Após entrar em contato com a umidade gerada pelo vapor ou água corrente, certos componentes do smartphone começam a sofrer a oxidação. Em outras palavras, essas peças que compõe o aparelho começam a enferrujar. Capacitores, resistores e circuitos integrados são essenciais para o funcionamento do seu aparelho.
Desligue o dispositivo imediatamente e evite tentar ligá-lo novamente, pois isso pode causar curto-circuito e danos adicionais. Quanto mais rápido você levar o iPhone para a desoxidação, maiores são as chances de sucesso na recuperação do dispositivo.
Sinais de oxidação: Se o seu celular está apresentando manchas escuras, áreas de ferrugem ou problemas de funcionalidade, isso pode ser um sinal de oxidação. Outros sinais incluem falhas na comunicação de rede, problemas de som ou até mesmo a desativação do dispositivo.
Use um pano macio, levemente umedecido e que não solte fiapos. Não deixe entrar umidade nas aberturas. Não use limpa-vidros, produtos de limpeza doméstica, ar comprimido, aerossol, solvente, amoníaco ou abrasivos para limpar o iPhone, a menos que siga as instruções para limpeza do iPhone.
COMO FICAR RICO POR IDADE: 20, 30, 40, 50 e 60 ANOS (com metas)
Quando o celular oxida tem conserto?
Isso é possível através de um banho químico, que é realizado no laboratório da assistência técnica usando um aparelho chamado banheira ultrassônica. Através do banho químico, as placas do dispositivo são limpas e secas com o auxílio de emissão de ondas de diferentes frequências, geralmente usando álcool isopropílico.
Além disso, fatores externos como a exposição ao sol, poluição, tabagismo, consumo excessivo de álcool e uma dieta desequilibrada podem aumentar a produção de radicais livres e acelerar o processo de oxidação celular.
Uma dieta rica em alimentos antioxidantes pode ajudar a manter esse equilíbrio, reduzindo o risco de estresse oxidativo e suas consequências negativas para a saúde. Assim, a compreensão da oxidação celular e o consumo consciente de antioxidantes são fundamentais para a nutrição e a manutenção da saúde e bem-estar.
Para objetos em estágio inicial de ferrugem, deixá-los de molho numa solução de partes iguais de vinagre branco e água por até duas horas pode ser suficiente. Ao retirar, remova com uma esponja os resíduos da ferrugem antes de lavar. Guarde sempre bem seco e longe de umidade.
Tanto a oxidação quanto a corrosão acontecem por meio do contato da superfície do metal ferroso com o oxigênio presente no ar ou na água. O ideal é que os metais estejam sempre protegidos (com tinta, galvanização a frio ou lubrificantes, por exemplo) para evitar o início do problema.
Mas caso nenhuma peça necessite ser substituida, o processo somente de desoxidar pode custar em média de 350 a 500 reais dependendo do modelo do aparelho. A BR4 é uma Assistência Apple independente e também Fornecedor de Serviços Autorizados Apple e pode ajudar na solução do seu problema.
A exposição do iPhone a ambientes com altas concentrações de produtos químicos industriais, incluindo gases liquefeitos próximos à evaporação, como o hélio, pode danificar o iPhone ou prejudicar sua funcionalidade. Obedeça a todas as placas e instruções. Movimentos repetitivos.
Evite expor seu aparelho a temperaturas acima de 35 ºC (95 ºF). Isso pode causar danos permanentes à capacidade da bateria e ela não carregará o dispositivo o suficiente. Carregar seu dispositivo em temperaturas altas pode causar mais danos ainda.
A Oxidação pode ocorrer em três circunstâncias: quando se adiciona oxigênio à substância, quando uma substância perde hidrogênio ou quando a substância perde elétrons. Exemplo: as saladas de frutas tendem a se escurecer quando entram em contato com o ar, isso porque o oxigênio age promovendo a oxidação das frutas.
Após entrar em contato com a umidade gerada pelo vapor ou água corrente, certos componentes do smartphone começam a sofrer a oxidação. Em outras palavras, essas peças que compõe o aparelho começam a enferrujar. Capacitores, resistores e circuitos integrados são essenciais para o funcionamento do seu aparelho.
Basta mergulhar o objeto enferrujado em um recipiente com vinagre por algumas horas ou durante a noite. Em seguida, esfregue a superfície com uma escova ou pano para remover a ferrugem solta. O limão e o sal também podem ser utilizados para tirar a ferrugem do ferro.
Se a oxidação já surgiu, o primeiro passo é removê-la de forma mecânica ou com ajuda de produtos químicos, como o Quimox, da Quimatic Tapmatic. Depois, é necessário voltar a proteger a superfície com um revestimento, como tinta, por exemplo, evitando que o metal tenha contato direto com o oxigênio.
A desoxidação de celular é uma técnica indicada para quando o aparelho sofre contato direto com líquidos e visa remover toda a umidade de dentro do aparelho, devolvendo ao smartphone sua capacidade de funcionar normalmente.
Uma medida alternativa que se tornou bastante popular é colocar o celular dentro de um pote com arroz. Em diversos casos, os grãos crus podem absorver parte do líquido ainda presente no aparelho, deixando o dispositivo mais seco depois de algumas horas.
A oxidação ocorre quando há contato entre os componentes eletrônicos e a umidade, o que pode levar a danos irreparáveis nos circuitos e componentes. Além disso, a oxidação também pode causar curtos-circuitos, superaquecimento e outros problemas que podem afetar o desempenho do equipamento.