Porque oração subordinada?

A oração subordinada causal, como o próprio nome indica, implica uma subordinação, uma dependência em relação à oração principal. Por exemplo: O Pedro vai à praia porque está bom tempo. "porque está bom tempo" - oração subordinada causal, introduzida pela conjunção porque.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Porque é conjunção causal?

Porque é uma conjunção subordinativa causal ou explicativa, unindo duas orações que dependem uma da outra para ter sentido completo. Quando usar por que? Por que (separado e sem acento) pode ser usado para introduzir uma pergunta ou para estabelecer uma relação com um termo anterior da oração.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ufla.br

Quais são as 5 conjunções subordinativas?

Conjunção subordinativa adverbial temporal

Estas conjunções introduzem uma oração subordinada que traz uma noção de tempo em relação à oração principal. Essas conjunções são representadas por: quando, enquanto, desde que, toda vez que, sempre que, logo que, assim que. Assim que eu cheguei, ele foi embora.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em estrategiaconcursos.com.br

Porque causal e explicativo?

A conjunção causal indica a chamada causal real. Em contrapartida, a conjunção explicativa expressa a chamada causa de dicto. Vamos entender melhor a diferença entre esses dois conceitos. Leia a reportagem completa no Clube do Português, parceiro do Metrópoles.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em metropoles.com

Porque conjunção conclusiva?

As principais conjunções conclusivas são: porque, portanto, logo, por isso, pois (após o verbo), então, por conseguinte, consequentemente, de forma que, modo que, de sorte que, de maneira que, daí que, tanto (assim) que, assim, enfim, por fim, conseguintemente, donde, por onde, aí (em seu uso coloquial, por exemplo, "a ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.wikipedia.org

ORAÇÕES SUBORDINADAS SUBSTANTIVAS: TEORIA E CLASSIFICAÇÕES - Parte 1 - Profa. Pamba

Quais são as 9 conjunções subordinativas adverbiais?

As circunstâncias trazidas por elas nomeiam os seus tipos: condicional, comparativa, causal, concessiva, consecutiva, conformativa, temporal, proporcional e final. São 9 tipos de subordinativas adverbiais e existe um mnemônico muito famoso para sua memorização: 6CTPF, 6 tipos começam com a letra C e 1 com T, P e F.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em estrategiaconcursos.com.br

Porque é causa ou consequência?

A causa é o motivo ou a razão pela qual algo acontece. É um evento, situação ou condição que desencadeia uma ação ou resultado. A consequência, por outro lado, é o resultado ou o efeito de uma causa. É o que acontece como resultado direto de uma ação, evento ou decisão anterior.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em rodam.ai

O que é concessivo?

As conjunções concessivas são palavras ou expressões que ligam duas orações, indicando que uma delas apresenta uma situação que poderia impedir ou dificultar a realização da outra, mas que não o faz. Elas expressam uma ideia de ressalva, exceção ou limitação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em descomplica.com.br

Como diferenciar oração explicativa e causal?

RESUMINDO: Se a oração iniciada pela conjunção indicar a causa da oração anterior (ou se a oração principal for a consequência da subordinada), a conjunção é causal. Caso contrário, é uma explicativa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em provadeportugues.com.br

Quais são as conjunções causais?

Causais. As conjunções subordinativas causais exprimem causa. Exemplos: como, já que, pois, porque, que, uma vez que. Ela foi embora, porque estava muito triste.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vestibulares.estrategia.com

Qual é a conjunção "porque"?

A forma porque é uma conjunção, equivalendo a pois, já que, uma vez que, como. Costuma ser utilizado em respostas, para explicação ou causa. Exemplos: Vou ao supermercado porque não temos mais frutas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em funag.gov.br

Qual a diferença entre os 4 tipos de porquês?

“Por quê” deve ser usado no final das frases e tem o mesmo sentido de “por qual razão”. Já “porque” tem o mesmo valor de “pois” e é usado em respostas. Por fim, “porquê” é sinônimo de “motivo”, e sempre deve ser precedido de um artigo ou numeral. Ufa, são muitas regras, não é mesmo?
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em kumon.com.br

Como saber se é conclusiva ou explicativa?

As conjunções coordenativas conclusivas possuem a função de estabelecer uma relação de conclusão (ou dedução) entre os sentidos de dois termos ou duas orações de mesma função gramatical, já as conjunções coordenativas explicativas possuem a função de estabelecer uma relação de explicação (justificativa).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em promilitares.com.br

Como explicar os 5 porquês?

5 porquês é um método de análise de causa raiz que consiste em perguntar, diante de cada fato, por que ele aconteceu por cinco vezes ou até que se encontre sua verdadeira causa. A técnica dos 5 porquês foi criada pela Toyota na busca pela qualidade plena de seus processos e se consolidou na década de 1970.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em qualyteam.com

Como decorar a regra dos porquês?

Então, para conferir se realmente entendeu o uso dos porquês, preencha as frases abaixo com: por que, por quê, porque ou porquê. Lembrando que as respostas estão no final, mas apenas consulte-as depois de responder cada exercício, combinado? Joana não foi à escola ___________ estava doente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.hexag.online

Qual o significado dos 4 porquês exemplos?

1) Por quê = final da pergunta 2) Porque = resposta 3) Porquê = um porquê, o porquê 4) Por que = para qualquer outra situação que não seja nenhuma dessas 3 primeiras.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tiktok.com

Como saber se o porque é causa ou explicação?

A causa ocorre temporalmente antes da outra oração:

Aquele candidato passou em primeiro lugar, porque estudou muito. A causa é a origem dee um fato. Assim, ela ocorre temporalmente antes. No exemplo acima, note que, primeiramente, a pessoa estuda.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em professordecioterror.com.br

Quais são as conjunções aditivas?

As conjunções coordenativas aditivas são responsáveis pela união entre duas ou mais orações com a intenção de exprimir ideia de acréscimo ou adição de uma informação. Exemplos: ainda, mais, e, também, nem (e não), não só, mas também, como também, bem como, quanto (depois de tanto), além de (disso, disto, aquilo), etc.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educamaisbrasil.com.br

Que explicativo é restritivo?

As orações adjetivas restritivas são aquelas que limitam uma parte do todo e não são separadas por pontuação, já as orações adjetivas explicativas são aquelas que modificam um termo, tendo alguma informação a mais sobre ele, são separadas por pontuação, como vírgula, travessão ou parênteses.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.khanacademy.org