Maior estrutura de madeira dos Estados Unidos Tal réplica da arca de Noé, de acordo com o portal G1, é a maior estrutura de madeira construída nos Estados Unidos, cujo projeto de construção seguiu rigorosamente as especificações relatadas na Bíblia.
Em 2012, depois de incansáveis 20 anos de trabalho, o holandês Johan Huibers criou réplica de grande navio bíblico em tamanho real; confira! O Cristianismo possui incontáveis histórias compondo-o.
A Torá nos diz que a Arca de Noé encalhou nas colinas do Monte Ararat, um vulcão adormecido perto da fronteira leste da Turquia. O local de Durupinar fica a aproximadamente 30 km ao sul daquela montanha.
A réplica da Arca de Noé é a maior estrutura de madeira dos Estados Unidos, erguida de acordo com as dimensões dadas na Bíblia. São surpreendentes 155 metros de comprimento, 25 metros de largura e 15 metros de altura. "Tem muita coisa para ver, dentro e fora da Arca", diz a brasileira na postagem.
A Arca de Noé pode ser real. É o que estão investigando arqueólogos que encontraram ruínas na Turquia que podem representar destroços da embarcação bíblica. Escavações comprovaram que o interior desse “barco” tem material de 5 mil anos atrás - a mesma época que teria acontecido o grande dilúvio citado na Bíblia.
Qual deveria ser o tamanho da Arca de Noé para abrigar os bichos e a comida? As medidas da arca estão na própria Bíblia, meu caro. Deus ordenou que a arca medisse cerca de 150 m de comprimento, 25 m de largura e 15 m de altura, semelhante a um navio médio de carga atual.
A mulher de Noé (Gênesis 6:18; 7:7, 13; 8:16, 18), segundo a tradição judaica não bíblica, é chamada de Noéma ou Naamá (Na'amah - cheia de beleza) uma mulher cananita. Há quem a identifique como proveniente da descendência de Caim, sendo irmã de Tubalcaim que era filho de Lameque.
O Ararat é um símbolo do país, mas que hoje os armênios só podem admirar a distância. É que o Monte já não fica mais na Armênia, mas no país vizinho, na Turquia. Os armênios perderam a montanha e parte do território durante as invasões dos turcos. Hoje, a fronteira entre os dois países é fechada.
Deus disse a Noé que, passados sete dias sobre a entrada de todos na arca, choveria na terra, durante quarenta dias e quarenta noites, exterminando, através de um dilúvio, a vida à face da terra. Depois do dilúvio, Noé soltara uma pomba para ver se as águas já tinham diminuído.
O Senhor ordenou a Noé que construísse uma arca na qual sua família e “tudo o que vive, de toda a carne” (Gênesis 6:19) fossem salvos do Dilúvio. As águas do Dilúvio destruíram os iníquos e todas as criaturas que viviam na terra, exceto as que estavam na arca.
Foi construída pelos hebreus após Moisés receber ordens de Deus no Monte Sinai sobre como construir esse objeto. A arca era o depósito das tábuas dos dez mandamentos, do cajado usado por Arão e de um vaso contendo maná.
A nora de Eli, a mulher de Fineias, estava grávida e já quase na época de ter a criança. Quando ela soube que a arca de Deus havia sido tomada e que o seu sogro e o seu marido tinham morrido, começou a ter as dores de parto e deu à luz.
Em um estudo da Universidade de Leicester, a Arca de Noé poderia transportar até 70 mil animais, sendo 1,2 milhão de espécies catalogadas, sendo 5,5 mil mamíferos, com uma espécie de mamífero para cada 312 espécies de artrópodes.
A embarcação, segundo Huibers, respeitou as dimensões bíblicas apresentadas no livro de Gênesis com 125 metros de comprimento, 28 metros de largura e 23 metros de altura. A arca, que pesa 2500 toneladas e suporta até 5 mil pessoas, custou R$ 5,7 milhões para ser construída.
A arca é descrita na bíblia medindo 300 côvados de comprimento por 50 de largura e 30 de altura. O côvado é uma antiga medida, muito usada por diversos povos antigos, que é a distância entre o cotovelo e o dedo médio de um homem.
De acordo com o relato bíblico em Gênesis, Noé levou um tempo considerável para construir a arca. Gênesis 6:3 afirma que Deus deu a Noé um período de 120 anos para construir a arca antes do dilúvio.
6 E aconteceu que, ao cabo de quarenta dias, abriu Noé a janela da arca que tinha feito. 7 E soltou um corvo, que saiu, indo e voltando, até que as águas secaram de sobre a terra.
“Sem árvores maduras disponíveis para Noé e sua família construir abrigos depois que saíssem da Arca, há todos os motivos para esperar que eles desmontassem a Arca (da qual não precisavam mais) para recuperar a madeira”, diz ele.