Em 5 de maio de 2014, a assessoria de imprensa da banda divulga que o baterista Ricardo Confessori sai do grupo, o motivo seria ele querer se aventurar por outros projetos. Ele continuaria com a banda até o término da Angels Cry: 20th Anniversary Tour.
Rafael Bittencourt: Bacharel em Composição Musical e Regência, Rafael Bittencourt é um guitarrista brasileiro com reconhecimento internacional, singular sensibilidade, técnica, estilo e fundador da mundialmente aclamada banda Angra, uma das primeiras bandas de symphonic metal do mundo com mais de 5 milhões de álbuns ...
Em 2006, o grupo lançou Aurora Consurgens. Mais tarde, em 2008, Aquiles Priester deixa o posto de baterista do Angra por divergências com o guitarrista Rafael Bittencourt e o antigo empresário Toninho Pirani.
RICARDO CONFESSORI FALA SOBRE A SUA SEGUNDA SAÍDA DO ANGRA
Porque confessori saiu do Angra?
Em 5 de maio de 2014, a assessoria de imprensa da banda divulga que o baterista Ricardo Confessori sai do grupo, o motivo seria ele querer se aventurar por outros projetos. Ele continuaria com a banda até o término da Angels Cry: 20th Anniversary Tour.
“Saí em 2012 do Angra, com problema de voz, minha mãe faleceu no mesmo ano. Foi um ano turbulento, horrível”. O apoio do irmão, Tito Falaschi, e da esposa, Vivian Cabrini, foram fundamentais para a continuidade da carreira do cantor.
O Angra vem estabilizando sua formação desde que anunciaram Fabio Lione como vocalista para o oitavo álbum de estúdio. Em 2014, Bruno Valverde substituiu Ricardo Confessori na bateria, marcando uma nova fase sonora.
O motivo foram as divergências políticas entre os integrantes sobre os ataques de terroristas bolsonaristas no infame 8 de janeiro em Brasília. O grupo foi formado em 2000 por Andre Mattos após deixar o Angra, ao lado de Luis Mariutti e Ricardo Confessori.
A conclusão dessa primeira visita o apartamento de Rafael Bittencourt (ANGRA) em São Paulo, onde ele conta histórias de estrada, explica sua rotina e fala sobre as celebrações do álbum Rebirth.
RIO — Familiares do ex-vocalista e fundador do Angra, André Matos, que morreu no último sábado aos 47 anos , falaram pela primeira vez sobre a perda do músico. Em entrevista ao "Uol", parentes confirmaram que a causa da morte foi um ataque cardíaco fulminante.
Em entrevista ao podcast Amplifica, comandando pelo parceiro do Angra, Rafael Bittencourt, o músico explicou as razões. O brasileiro, que estava afastado do Megadeth desde setembro, esclareceu que a saída foi em clima amistoso e contou que ele mesmo treinou o finlandês Teemu Mäntysaari para ser seu substituto.
Neste corte da participação de Luis Mariutti e Alirio Netto no Flow Podcast, o baixista comenta que sua saída do Angra em 2000 "não foi tranquila, não", e explica que, pra ele, o problema foi o gerenciamento que não soube lidar com os integrantes individuais da banda.
André era músico, compositor, maestro, produtor e pianista, além de falar sete idiomas sendo eles o português, inglês, alemão, espanhol, francês, sueco e o italiano, constando em seu currículo Regência Orquestral, Composição Musical, Habilitação em Canto Lírico e Habilitação em Piano Erudito.
Andre Matos, vocalista original da banda. O quinteto ensaiou praticamente por um ano para lançar sua primeira demo tape, intitulada Reaching Horizons em 1992. Ainda desconhecidos do grande público, o Angra assinou com a JVC e viajou para a Alemanha para gravar seu primeiro álbum de estúdio.
Qual foi o motivo da saída do Andre Matos do Angra?
Em entrevista também ao Ibagenscast, o guitarrista do Viper, Felipe Machado, contou que Andre Matos decidiu sair da banda porque não queria mais ser um cantor de heavy metal. O artista, falecido em 2019, pretendia se dedicar à música erudita. “Ele decidiu sair, logo após o 'Theatre of Fate'.
Ele comenta que aquilo foi uma grande frustração para o Andre, porque ele sempre acreditou que a banda deveria seguir crescendo, alcançar novos horizontes, mas esse contrato colocou um limite para eles. Ele viu que não havia mais perspectiva na banda, que eles nunca ultrapassariam aquele limite.
Na época, o baixista Luis Mariutti, o baterista Ricardo Confessori e o vocalista Andre Matos deixaram o grupo e, tempos depois, fundaram o Shaman. "O momento mais difícil foi quando a primeira formação [do Angra] se separou.
O último grande show de Edu com o Angra foi no Rock in Rio de 2011, onde depois de alguns meses Edu Falaschi anunciou sua saída da banda, que foi motivada por diversas desavenças dentro do grupo, somadas a sérios problemas de saúde causados por refluxo gástrico, doença comum em cantores que utilizam muito o apoio do ...
Kiko Loureiro foi integrante do Angra por mais de 20 anos e gravou os principais discos do grupo. Em 2015, o talentoso guitarrista saiu do grupo para se juntar ao Megadeth, onde permaneceu até o segundo semestre de 2023.
Paulo Baron, empresário da banda Angra, estará na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta quarta-feira (10) para conhecer o projeto de lei do deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) que institui o “Dia Estadual do Heavy Metal” em 08 de junho, data do falecimento do cantor, compositor e maestro André Matos.
Edu Falaschi foi escolhido como substituto de Andre Matos e fez sua estreia com o Angra em 2001. O cantor e compositor permaneceu no grupo até 2012 e gravou os álbuns "Rebirth" (2001), "Temple Of Shadows" (2004), "Aurora Consurgens" (2006) e "Aqua" (2010), além do EP "Hunter And Prey".
Fabio Tordiglione (Pisa, 9 de outubro de 1973), mais conhecido como Fabio Lione, é um cantor italiano. Já participou como vocalista de bandas como Labyrinth, Athena, Vision Divine, Rhapsody of Fire e Eternal Idol e é o atual vocalista do Angra.
"No segundo disco que eu fui gravar com o Angra eu já estava com dificuldades, comecei a ficar sem voz", conta Edu, se aprofundando em seguida em mais detalhes: "Era uma parada psicológica que tinha uma causa, obviamente, pelo refluxo que eu tenho até hoje.