Porque os coreanos tiram os sapatos antes de entrar em casa?
Além de manter a limpeza, tirar os sapatos ajuda a preservar o piso da sua casa. Sapatos com solados ásperos podem arranhar ou danificar o piso ao longo do tempo. Proteger o investimento que você fez em revestimentos de piso é uma razão prática para aderir a esse hábito.
Tirar os sapatos antes de entrar em casa pode ser um hábito igualmente importante para garantir a limpeza do ambiente. Os calçados, como você sabe, podem acumular sujeiras e resíduos que vem da rua, especialmente em dias de chuva.
Por que os japoneses tiram sapatos antes de entrar em casa?
Tirar os sapatos auxilia muito na limpeza da casa, afinal sapatos sempre trazem sujeira da rua. Outra razão é que os japoneses são muito supersticiosos e acreditam que além da “higiene física” do ambiente, se tem também “higiene espiritual“.
Por que os Japoneses Tiram os Sapatos Para Entrar em Casa? Um Costume Japonês Genial
Por que os turcos não tomam banho todos os dias?
Alguns turcos não se banham diariamente porque acreditam que faz mal a saúde, outros pulam alguns dias para economizar água ou tomam banho super rapidinho. Aqui no Brasil, temos o costume de tomar banho diariamente, tem pessoas que chegam a se banhar até três vezes por dia no verão e isso para os turcos é um exagero.
O beijo na testa demonstra afeto e, beijar dessa forma pode ser uma reverência à mulher. É como o beijo nas mãos de antigamente que, mesmo respeitoso, consegue transmitir uma intenção mais calorosa com a duração do beijo.
É por isso que nas casas coreanas, logo na entrada, há um pequeno hall com o chão rebaixado e é ali que as pessoas deixam os calçados para entrar de fato na casa e assim não trará nenhuma contaminação, germes etc para o interior do lar.
Os japoneses também acreditam que a posição ajuda na longevidade, já que o solo permite que você estique a região do quadril e dos tornozelos, enquanto a cadeira faz com que seu quadril fique mais rígido. Assim, sentar-se ao chão te deixa mais flexível.
A sugestão pode parecer óbvia, mas é importante reforçar: sapatos guardados com sujeira podem gerar acúmulo de bactérias e fungos, danificando os calçados e trazendo risco para a sua saúde.
Nos Estados Unidos, por exemplo, a tradição de tirar os sapatos é uma maneira de manter a casa limpa e evitar a propagação de sujeira e germes. Mas, independentemente da cultura, o objetivo principal sempre foi o mesmo: manter o ambiente interno limpo e livre de contaminação.
QUARTO: Se guarda sapatos no quarto, opte pelo guarda-roupa e não por debaixo da cama. Devido à energia dinâmica do caminhar e à energia Yang em potência, os sapatos são um elemento demasiado ativo para guardar debaixo da cama. Deste modo, evitará noites mal dormidas e agitadas.
O artista contou que não usa desodorante há 15 anos pois, segundo dele, os coreanos não exalam mau cheiro nas axilas. Pyong explicou a razão em suas redes sociais. “Não sai cheiro de nada de coreanos, porque falta um gene na gente”, contou.
O “ondol” teve uma grande influência no estilo de vida coreano, pois como o piso é muito mais quente do que o ar interior, as pessoas naturalmente se sentam no piso em vez de cadeiras, que são mais frias.
Eles assistem tv, sentam pra jantar e até dormem mesmo. Essa é uma tradição secular, desde quando a arquitetura das casas não era tão moderna quanto hoje. Isso porque, o sistema de aquecimento das casas coreanas é pelo chão! Logo, eles se acostumaram a ficar perto do quentinho, já que lá pode fazer muuuuito frio.
"Curvar-se cerca de 30 graus (keirei) é comum para demonstrar respeito a alguém mais velho ou com cargo superior ao seu. Já a forma mais respeitosa é a reverência de 45 a 70 graus (saikeirei), que demonstra profundo respeito ou arrependimento".
Os japoneses valorizam muito os alimentos servidos e, comumente, antes de recebê-los, utilizam a expressão itadakimasu (いただきます), que pode ser traduzida como “agradecer o que se recebe” e, neste caso, significa “agradeço pela comida”, carregando em seu sentido a intenção de aceitar humildemente o que está sendo ...
Mas, com tantas proibições, é praticamente impossível ter acesso a este tipo de conteúdo. Falando em sensualidade, o país também proíbe roupas justas e sensuais. Isso serve tanto para homens quanto para mulheres. Biquini, então, nem pensar.
Abraços nas costas é um dos clichês mais usados nos k-dramas. Eles podem variar desde um abraço sincero nas costas que impede a pessoa de ir embora, abraços acidentais, para pedir perdão ou apenas como um momento de afeto.
Muitos estrangeiros na Coreia cometem o erro básico de saírem se curvando pra todo mundo que encontram. Mas na verdade, na cultura coreana você só se curva para alguém que está acima de você, ou no máximo alguém do mesmo nível num ambiente formal, como de trabalho.
A poligamia é ilegal no país desde 1926, quando foi criada a constituição nacional. Sendo assim, não há homens com mais de uma esposa na Turquia, exceto nas regiões próximas à fronteira com a Síria, onde há grande número de refugiados sírios, sendo a poligamia uma prática legal.
Evite contato visual direto com pessoas do sexo oposto. Beijar em público é algo que você deve evitar nas áreas rurais, mas é normal e não é incomum nas grandes cidades.
Entre os turcos, quando alguém próximo vai sair para uma viagem de trabalho ou lazer, é comum o hábito de jogar um balde de água. Segundo a tradição, tal atitude fornece boa sorte e segurança.