A saída do ator se deu por duas razões: as decisões da direção criativa não o agradaram, e seu conflito contra o produtor de franquia de longa data Irwin Winkler continua. “Essa é uma situação lamentável porque eu sei o que poderia ter sido”, disse Stallone ao THR sobre discordar do tom da sequência.
Após trocas de farpas entre o astro e o dono da franquia, Irwin Winkler, por desentendimentos na divisão de direitos autorais e também pelo controle criativo, Stallone decidiu não participar de Creed III, embora se mantenha como produtor-executivo do filme.
Rocky não aparece em Creed 3 porque a história era muito sombria para Stallone: 'Essa é uma situação lamentável, porque eu sei o que poderia ter sido. Foi tomado em uma direção que é bem diferente do que eu teria tomado. É uma filosofia diferente - a de Irwin Winkler e a de Michael B.
Creed 2 já adiantou a ausência de Rocky Balboa no restante da franquia. Em Creed 2, Rocky Balboa concordou em treinar Adonis Johnson para lutar contra Viktor, filho de Ivan Drago (Dolph Lundgren), personagem responsável pela morte de Apollo. O fim desse conflito representou um marco importante no spin-off.
O atestado de óbito obtido pelo site The Blast na sexta-feira (09) indica que Weathers morreu de aterosclerose, doença provocada pelo acúmulo de gordura nas paredes das artérias e dentro delas, após lidar com a condição no coração por anos.
Em uma luta muito disputada Rocky acaba perdendo por pontos, mas liberta a sua fera, escondida no "porão". e mesmo perdendo, é considerado um verdadeiro campeão.
Chuck Wepner, de 1,90 m de estatura, foi um boxeador importante para sua época e acabou inspirando a criação de um dos maiores personagens do cinema: Rocky Balboa. Chuck Wepner tem 1,90 metro de altura. Seus ombros são largos e as mãos, muito fortes.
Mais do que boxe, “Creed 3 “ aborda uma história sobre legado, redenção e culpa. Adonis sente o peso do passado, ainda que o presente e o futuro pareçam radiantes. Damian também traz esse passado pesado com ele, mas a vida não lhe reservou vitórias, holofotes e contratos com marcas.
O protagonista e diretor ainda provocou que podemos esperar “algumas coisas do passado, que entrarão em jogo e dão ao Creed seu desafio mais complicado até agora”, se referindo à presença de Jonathan Majors como o novo antagonista da franquia.
Stallone foi a mente criativa por trás das franquias que o fizeram estourar. A história do “garanhão italiano” Rocky saiu de sua própria cachola; do primeiro ao sexto filme os roteiros são dele. Embora hoje seja comum ver atores se aventurando na escrita ou na direção, Sly foi um dos precursores disso em Hollywood.
Creed 3 começa em Los Angeles por volta de 2002, quando Adonis tem 15 anos e Dame tem 18. Dame passou 18 anos na prisão, então agora eles têm 33 e 36 anos.
Desde o dia 18 de abril, “Creed 3” está disponível para aluguel no Amazon Prime Video. Vale destacar que os filmes anteriores da sequência, “Creed: Nascido para Lutar”, de 2015, e “Creed 2”, de 2018, também integram o catálogo do streaming, bem como os longas originais de “Rocky”.
O filme original (Rocky) foi escrito por Stallone e dirigido por John G. Avildsen, e foi seguido pelas sequências Rocky II (1979), Rocky III (1982), Rocky IV (1985), Rocky V (1990) e Rocky Balboa (2006). Stallone escreveu e dirigiu quatro das cinco sequências, com Avildsen retornando para dirigir Rocky V.
Ninguém vai bater tão forte como a vida, mas a questão não é o quão forte você consegue bater. É o quão forte você consegue apanhar e continuar seguindo em frente. É o quanto você consegue aguentar e continuar seguindo em frente.
Conhecido por interpretar o boxeador Apollo Creed nos quatro primeiros filmes da saga "Rocky Balboa", estrelada por Sylvester Stallone, Weathers era uma cara conhecida em Hollywood. Ele também participou de obras como "O predador", com Arnold Schwarzenegger, e "Um maluco no golfe", com Adam Sandler.
O longa Rocky 6 vai mostrar o boxeador como um homem esquecido e envelhecendo na Filadélfia, que, mais uma vez, abandona sua aposentadoria. Produtores do novo longa abriram testes em Filadélfia para que os moradores da cidade tentassem um papel no filme, quando as filmagens forem iniciadas na cidade.
Rocky foi derrotado por 8x7. A luta foi altamente questionada por jornalistas e comentaristas do boxe, como se pode ver claramente em Rocky II. No filme seguinte Rocky III', Apollo faz ponta como comentarista de uma das lutas de seu algoz e depois se torna amigo e treinador do Garanhão Italiano.
O Apollo pode ter sido um lutador melhor, mas o Rocky era o lutador mais resistente. É por isso que ele vai até o fim. As únicas vezes que o Rocky leva uma surra é de um lutador igual ou mais forte.
Os investigadores classificaram a causa da morte como “natural” e disseram que ele faleceu “pacificamente durante o sono”, aos 76 anos. Embora progrida silenciosamente, a aterosclerose é a principal responsável pelo desenvolvimento de infartos e AVC, doenças que matam cerca de 200 mil pessoas por ano no Brasil.
Ele esteve novamente em “Rocky III” (1982) e na quarta entrega da saga “Rocky IV” (1985), na qual morre no ringue contra um boxeador russo, interpretado por Dolph Lundgren.
O personagem inicialmente era o principal rival de Rocky Balboa (Sylvester Stallone), mas depois se torna amigo do protagonista até ser morto em uma luta com Ivan Drago (Dolph Lundgren).