Ele morreu nas mãos do Shinigami Rem, pois L estava planejando colocar Misa Amane em perigo para tentar encontrar evidências, algo que Rem não permitiria. Então, ao custo de sua própria vida, Rem matou L e Watari para salvar Misa.
Vinte e três dias depois de escrever seu nome na Death Note, queimando todas as Notas de Morte restantes e conversando com Soichiro, L morre de forma pacífica enquanto come uma barra de chocolate. Em L: Change the World, que ocorre nos 23 dias que L deixou antes de morrer, L decide resolver um último caso.
Como Ryuk, Rem possui duas Death Notes; entretanto, Rem não conseguiu a dela por meio de truques. O Shinigami Gelus, que se apaixonou por Misa, se sacrificou para matar seu assassino destinado. Ao fazer isso, ele foi reduzido a pó, deixando apenas seu Death Note .
Um bom exemplo é o personagem “L” de Death Note, um investigador de polícia obstinado e sagaz que persegue um assassino em série conhecido como “Kira”. Com seu cabelo preto desarrumado, L é um herói Asperger por excelência.
Também os QIs exorbitantes dos personagens. L pode ser o único com QI acima de 200. Light era inteligente e esperto, mas não um gênio esquisito como L. Light e Near podem estar na faixa de 195-185, enquanto Mello está em 160+.
Ao sair, é atropelado por um carro que passava por ali. Com o nome de Raye em mãos, Light espera uma semana e o aborda armado em uma estação de metrô, revelando ser o Kira.
No final do anime, logo após a morte de Light, Misa é vista sozinha na saliência de um prédio alto. Embora não seja mostrado, teoriza-se que ela cometeu suicídio após a morte de Light.
L era extremamente mais inteligente que Kira (não me refiro às classificações de QI, inteligência é muito mais do que isso). No começo de Death Note, L encontrou a região onde Kira estava.
Com tantas informações, claro que o nome do personagem mais misterioso da história seria revelado ali. O nome verdadeiro de L é L Lawliet, que sonoramente pode ser ouvido também como Law Light (em tradução livre significa pouca luz), uma espécie de trocadilho com o nome do protagonista, Light.
Após uma longa batalha, entretanto, Light consegue montar um plano imbatível para vencer L, e assim remover o maior obstáculo à sua ambição de tornar-se deus. Mas quando isso acontece? O episódio de Death Note em que o L morre é o episódio 25, intitulado “Silêncio”.
ryuk matou o light pois não podia ver sua expectativa de vida e não sabia quando ele ia morrer pra ele poder recuperar o death note e ia ser muito chato esperar (no final do manga).
Dizem que Hanako não voltou do banheiro. No dia seguinte, a mulher que limpava o banheiro encontrou Hanako morta, caida no chão da cabine 3 do banheiro (algumas versões da lenda dizem que ela bateu a cabeça, outras dizem que ela foi assassinada ou estuprada por um pervertido).
Eu acredito que ele pode ser bissexual no começo da história. No entanto, conforme seu poder, como Kira, cresce, ele se torna assexual. Isso se deve às suas tendências narcisistas. Quando conhecemos Misa no episódio onze, Light não se importa com ela; ele está quase com raiva.
De acordo com o final alternativo da série Death Note, Light Yagami diz que matou 124.925 pessoas. Ryuk diz que esse é o número de vezes que Light morrerá no Mundo Shinigami porque cada vez que um usuário humano do Death Note morre, ele deve pagar em mortes por usá-lo e deve experimentar cada causa de morte.
Para Light, eu escolhi 179, pois ele provavelmente não era uma das pessoas mais inteligentes do mundo, mas era brilhante o suficiente para ser um dos homens mais inteligentes do Japão. As chances de um QI de 179 são de 1 em 14,4 milhões, o que é aproximadamente um décimo da população do Japão em 2006 (e 2022).
Near utiliza uma abordagem fria e analítica, que espelha a inteligência de L, mas com uma postura distintamente calma. Ele é meticuloso, com uma inclinação para lógica e reconhecimento de padrões, frequentemente visto brincando com brinquedos enquanto deduz cenários complexos.