Porque Pós-venda?

Os principais benefícios do pós-venda são: satisfação do cliente, fidelização, possibilidade de suporte e assistência, oferecimento de relacionamento personalizado, aumento das vendas, vantagem competitiva, redução de custos e imagem positiva da marca.
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Porque fazer pós-venda?

Além da vantagem de manter o consumidor na carteira de clientes, o pós-venda ajuda a identificar falhas no processo e melhorar produtos e serviços. Afinal, durante o contato com a pessoa, sua empresa pode colher feedbacks e entender se os itens vendidos atenderam as necessidades do público.
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Para que serve a pós-venda?

O que é pós-venda? O pós-venda é a parte do atendimento ao cliente que reúne as estratégias pensadas para melhorar a experiência após a compra de um produto ou contratação de um serviço.
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O que faz pós-venda?

Pós-venda é o relacionamento que uma empresa estabelece com o cliente logo após ele efetivar a compra de um produto ou serviço. Composto por várias estratégias, o conceito de pós-venda está totalmente ligado à fidelização de clientes.
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O que faz quem trabalha com pós-venda?

Realiza contato e visitas aos clientes, verifica a qualidade dos produtos ou serviços contratados, identifica suas necessidades e acompanha reclamações e dúvidas até a solução, com objetivo de estreitar o relacionamento e desenvolver ações de melhorias.
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Como ser um bom Pós-venda?

10 ações de pós-venda que funcionam
  1. Cumpra com o que prometeu.
  2. O cliente merece o melhor.
  3. Não passe o problema para frente.
  4. Se interesse pelo seu cliente.
  5. Esteja sempre um passo à frente.
  6. O cliente nem sempre tem razão.
  7. O cliente merece o melhor (de novo)
  8. Nunca esteja ocupado demais para seu cliente.
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O que faz o setor de Pós-vendas?

Pós-venda é o conjunto de ações realizadas por uma empresa após o consumidor finalizar uma compra, incluindo o atendimento prestado, as comunicações enviadas e a oferta de novos produtos e benefícios.
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O que vem a ser serviço Pós-venda?

Assim, o serviço pós-venda é qualquer suporte fornecido a um cliente após a compra do produto ou serviço. As empresas usam o suporte pós-venda como estratégia de negócios, pois normalmente leva a uma maior satisfação do cliente, fidelidade à marca e até marketing boca a boca.
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São exemplos de Pós-venda?

12 Exemplos de mensagens de pós-venda
  • Mensagem pós-fechamento. ...
  • Solicitação de feedback. ...
  • Acompanhamento pós-vendas. ...
  • Dicas e informações relevantes. ...
  • Promoções futuras. ...
  • Garantia e suporte. ...
  • Avaliar atendimento e compra. ...
  • Sugestões e upsell.
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Quanto ganha um pós vendas?

A média salarial do cargo de Analista De Pós-Venda (Brasil) é de R$ 3.275 por mês. A remuneração variável do cargo de Analista De Pós-Venda nessa localização (Brasil) é de R$ 500, variando entre R$ 125 e R$ 9.000.
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O que é um auxiliar de Pós-venda?

Realiza o atendimento a clientes no esclarecimento de dúvidas, reclamações e sugestões e analisa solicitações de trocas ou devoluções de produtos, a fim de solucionar problemas com rapidez e eficácia, garantindo a satisfação e qualidade nos serviços prestados.
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O que são ações de Pós-venda?

É possível definir o conceito de pós-venda como as ações realizadas junto ao cliente após a finalização de uma compra. Ou seja, é a etapa posterior à aquisição do produto ou serviço, podendo contemplar orientações sobre uso e instalação, serviços de manutenção, oferta de itens adicionais, pesquisa de satisfação etc.
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Quais são as etapas do Pós-venda?

Quais são as etapas de pós-venda?
  • Adoção. A partir do momento em que a venda é realizada, tem início o processo de pós-venda. ...
  • Retenção. ...
  • Expansão. ...
  • Evangelização. ...
  • Suporte ao cliente. ...
  • Estudo do perfil do cliente. ...
  • Resolução de problemas. ...
  • Criação de programas de fidelização.
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O que faz uma equipe de Pós-venda?

Faz parte de um pós-venda eficiente informar os clientes sobre novos produtos ou promoções exclusivas. A ideia é convencê-los a comprar novamente com você e reforçar o nome da marca na mente deles.
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Qual é o objetivo da pós venda?

O pós-venda é tão ou mais importante do que as outras etapas do processo comercial, pois determina se o cliente vai manter o relacionamento com a empresa ou procurar a concorrência após a experiência de compra.
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Como fazer um excelente pós venda?

A ideia do pós-venda é manter um contato genuíno e oportuno. Nesse caso, vale uma ligação para ver se está tudo em ordem ou uma pesquisa de satisfação para colher feedbacks. Além disso, você pode explorar outros canais, como e-mails e newsletters com conteúdos relevantes e apropriados para o público-alvo.
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Quem deve fazer o Pós-venda?

É importante contextualizar que, dependendo do porte de sua empresa, o pós-venda pode ser executado tanto pela equipe de vendas que fechou o negócio quanto por uma estrutura separada, uma equipe especializada em atender o novo cliente. Nesse contexto, fica clara a importância da comunicação em ambas situações.
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Qual é a missão do Departamento de Pós-vendas?

O principal objetivo do pós-venda é reter clientes, ou seja, fazer com que eles lembrem da sua marca e voltem a comprar com você de forma recorrente.
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Quais são as responsabilidades do setor de Pós-venda?

Em linhas gerais, compreendemos o pós-venda como o atendimento oferecido ao cliente após a compra de um serviço ou produto. Ele deve incluir pontos como assistência técnica, suporte, serviços de manutenção e tantos outros elementos já inclusos no preço combinado.
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O que um gerente de Pós-vendas faz?

Gerencia equipe de atendimento de pós-venda e suporte ao cliente, monitora nível de qualidade e satisfação e define estratégias na solução de problemas, para cumprir as metas e objetivos estabelecidos pela empresa.
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Como abordar um cliente após venda?

Técnicas de abordagem ao cliente presencial
  1. Tenha uma abordagem cordial e atenciosa.
  2. Faça perguntas abertas.
  3. Use a linguagem corporal.
  4. Mantenha o contato visual.
  5. Comunique com clareza e objetividade.
  6. Apresente opções.
  7. Use técnicas de persuasão.
  8. Ofereça suporte pós-vendas.
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