internet, transporte e aplicativo. Usadas em conjunto, essas camadas são um pacote de protocolos.