Herodes então autorizou os Magos a irem a Belém, pedindo que eles retornassem para dar detalhes sobre o nascimento de Cristo. Eles seguiram sempre sendo guiados pela estrela. Ela parou quando eles se aproximaram do local do nascimento de Jesus. Chegando lá, encontraram Jesus, prostrando-se e adorando ao filho de Deus.
O que significa a estrela que guiou os reis magos?
A Estrela de Belém, também chamada de Estrela de Natal e Estrela-Guia, revelou o nascimento de Jesus aos Reis Magos e, posteriormente, guiou-os até Belém, segundo a tradição cristã.
Avisados por Deus em um sonho os Reis Magos, que na realidade não tinham título de nobreza, eram sábios e eruditos, homens que estudavam as estrelas, após o encontro com o Menino Jesus retornaram para sua terra por outro caminho, para não correrem o risco de encontrarem o Rei Herodes e este ficar sabendo do paradeiro ...
A narrativa bíblica conta que três magos oriundos do Oriente seguiram a estrela de Belém para cultuar e ofertar presentes ao recém-nascido Jesus. O único registro a respeito dos magos na Bíblia é encontrado no Evangelho de Mateus, no capítulo 2, versículos 1-12.
Porque os magos viram a estrela no Oriente versículo?
Encontrada no livro de Mateus 2:1-12, a narrativa conta que Jesus nasceu em Belém quando Herodes era rei de Israel. Com o nascimento de Cristo, alguns magos do Oriente viram uma estrela, a Estrela de Belém, e foram guiados por ela até o local onde estava o menino Jesus em sua manjedoura.
A Estrela de Belém é um dos símbolos da celebração cristã do Natal. Segundo a Bíblia, a estrela apareceu aos Reis Magos e os guiou ao encontro de Jesus recém-nascido. É tida como um milagre relacionado ao nascimento de Jesus.
A Ordem da Estrela do Oriente é uma organização considerada Paramaçônica, instituída com a finalidade de congregar a família maçônica, sob o manto dos ensinamentos seculares de solidariedade, amor ao próximo, liberdade de expressão, liderança moral e intelectual e crença na existência de um Ente Supremo.
Alguns têm escrito que o ouro simboliza a fé, o incenso simboliza a santidade e a mirra simboliza a paixão. Para outros, os três dons coincidem com as três virtudes teologais: ouro é caridade, fé no incenso, livre arbítrio mirra.
Uma estrela de prata de 14 pontas, de gosto bastante duvidoso, marca em um piso de mármore branco o ponto em que, acredita-se, estava a manjedoura em que Jesus foi colocado assim que veio à luz. Mais famosa do que essa é uma outra estrela, que teria levado os três reis magos a Belém.
Os termos usados são “magos”, “sábios”, “homens que estudavam estrelas” e termos semelhantes. Isso nos permite sugerir que o termo “magos” poderia ser uma referência a homens estudiosos e, além disso, pode ser sugerido que os magos eram astrônomos ou astrólogos.
A Tradição e as Escrituras Cristãs (Evangelho de São Mateus, 2º capítulo) afirmam que eles foram de terras distantes do Oriente para aclamar e servir Jesus em Belém. Eles significam a salvação que Jesus traria para todos os povos, não só para os judeus. A tradição afirma que seus nomes são Belchior, Gaspar e Baltazar.
Conta a tradição que os Reis Magos eram na verdade iniciados que foram enviados pela hierarquia espiritual para ajudar a criança Jesus, tanto financeira como espiritualmente.
É esta passagem que, na tradição cristã, faz referência à Estrela de Belém, o objeto celestial que teria guiado os Três Reis Magos até a manjedoura em que estava o menino Jesus.
Como os magos sabiam que a Estrela era o nascimento de Jesus?
Eles sabiam o que os profetas tinham dito sobre o nascimento de Jesus. Quando eles viram uma estrela nova no céu, souberam que um novo rei tinha nascido. Os reis magos foram falar com Herodes, rei dos judeus, em Jerusalém, e perguntaram a ele onde estava o novo rei.
Samuel, o lamanita, falou aos nefitas cinco anos antes do nascimento de Cristo sobre os sinais que anunciariam Sua vinda. Um desses sinais seria a estrela que os Reis Magos seguiriam: “E eis que uma nova estrela aparecerá, uma que nunca vistes antes; e isto também vos será por sinal” (Helamã 14:5).
Segundo a Bíblia, a estrela de Belém levou os Três Reis Magos até o local do nascimento do menino Jesus. Na astronomia, os cientistas chamaram de Estrela de Belém, o fenômeno onde Saturno e Júpiter se alinham.
Quando a alma natural se encontra vazia e desaparece, e a nova alma nasce, nela irradia a estrela de Belém: a estrela de cinco pontas brilha a partir do microcosmo através da personalidade.
Melquior era velho de setenta anos, de cabelos e barbas brancas, tendo partido de Ur, terra dos Caldeus. Gaspar era moço, de vinte anos, robusto e partira de uma distante região montanhosa, perto do Mar Cáspio. E Baltasar era mouro, de barba cerrada e com quarenta anos, partira do Golfo Pérsico, na Arábia Feliz.
Quantos anos Jesus tinha quando os magos foram visitar?
dois anos viajando da Pérsia até aqui, procurando onde é que estava o. recém nascido rei de judeus. E quando eles chegaram aqui, Jesus já não tava recém nascido, ele estava com aproximadamente dois aninhos.
A Estrela de Belém é conhecida porque marcou o caminho dos Três Reis Magos até a manjedoura onde estava o recém-nascido Jesus. Esta antiga história bíblica é muito difícil de ser confirmada cientificamente até hoje, só a conhecemos porque é mencionada em quatro Evangelhos.
Estrela de Davi ou Estrela de David (✡︎) (em hebraico: מגן דוד, transl. Magen David), conhecida também como escudo de Davi (David) é um símbolo em forma de estrela formada por dois triângulos sobrepostos, iguais, tendo um a ponta para cima e outro para baixo (✡︎), utilizado pelo judaísmo .
Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente. Segundo a tradição cristã, uma grande estrela luminosa anunciou o nascimento de Jesus aos Três Reis Magos. Segundo o Evangelho de Mateus, a chamada Estrela de Belém os guiou até a cidade, onde aconteceu a primeira cena de Natal.