Porque os Testemunhas de Jeová chamam Deus de Jeová?
O nome Testemunhas de Jeová é uma referência a um trecho do livro de Isaías, do Antigo Testamento, em que a narrativa coloca Deus chamando o povo de "minhas testemunhas". No caso, eles usam a palavra Jeová, em alusão à maneira como o nome de Deus aparece nas escrituras hebraicas, pelo tetragrama YHWH.
Jeová é uma das transliterações para língua portuguesa (além de Javé, Iehovah, Iavé ou até Yahweh) do Tetragrama YHVH, ou seja, a designação das quatro consoantes que compõem o nome de Deus em hebraico.
Na Bíblia, em Êxodo 3:14 o próprio Jeová descreve a essência do seu nome. Originariamente, em aramaico e hebraico, era escrito e lido horizontalmente, da direita para esquerda יה-וה; ou seja, HVHY. Formado por quatro consoantes hebraicas — Yud י Hêi ה Vav ו Hêi ה ou יה-וה.
O movimento religioso conhecido como Testemunhas de Jeová é uma religião cristã. Seus adeptos seguem Jesus Cristo e adoram exclusivamente a Jeová. O nome “Testemunhas de Jeová” apoia-se em um trecho bíblico no qual Jeová pede aos fiéis que sejam suas testemunhas e que preguem suas doutrinas.
As testemunhas rejeitam a doutrina da Trindade, que consideram não bíblica. Eles veem Deus como o Pai, um espírito invisível "pessoa" separada do Filho, Jesus Cristo. O Espírito Santo é descrito como a "força ativa" de Deus, e não a terceira parte da Trindade.
Quais são os ensinos errados das testemunhas de Jeová? - Pr.@paulojunioroficial5893
Qual o segredo das Testemunhas de Jeová?
Não acreditam na Divindade de Jesus, nem na do Espírito Santo. Não acreditam na existência de espíritos, nem na existência de algum inferno antes do Juízo Final. Dentre seus costumes peculiares, cita-se que não podem fazer transfusão de sangue, nem doar sangue, ainda que isto custe a vida delas ou de outras pessoas.
As Testemunhas de Jeová são conhecidas por recusar o serviço militar, alegando que a violência é contrária às Escrituras. Além disso, elas rejeitam transfusões de sangue, baseando-se em interpretações bíblicas que proíbem o consumo de sangue.
Qual a diferença entre evangélicos e Testemunhas de Jeová?
Preceitos básicos
Contudo, ao apontar as diferenças básicas, as Testemunhas de Jeová ressaltam sua crença de que "Jesus é o Filho de Deus, não parte de uma Trindade" — em geral, o cristianismo costuma defender que Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo são uma coisa só.
Deus = Titulo significando um ser poderoso, ou todo poderoso. Jeová = Nome próprio pessoal do Deus todo poderoso Jeová em português (latim), Javé (Iavé) grego, YHVH hebraico etc. Este nome é derivado de um verbo em hebraico que significa "o que faz acontecer" ou " o que causa que venha a ser".
Javé é um Espírito protetor do povo hebreu que mais se manifesta no Velho Testamento, e que foi confundido com o próprio Deus, que jamais se manifestou diretamente na Bíblia e em lugar nenhum e a ninguém. Até Moisés se enganou, temporariamente, quanto a Javé, tomando-O como se fosse o Deus absoluto e verdadeiro.
Escolheram o nome de Testemunhas de Jeová porque, segundo a bíblia, Jeová é o nome de Deus. E testemunhas porque se consideram os "cristãos que declaram a verdade sobre Jeová, o Criador de todas as coisas".
“Jeová” é um nome dado a Deus, ao que tudo indica, no século XIII da nossa era. Aparece, oficialmente, na obra Pugio Fidei, de Raimundo Martini, no ano de 1270, embora pudesse estar em uso em escolas de líderes judeus alguns anos antes. Esse nome é adotado por correntes protestantes do século XVI.
O nome de Deus em hebraico é formado por quatro letras, que correspondem às consoantes YHWH ou JHVH. Em português, já por muitos anos, o nome de Deus tem sido traduzido como “Jeová”. O nome de Deus aparece em todo o texto hebraico e em muitas traduções da Bíblia.
Quais são os principais erros das Testemunhas de Jeová?
“Tira os versículos e passagens de seu contexto para adequar aos seus ensinamentos. Recusa-se a ler as passagens dentro do contexto bíblico completo. Inseri as suas pressuposições teológicas no texto. Altera o texto bíblico para suprir as suas necessidades.
O grupo crê que a destruição do sistema do mundo atual no Armagedom é iminente, e que somente ao se estabilizar o Reino de Deus na Terra haverá solução para todos os problemas da humanidade. As Testemunhas de Jeová emergiram dos Estudantes da Bíblia, grupo fundado no final da década de 1870 por Charles Taze Russell.
UOL Comportamento: não existem alimentos proibidos para Testemunhas de Jeová Diferentemente do que foi publicado na matéria "Café, carne de vaca e ketchup: 10 religiões e suas restrições alimentares", não existem alimentos proibidos para as Testemunhas de Jeová.
Quem é o líder religioso das Testemunhas de Jeová?
As Testemunhas de Jeová vêem evidência inconfundível de que não se trata de uma organização de homem, mas de Deus, e o próprio filho de Deus é quem a dirige.” (Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Trata- dos, 1993, p. 23).”
As Testemunhas de Jeová, uma minoria cristã no país, tem apresentado aumento de em média 4% por ano. No ano de serviço de 2013, havia 1.459 Testemunhas no território de Israel, no ano de 2014, o número subiu para 1.504; em 2015, 1.567 adeptos.
Qual a diferença entre a Igreja Católica e a Testemunha de Jeová?
Na realidade é que eles não compartilham a mesma fé, uma vez que as Testemunhas de Jeová não acreditam que Cristo é o Filho de Deus, já por sua vez os cristãos evangélicos, tem como base em sua doutrina que Jesus Cristo é o Filho de Deus e também o Salvador.
Por que as Testemunhas de Jeová não comemoram aniversário?
Ela relembra a reinauguração do Grande Templo de Jerusalém, reconquistado pelos judeus após 3 anos de guerras. OS PROTESTANTES (Testemunhas de Jeová): Como entendem que festas de aniversário são um costume pagão, as Testemunhas de Jeová não fazem nenhuma comemoração no dia 25 de dezembro.