Resumindo. Por que o Twitter mudou de nome? O Twitter mudou de nome, pois o dono da plataforma, Elon Musk, planeja alterar toda a identidade visual da rede social e criar um “Super App”. A vontade de Musk é de que a X seja uma rede integrada de vídeos, áudios, mensagens, compras online, etc.
Não se trata simplesmente de uma empresa renomear-se, mas de fazer a mesma coisa”. “O nome Twitter fazia sentido quando tinha apenas 140 mensagens de caracteres indo e voltando – como pássaros tweetando – mas agora você pode postar quase tudo, incluindo várias horas de vídeo”, continuou.
“O Twitter foi adquirido pela X Corp tanto para garantir a liberdade de expressão quanto como um acelerador para o X, o aplicativo tudo-em-um”, explicou Musk em um post no X.
Segundo a presidente-executiva do Twitter, a mudança representa 'o estado futuro da interatividade ilimitada – centrada em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/bancos'. Adeus, pássaro azul.
Para quem está se perguntando a razão do novo nome, ela tem a ver com o nome da empresa que Elon Musk montou alguns meses atrás para controlar o Twitter – chamada X Corp. Inclusive, segundo afirmou Elon na época da divulgação da nova empresa, a troca de nome “deveria ter sido feita há muito tempo”.
X-TUDÃO! ELON MUSK QUER REVOLUCIONAR O TWITTER [Twitter mudou de Nome?]
Qual o nome do Twitter agora?
Essas palavras não existem mais, pelo menos não dentro do X, antigo Twitter. Após mudar o nome e a identidade visual da rede social, o dono do site, o bilionário Elon Musk, alterou também a nomenclatura das funções do site. O tweet, agora, se chama post.
No final de semana, Musk disse que a ideia é fazer com que a rede social seja focada em comércio online, serviços bancários e pagamentos. A mudança também passa pela maneira como a referência às postagens será feita.
O conhecido pássaro azul deixou de representar a rede social de textos curtos ao ser substituído pela letra "X" após uma decisão surpreendente do CEO Elon Musk. A decisão segue um novo plano de negócios para tornar a rede social em um "superaplicativo". LEIA MAIS: Por que as redes sociais não são mais tão sociais.
O empresário Elon Musk falou, pela primeira vez, sobre os motivos que o levaram a comprar a rede social Twitter, a qual renomeou como X, há um ano. O bilionário disse que tomou a decisão para impedir um “vírus mental que ameaçava a humanidade”.
Em abril de 2022 foi anunciado que a rede social seria comprada por Elon Musk, CEO da SpaceX e da Tesla, Inc., por 44 bilhões de dólares e, com isso, a empresa deixaria de ser negociada na bolsa de valores. Contudo, em julho de 2022, Musk anunciou a desistência da compra.
O Twitter não tem mais esse nome e nem o passarinho azul como marca. Agora, ainda que a URL continue Twitter.com e as arrobas oficiais mantenham o velho nome, a rede social se chama X — letra que também substitui o pássaro como logo.
No domingo (7), Moraes determinou a investigação de Musk e incluiu o bilionário no inquérito de milícias digitais, por obstrução de Justiça e incitação ao crime e abuso de poder econômico. Caso o antigo Twitter não obedeça as decisões judiciais, Moraes determinou multa de R$ 100 mil para cada perfil que for reativado.
Muitos usuários deixaram a plataforma devido a preocupações com o discurso de ódio desde a aquisição de Musk, que pregou uma "liberdade total" na rede social sem muito se importar com a moderação do conteúdo.
No dia 24 de julho de 2023, Elon Musk anunciou o novo nome e logo do Twitter: “X”. O bilionário empreendedor da Tesla, desde que comprou o passarinho azul por US$ 44 bilhões, vem implementando uma série de mudanças que impactaram em pequena medida a dinâmica da rede social.
O empresário Elon Musk, dono do X, antigo Twitter, afirmou em sua rede social nesta quarta-feira (10) que a plataforma respeita as leis do Brasil e de todos os países em que opera. E quando recebe uma ordem para infringir a lei, ela recusa.
O rebranding do Twitter para X é o fim de uma era marcado pela dor de cabeça para os profissionais de marketing. Em teoria, o fato de que o passarinho do Twitter virou um X faz sentido.
A rede será potencializada por inteligência artificial. A ideia é transformar toda a identidade visual do Twitter, inclusive do logotipo do pássaro, que já foi substituído pelo “X” no endereço www.x.com. O novo site redireciona o usuário para o Twitter. A rede dará adeus ao azul e será identificada pela cor preta.
Primeiro, a rede social mudou seu nome e identidade visual da plataforma. Agora está substituindo aos poucos o que restou do que conhecíamos. O termo “tweet“, que se refere à publicação na rede, será o próximo a ir embora. No final do mês, passará a ser chamado apenas de “post”.