O Patrono de Snape, por sua vez, assume a forma de uma corça, a mesma de Lily Potter, a mãe do protagonista. O fato do Patrono do personagem ser o mesmo da mãe de Harry Potter indica, em primeiro lugar, que Snape nunca deixou de amar Lily, até mesmo após a morte da personagem.
O corça é o mesmo patrono de Lily Potter, mãe de Harry e também o grande amor de Snape, tornando seu patrono uma homenagem para quem ele amou. Isso mostra que mesmo anos depois sua devoção pela sua amada nunca diminuiu, mesmo com o fato de seu amor nunca ter sido correspondido.
Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, o professor Remus Lupin explica: "O Patrono é um tipo de força positiva que funciona como uma espécie de escudo para o bruxo que conseguir conjulgá-lo. Para ele funcionar, você precisa pensar em uma memória. Não qualquer memória, uma feliz, bem poderosa."
Afinal - agora sabemos de fato -, Snape era bom! Ele só era apaixonado pela mãe de Harry, Lilian, e tinha ciúmes e ódio do pai dele, Tiago, por isso descontava sua raiva no garoto. Ele também trabalhava de agente duplo para Dumbledore e Voldemort.
14) Os patronos dos bruxos mudam por causa do amor
O patrono de Tonks, que originalmente era uma lebre, muda para um lobo após ela se apaixonar por Lupin. Mas o feitiço também muda com o amor fraternal. Após a morte do irmão, Fred, Jorge nunca mais conseguiu conjurar um patrono.
POR QUE O PATRONO DE SNAPE É IGUAL O DA LILY #harrypotter
Qual é o patrono mais raro do mundo?
patronus garanhão preto
Como o Patrono mais raro possível no Mundo Mágico, o Albatroz representa um enorme pássaro que voa livremente por qualquer mar. Este raro Patrono representa aqueles que são simultaneamente destemidos, otimistas, despreocupados e ambiciosos.
Quando ele não negou, Lily percebeu que Snape não entendia o que havia de errado com eles. Isso levou a uma separação entre Lily e Snape, pois o primeiro já havia ficado consternado com o fascínio de Snape pelas Artes das Trevas e a amizade com seus companheiros de casa sonserinos Mulciber e Avery.
O mestre de Snape poderia ter escolhido a família Longbottom, mas preferiu os Potters, o que faz Snape detestar Neville. Para ele, o garoto é um lembrete de que Lily poderia estar viva. Neville não tinha a mínima ideia do por que Snape o odiava mais do que todos os outros, exceto Harry.
Severo, cujo pai foi negligente e possivelmente violento, começou a se identificar com a família de sua mãe e criou um apelido secreto do nome de solteira de sua mãe, se chamando de "o Príncipe Mestiço". Sua relação infeliz com seu pai pode ter sido a origem de seu desdém em relação aos trouxas.
O feitiço foi usada com frequência para afastar os dementadores tais como quando o trio escapou do Ministério da Magia após a obtenção do medalhão Horcrux e durante a Batalha de Hogwarts. Severo Snape também conjurou um patrono para guiar Harry para o esconderijo da Espada de Grifinória.
Na série de livros, Salazar Sonserina é o patrono da casa comunal Sonserina, representada por uma serpente e pela cor verde. Assim como Harry e Voldemort, Salazar era ofidioglota, ou seja, tinha a capacidade de falar a língua das cobras.
No entanto, Snape chamou Lílian de "sangue-ruim" em um ataque de raiva e humilhação, foi a última gota para Lílian. Quando ela mais tarde lhe perguntou se ele ainda pretendia se tornar um Comensal da Morte e ele não negou, ela cortou todos os laços com ele. Apesar do fim da amizade, Snape ainda amava Lílian.
Outro motivo pelo qual Voldemort queria matar Lílian e Tiago Potter foi por causa de uma profecia que dizia que um menino nascido no final de julho seria capaz de derrotá-lo. Voldemort acreditava que esse menino era Harry Potter, filho de Lílian e Tiago.
Snape e Lilian se conheceram crianças, se apaixonaram e eles sempre se protegiam dos outros, o que resultou em um romance secreto. O amor por Lilian era tão grande que seu patrono também é uma corsa, pois eles eram almas gêmeas.
Em 02 de maio de 1998, Severo Snape foi assassinado por Lord Voldemort durante a Segunda Guerra Bruxa nos terrenos de Hogwarts. Com sua morte, todo o seu segredo foi revelado na penseira para Harry, e, assim, ele descobriu que Severo o protegeu durante toda a vida. Tudo aconteceu pela intervenção de Severo.
Embora Tiago infernizasse Snape, ele também salvou a vida de Snape, quando Sirius jogou uma brincadeira potencialmente letal sobre ele, enviando-o para a Casa dos Gritos, quando Remo Lupin estava lá transformado. Aparentemente, embora Tiago detestasse Snape intensamente, ele nunca quis vê-lo morto.
Sirius é filho de Orion e Walburga Black, e irmão mais velho de Régulo. Como primas, ele possui três personagens importantes na franquia: Andromeda, a mãe de Ninfadora Tonks; Belatriz Lestrange, uma das mais importantes Comensais da Morte de Voldemort e Narcisa Malfoy, que é mãe de Draco Malfoy.
Em seu quinto ano, ele se tornou um membro da Brigada Inquisitorial e foi nomeado monitor de sua casa. Em meio a esta mesma época, seu pai foi preso e condenado em Azkaban após os acontecimentos envolvendo a Batalha do Departamento de Mistérios.
Em setembro de 1994, quando Draco Malfoy foi transfigurado em um furão, ele tentou chegar às masmorras. A transfiguração completa em um animal faz um humano pensar como o animal, exceto as transfigurações do Animago.
O nome usado pelo mestre em poções não foi escolhido por acaso. Snape era realmente mestiço, filho de uma bruxa, Eileen Prince, com um homem trouxa chamado Tobias Snape. Seu pai nunca foi muito presente em sua vida, o que o fez valorizar muito mais sua mãe que ele.
O Patrono de Snape, por sua vez, assume a forma de uma corça, a mesma de Lily Potter, a mãe do protagonista. O fato do Patrono do personagem ser o mesmo da mãe de Harry Potter indica, em primeiro lugar, que Snape nunca deixou de amar Lily, até mesmo após a morte da personagem.
e nunca mais se intrometesse nos assuntos dos marotos, porém essa brincadeira era extremamente perigosa. porque se o Snape entrasse lá ele poderia morrer. Então quando o Tiago descobriu que o Sirius fez, ele correu atrás de Severo pra impedi. lo de entrar no local, salvando assim a sua vida.