Clareamento e preenchimento de olheiras “O retinol tem ação de renovação celular e de melhora da textura da pele que ajuda nessa região. Além disso, a gente sabe que ele influencia na produção das fibras, colágeno e elastina, que perdemos com a idade.
Os testes do Derma Complex Retinol + Ácido Hialurônico mostraram resultados a partir de 14 dias, com melhora progressiva do mesmo com uso regular. O Retinol pode sim auxiliar na uniformização da pele com manchas, como as causadas por acne e também o melasma.
“O retinol puro é derivado da vitamina A, que está presente em alimentos, em organismos vivos e a sua forma pura é sintetizada quimicamente. Quando essa síntese acontece, ele combate os sinais do fotoenvelhecimento, as rugas acentuadas, a textura da pele e melhora a tonalidade do rosto”.
Este sérum facial de uso noturno é indicado para pele com flacidez, rugas profundas e acostumadas a utilizar Retinol Puro. Sua fórmula potencializa a produção de colágeno, restaura a elasticidade e aumenta a firmeza da pele em até 2 semanas, reduz rugas profundas visíveis em até 4 semanas.
Tratamento de manchas demora? O tratamento de manchas - mais especificamente o processo de uniformizar o tom da pele - demora de 30 a 60 dias para começar a dar resultados. Sim, é lento mesmo: você não vai reparar a diferença assim que aplica um produto. Isso tudo tem a ver com o ciclo de renovação da pele.
Sim! Pode dormir com retinol no rosto, durante a noite nosso organismo exerce diversas funções metabólicas e aplicar os ativos mais intensos na skincare noturna é mais vantajoso, principalmente porque a pele não vai ficar exposta aos raios solares e luzes visíveis.
não abrir mão do protetor solar: o protetor solar é item obrigatório em qualquer rotina de skincare, mas ainda mais quando se faz o uso de ácidos. Sempre aplique o protetor solar depois de usar o retinol.
Combinar o retinol com certos produtos pode não ser uma boa ideia. Quando o ativo é usado em conjunto com o AHA ou ácido salicílico, indicados no tratamento contra acne, o rosto pode reagir, provocando vermelhidão e outros sinais de irritação no local aplicado.
“Por ser potente, o retinol deixa a pele extremamente sensível, sendo comum causar formigamento, vermelhidão, ressecamento e sensibilidade ao sol nas primeiras aplicações", alerta a dermatologista. "Portanto, aplicar produto demais irá proporcionar um risco maior à esse tipo de irritação da pele." A dra.
O poderoso ácido retinóico é indicado para acne, combate às manchas, rejuvenescimento… E seu derivado menos agressivo e irritante, o retinol, é padrão ouro na hora de combater as rugas e linhas de expressão ao redor dos olhos, funcionando inclusive para suavizar marcas escurecidas como olheiras.
Pele seca ou opaca: A vitamina C oferece hidratação e luminosidade, sendo benéfica para pele seca, enquanto o retinol uniformiza a tez. Pele com hiperpigmentação: O retinol é eficaz na redução de manchas escuras, sendo indicado para este tipo de pele, assim como a vitamina C.
"Os produtos desta marcas são muito bons. Nunca vi nenhum hidratante tão bom para minha pele quanto o AH+B5. Parabéns Principia!" "Sensacional a marca de vcs.
Para isto oferecemos dermocosméticos de alta performance, com transparência e preços justos. Como os preços da PRINCIPIA são tão mais baixos? Gastamos menos com marketing, usamos embalagens simples e praticamos margens de lucros menores.
Apesar da sua eficácia, o retinol pode causar irritação e deixar a pele ressecada. A niacinamida consegue lidar com ambas estas questões ao fortalecer a barreira cutânea, prevenindo o ressecamento e a irritabilidade. Além disso, a niacinamida pode ajudar o retinol a fazer mais efeito!
Devido à sua potente ação renovadora, que pode deixar a pele sensível nos primeiros dias, o ideal no início do tratamento é aplicar dia sim dia não até que a pele se acostume. Além disso, potencialize o tratamento aplicando um hidratante na pele antes do produto com retinol, como o Aqua Sérum ou o Hidratante Intensivo.
Deves usar retinol ou ácido hialurónico para combater os sinal de envelhecimento? O retinol é mais eficaz no combate às rugas, mas sinceramente deves usar os dois! Ambos são muito úteis e eficazes, agem de forma diferente sobre a pele e podem ser usados na mesma rotina de skincare!
Não use junto, no mesmo dia, produtos com alta concentração de ácidos ou outros produtos renovadores celulares, como um esfoliante, por exemplo. Como o retinol já faz uma renovação celular da pele, você pode acabar sensibilizando ainda mais sua pele.
Como a pele ficará sensível com o uso do retinol, recomendamos o uso de hidratantes de alta qualidade, como o Creme Hidratante Hydrance da Avène ou o CeraVe Moisturising Cream da CeraVe.
Pode se usar retinol em qualquer idade, contudo é recomendado que se comece a usar a partir dos 30 anos, pois é quando a pele começa a mostrar os primeiros sinais de envelhecimento, como rugas ou manchas.