A expiação de pecados Esse gesto representava a transferência da culpa do pecador para o cordeiro e, pelo derramamento do seu sangue, o pecado era perdoado. Em Levítico 17.11 há a clara afirmação de que o sangue faz a expiação dos pecados. Para nós, cristãos, essa é um ponto de vital importância.
Nesse sentido creem que os ensinamentos bíblicos os ordenam a se abster de sangue (Gênesis 9:4; Levítico 17:10; Deuteronômio 12:23; Atos 15:28, 29). Mais do que isso, segundo o texto Sagrado, Deus revela que o sangue é vida e esta dádiva somente a Ele pertence.
O sangue é o único tecido o qual é ilimitado no seu movimento dentro do corpo. Quase todos os tecidos são fixos: muscular,osseo,nervoso , etc.. Eles permanecem onde estão. Deus disse a Israel e a nós-Ex 12:7,12-13 Quando eu ver o sangue, eu passarei por cima de vós.
Mas para isso, precisou ser derramado o sangue de um cordeiro perfeito. Jesus que viveu uma vida perfeita, nunca pecou, morreu pelos pecados. O sangue anteriormente proporcionava estar onde Deus estava. O sangue de Jesus proporciona Deus estar em você.
Das literaturas que fazem referência ao sangue como vida espiritual ou com conotação religiosa, destaco a seguinte: "o sangue não é somente o agente da vida, é também o da salvação: o sangue do redentor, do mártir, do herói; hoje, sangue desconhecido que leva a vida para situações críticas onde o indivíduo está em ...
Por que Deus pedia sacrifício de sangue? (Pr. Lamartine Posella) | Podcast Cristão
O que significa o Sangue de Cristo na Bíblia?
O Sangue de Cristo representa a Sua Vida humana e divina, de valor infinito, oferecida à Justiça divina para o perdão dos pecados de todos os homens de todos os tempos e lugares. Quem for batizado e crer, como disse Jesus, será salvo (cf. Marcos 16,16) pelo Sangue de Cristo.
e cantavam um cântico novo, dizendo: “Digno és de pegar o livro e de quebrar os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.”
Uma bolsa de sangue com 350 mililitros custa de 300 a 800 reais. A maioria dos pacientes recebe de duas a três bolsas. Se o doente passa mais de sete dias no hospital, costuma receber pelo menos uma bolsa para compensar o sangue perdido em sucessivas coletas para exames.
Jesus derramou o Seu sangue para tirar os pecados do mundo. No dia seguinte João a ver Jesus vindo a ele, e disse, Veja o Cordeiro de Deus qual tira o pecado do mundo (João 1:29). Quando o sangue é deixado fora, o pecado fica dentro. Usando o sangue de Jesus é o único jeito de livrar do pecado.
Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, derramou seu sangue na cruz por nós para selar uma nova aliança com Deus, uma aliança de graça e de vida! O apóstolo João diz: “O sangue de Jesus, seu Filho, nos limpa de todo pecado” (1Jo 1.7).
O tecido fluido que chamamos de sangue não só nos alimenta e limpa, entregando oxigênio fresco e outros nutrientes para todos os 100 trilhões de células do corpo e expulsando o dióxido de carbono, amônia e outros lixos metabólicos. Ele não só abriga o sistema imunológico que nos defende de todo mundo.
Onde está escrito na Bíblia sobre transfusão de sangue?
(Levítico 17:14) Então, nós evitamos tomar sangue por qualquer via não só em obediência a Deus, mas também por respeito a ele como Dador da vida. Esta abstenção de sangue traz como consequência a recusa da transfusão de sangue em procedimentos médicos, que ocasiona um confronto entre a crença e o direito à vida.
Segundo a Bíblia foi neste local que Jesus ficou profundamente angustiado e o seu suor se tornou em grandes gotas de sangue. Segundo a medicina esse Evento é chamado de Hematidrose ou Suar Sangue! é um fenômeno raríssimo causada por uma profunda emoção, por um grande medo.
Tanto os milagres Eucarísticos, como o Santo Sudário de Turim [foto] e o Sudário de Oviedo por anos chamaram a atenção não apenas dos fiéis cristãos, mas dos cientistas, que tentaram indagar sobre sua veracidade. É graças a estas investigações que se pode determinar que o tipo de sangue de Jesus teria sido AB positivo.
O sangue de Jesus nos purifica, santifica, nos aproxima de Deus, nos justifica, nos compra, nos redime, nos torna inculpáveis; esse precioso sangue nos garante a entrada no céu, nos garante a vida eterna.
O sangue ultrapassa seu próprio significado físico e atinge um significado simbólico, eidético e poético mais relacionado à alma e à essência dos seres. Há dois milênios, pelo sangue fomos redimidos. O sangue renova permanentemente a fertilidade.
Por que Deus escolheu o sangue como o preço da penalidade do pecado?
O sangue pagou o preço pela ofensa do pecado, e, assim, a vida de Jesus foi derramada como pagamento pelo pecado. Cristo Jesus veio como uma oferta sem pecado. Ele derramou o Seu próprio sangue e deu a Sua própria vida, a fim de que ninguém mais precise morrer por causa do pecado.
O sangue de Cristo é precioso porque foi o preço que Deus se permitiu pagar para nos resgatar da escravidão do pecado e da morte eterna. O sangue derramado por Jesus é o sinal claro da nossa salvação.
Viver para Ele. Comer a carne de Jesus e beber o sangue significa, então, assumir a própria vida de Jesus. Aprendendo com ele o autêntico significado da existência humana: viver para Ele, graças a Ele, como Ele. Aprender com Ele o que conta na vida é o que é vivido na gratuidade e na “inutilidade de um banquete”.
Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Há um significado espiritual para o “sangue”, além de ser o fluido vermelho que flui através de nossos corpos. A Bíblia afirma que o sangue carrega a “alma” do ser humano. Porque a vida da carne está no sangue.
14 Porquanto é a vida de toda carne; o seu sangue é pela sua vida; por isso eu disse aos filhos de Israel: Não comereis o sangue de nenhuma carne, porque a vida de toda carne é o seu sangue; qualquer que o comer será extirpado.