A venda direta é caracterizada por uma compra feita sem intermédio, diretamente com a fábrica que produz o veículo, independentemente da marca e modelo escolhido. Mas para fazê-la, é possível contar com uma consultoria de uma concessionária de sua confiança.
A venda direta é um modelo de distribuição e comercialização que funciona de uma pessoa para a outra, sem a necessidade de intermediários. Em outras palavras, o revendedor negocia diretamente com o consumidor final, sem envolvimento de lojas, supermercados e varejistas em geral.
Como funciona a venda direta? De modo prático e resumido, a venda direta - feita para empresas que compram produtos pelo CNPJ, e não pelo CPF - faz com que o preço do carro diminua quando comparado ao valor oficial de tabela - até porque, normalmente, a empresa compra dezenas ou centenas de unidades, e não apenas uma.
Websites, páginas nas redes sociais, vendas de porta a porta, venda por catálogo e eventos são exemplos de canais de venda direta. A venda direta oferece mais benefícios quando comparada à venda indireta.
Descontos da VENDA DIRETA: quem tem direito? Como influencia nas vendas? Fala aí, Gustavo!
Quais são os tipos de venda direta?
Venda direta
Essa forma de distribuição objetiva (das que mais crescem entre os tipos de vendas) pode ser feita por meio de catálogos, anúncios em redes sociais, eventos públicos (exposições) ou até mesmo de porta em porta.
A venda direta é uma modalidade de negócio que contempla pessoas jurídicas, ou seja, possuidoras de CNPJ, segmentos profissionais específicos, como taxistas, e ainda pessoas com deficiência.
O objetivo da venda direta é eliminar intermediários envolvidos na comercialização e distribuição de produtos e serviços, reduzindo custos com a força de venda e fazendo com que seus clientes lhe ofereçam maior tempo e atenção.
Emitir notas fiscais, passar credibilidade ao cliente, ter facilidade para obter crédito e poder participar de licitações públicas são algumas das vantagens de ter um CNPJ; A sua gestão tributária e fiscal não precisa ser um pesadelo.
Na venda online, as propostas são apresentadas exclusivamente em ambiente virtual onde você pode fazer sua proposta e ainda emitir o boleto para pagamento dos recursos próprios, você ainda pode ser assessorado, sem custo adicional, por um corretor credenciado da CAIXA nas etapas de apresentação de proposta, obtenção de ...
Controla pedidos e elabora relatórios sobre as vendas realizadas, fechadas e canceladas. Acompanha os clientes na pós-venda e presta auxílio em informações referentes aos pedidos, datas de entrega etc.
Os canais de venda direta são aqueles que permitem às empresas, grandes ou pequenas, vender seu produto diretamente ao cliente-alvo, sem a intermediação de terceiros e, consequentemente, essas empresas não precisam pagar intermediários. Os canais de venda direta são, por exemplo, e-commerce e lojas próprias.
Para comprar o veículo utilizando o CNPJ, o carro precisa ser zero. A segunda é que o veículo precisa ficar em nome da empresa por um tempo mínimo de doze meses para poder ser vendido. Outro ponto importante a ser visto por quem deseja comprar carro com CNPJ é que, para efeitos legais, o veículo é da empresa e não seu.
Isso acontece porque, ao comprar como pessoa jurídica, e não como pessoa física, o empreendedor paga cargas tributárias menores, por isso os preços finais dos itens são mais baixos. Outra razão é que, com o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, é possível comprar diretamente de fornecedores.
O que acontece se comprar muito no CNPJ? Isso é uma contravenção e pode trazer diversos prejuízos, inclusive a suspensão definitiva do CNPJ. Seguindo as regras, entretanto, comprar no CNPJ pode trazer benefícios sem os riscos, tanto para compras no atacado quanto no varejo.
O CNPJ oferece vantagens fiscais, como cargas tributárias menores, para você adquirir produtos e fazer financiamentos. Já a compra com o CPF (Cadastro de Pessoa Física) é mais limitada e não pode ser utilizada para sua empresa.
Por outro lado, como qualquer modelo, a venda direta possui suas desvantagens. Por exemplo, a mudança constante de remuneração dos profissionais (se seu salário depender de comissões) e menor lealdade em relação à empresa.
Tudo começou com os vendedores da Enciclopédia Britânica, no fim do século 18, que ofereciam suas coleções em domicílio. Por causa da dificuldade de vender os livros, o vendedor David McConnell, de Nova York, aceitou a sugestão da esposa de oferecer um perfume como brinde.
Quais são os principais benefícios das vendas diretas para os vendedores?
Além de proporcionar horários flexíveis, a venda direta permite utilizar as redes sociais para buscar e interagir com potenciais clientes. As marcas também ganham muito com a parceria, já que é uma ótima oportunidade de expandir os negócios sem precisar fazer grandes investimentos.
Quais carros têm 30% de desconto? Entre as marcas que oferecem desconto estão Volkswagen, Fiat, Chevrolet e Renault. Esse benefício é possível devido aos programas de venda direta das montadoras, que incluem empresas e frotistas.
Comprar carro com desconto de CNPJ é possível em quase todas as fabricantes. As reduções podem variar de 2,0% até 30% do valor total do veículo, dependendo da marca do carro.
posse – não pode vender o veículo por 12 meses; venda – como o carro foi comprado pelo CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), ele precisa pagar imposto por depreciação caso seja vendido; desconto – não necessariamente chegam a 30%, esse é o valor máximo.