"O Itaú quis resgatar o laranja porque sempre foi laranja", diz ele. O Itaú afirma que o novo projeto, do formato arredondado da "pedra" ao laranja, recorreu à história. "Na nova paleta cromática, o laranja tem sua relevância histórica destacada com mais protagonismo.
Segundo o banco, a mudança busca refletir sobre o tempo e ocorre no momento em que a empresa está prestes a comemorar 100 anos de existência. A efeméride será celebrada em 2024. A nova logomarca substitui a que era usada desde 1973. Ela troca o fundo azul pelo laranja, cor pela qual o banco já era identificado.
Sua cor amarela destaca sobre o azul, promovendo clareza na leitura. Além disso, a escrita em formato minúsculo em quase todo o nome transmite um aspecto mais amigável para o público. Já a cor azul, que compõe a maior parte do formato total do logo, e transmite sensações de confiança e lealdade.
Aos 100 anos, o Itaú Unibanco decidiu colorir seu logotipo principal com o laranja que ostenta nas agências e campanhas publicitárias desde a década de 1980.
Por Que o Itaú Decidiu Mudar a Marca (e Assumir o Laranja) | CMO Journal
Qual o laranja do Itaú?
O banco passa a adotar o slogan "feito de futuro". A nova marca, revelada na quarta-feira, 6, trouxe o laranja ao centro da "pedra preta" (origem do nome no idioma tupi-guarani) que o Itaú adota como símbolo desde 1973.
A conta laranja é aberta com informações falsas ou dados de terceiros já com a intenção de efetuar operações fraudulentas nas quais seja muito difícil detectar o criminoso. Sobretudo no segmento bancário, esse tipo de conta atua na concentração de dinheiro de outras contas.
O Itaú (que em tupi-guarani significa pedra preta) surgiu no dia 2 de janeiro de 1945, quando Alfredo Egydio Souza Aranha inaugurou, no centro de São Paulo, o Banco Central de Crédito, com o capital social mínimo que o governo exigia na época, US$ 513 mil.
A história do Itaú Unibanco é marcada por fusões e aquisições e, na sua trajetória, destacam-se os nomes de dois fundadores: João Moreira Salles e Alfredo Egydio de Souza Aranha. O primeiro fundou, em 1924, a Casa Moreira Salles.
A história do Itaú começa com a fundação do Banco Central de Crédito em 30 de dezembro de 1943, por Alfredo Egydio de Souza Aranha. O banco foi autorizado pela Caixa de Mobilização e Fiscalização Bancária a realizar operações bancárias em 1944, com a emissão das primeiras cartas patentes.
Ele é conhecido como cartão Itaú Estrela, por conta de seu design que possui 5 estrelas na parte frontal. Apesar de ser um cartão de débito, alguns clientes podem pedir a função Cartão Múltiplo, ou seja, com crédito e débito, caso tenha crédito aprovado.
A tipografia tem como inspiração inicial a fonte Myriad. Porém de acordo com a instituição, ela é 43% mais leve. Esta leveza tem algumas razões: além de proporcionar um melhor visual, elas deverão representar uma economia que o Itaú definiu como “na casa dos milhões”.
No dia de seguinte da apresentação da nova identidade visual do Itaú – que passou a utilizar uma forma mais arredondada no logo e adotou o laranja como tom único – o Banco Inter usou as redes sociais para fazer uma provocação ao concorrente.
Dinâmica e cheia de personalidade. Cada detalhe do novo logo foi pensado para contar nossa história em sua evolução com o tempo, trazendo uma rápida conexão visual.
Com o cartão Mastercard Black, você possui diversos benefícios exclusivos, sem qualquer anuidade. Você conta com 3 pontos por dólar gasto em compras internacionais e 2 pontos por dólar gasto em compras nacionais.
Em 2022, o Itaú Unibanco foi o maior banco por ativos no Brasil e na América Latina, com R$ 2,47 trilhões, seguido por: Banco do Brasil, com R$ 2,03 trilhões; Bradesco, com R$ 1,78 trilhão; e. Santander, com R$ 1,05 trilhão.
Integrantes dos clãs Setubal, Villela e Moreira Salles – controladores do Itaú Unibanco Holding – receberam R$ 9,1 bilhões em dividendos e juros sobre capital próprio (JCP) nos últimos cinco anos, período que incluiu dois anos seguidos de contração da economia.
A nova marca passa a adotar com mais peso a cor laranja, pela qual o banco já era identificado, e mantém o azul para os segmentos Uniclass e Personnalitté, voltados aos clientes dos segmentos de média e alta renda do banco de varejo. Para o Itaú BBA e o Private, serão adotados tons de azul mais escuros.
O Itaú Unibanco é o único representante brasileiro na lista das 500 marcas mais valiosas do mundo, de acordo com ranking anual da consultoria internacional de marcas Brand Finance. O banco ganhou 53 posições em relação ao relatório de 2021, e tem a 335ª marca mais valiosa do planeta.
o iti e o nome da conta digital do banco itaucard s.a., empresa de meios de pagamento do itau. como o iti esta registrado no cnpj do banco itaucard s.a. no banco central, os pagamentos feitos com iti aparecerao como “itaucard” no extrato.
O que acontece se eu receber muito Pix na minha conta?
Segundo especialistas em Direito Criminal, receber um Pix por engano e ficar com o valor pode configurar crime de apropriação indébita por erro, caso fortuito ou força maior.
Pena - reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa. Aliás, se o esquema fraudulento envolver pelo menos quatro pessoas e for formatado com divisão de tarefas, o "laranja" poderá, inclusive, ser enquadrado na Lei nº.
O termo laranja é utilizado para designar indivíduos empregados na ocultação de bens ilícitos ou de origem incerta. Os chamados “laranjas”, jargão da área policial, emprestam seu nome a alguém para o fim de ocultar bens de origem ilícita ou incerta.