Porque saiu sangue e água quando o soldado perfurou Jesus?
Estando Jesus já morto e ainda pregado na cruz, diz o evangelista, um soldado aproximou-se, feriu-lhe o lado com a lança, e imediatamente saiu sangue e água: a água, como símbolo do batismo; o sangue, como símbolo da eucaristia.
19:34) para assegurar que Ele estava morto. Ao fazer isso, o apóstolo João escreveu dizendo que “saiu sangue e água” (João 19:34), referindo-se ao fluido aquoso que envolve o coração e os pulmões, sem saber, é claro, que estava dando uma informação médica que atestava a morte de fato de Jesus. Ele morreu.
O sangue faz a memória do corpo de Cristo na Eucaristia, assim como o doloroso o martírio dos primeiros cristãos que derramavam seu sangue para testemunhar a ressurreição de Jesus. A água simboliza o banho que purifica o velho Adão, o ser humano. Ela nos purifica como com um novo dilúvio (Gn 6,5–9,17).
O que significa o sangue e água que Jorraste do coração de Jesus?
Se estamos debaixo dessa fonte do “Sangue e Água de Jesus”, nos tornamos pessoas melhores na nossa vida e nas situações em que estamos. Porque Jesus fará o Seu impossível, sendo assim, precisamos crer. Do coração de Jesus sai essa água transbordante.
O sangue na cruz indica que Ele veio a este mundo em um corpo humano. Ele veio na forma da carne de um homem para salvar os pecadores e foi batizado com água. Portanto Jesus veio a nós tanto pela água como pelo sangue.
O que aconteceu quando o soldado enfiou a lança em Jesus?
Segundo o evangelho de João 19:34, "um soldado lhe atravessou o lado com uma lança, e imediatamente saiu sangue e água." Já os relatos não bíblicos dizem que esse líquido saído do corpo de Jesus teria respingado nos olhos do soldado, curando-o instantaneamente de uma grave doença ocular.
A água na teologia bíblica tem dois aspectos que parecem contraditórios: um é vida, bênção, sinal da presença de Deus, imagem da pessoa que se deixa conduzir por Deus e por sua graça. O outro é caos, morte, destruição e ausência de Deus.
Jesus derramou o Seu sangue para tirar os pecados do mundo. No dia seguinte João a ver Jesus vindo a ele, e disse, Veja o Cordeiro de Deus qual tira o pecado do mundo (João 1:29). Quando o sangue é deixado fora, o pecado fica dentro. Usando o sangue de Jesus é o único jeito de livrar do pecado.
Assim, o pão e o vinho simbolizam essa aliança eterna do Criador com a sua criatura e sua presença no meio de nós. Simboliza a vida eterna, o corpo e o sangue de Jesus, oferecido aos seus discípulos.
Segundo a Bíblia foi neste local que Jesus ficou profundamente angustiado e o seu suor se tornou em grandes gotas de sangue. Segundo a medicina esse Evento é chamado de Hematidrose ou Suar Sangue! é um fenômeno raríssimo causada por uma profunda emoção, por um grande medo.
Por que os soldados não quebraram as pernas de Jesus?
Eles não quebraram as pernas de Jesus como fizeram com os outros dois crucificados (o ato acelerava a morte), pois Jesus já estava morto. Cada evangelho tem o seu próprio relato sobre as últimas palavras de Jesus (sete frases ao todo).
Jesus derramou todos os 4.5 Litros do seu sangue; ele tinha três pregos cravadas nos seus Membros; uma coroa de espinhos sobre a sua cabeça e, além disso, um soldado romano queenfiou uma lança no seu Peito..
Os judeus tinham lei antiga que proibia mais de 40 (quarenta) chibatadas. Os fariseus, para terem certeza que esta lei não seria desobedecida, ordenava apenas 39 chibatadas para que não houvesse erro na contagem.
Na cena da crucificação, o soldado fere com a lança o corpo morto de Jesus, e dali saem sangue e água. O sangue nos limpa da culpa do pecado, e a água representa a purificação da corrupção que o pecado causa em nós.
São Longuinho foi, na verdade, o soldado romano Longinus, que se encontrava na Terra Santa e integrou o grupo encarregado de promover a execução de Jesus Cristo. Consta que água espirrada do corpo de Cristo pingou no olho de Longinus e curou um defeito. Ele se converteu, tornou-se cristão.
Ele “disse: Está consumado. E inclinando a cabeça, entregou o espírito” (João 19:30). Naquele momento, o espírito de Jesus Cristo deixou Seu corpo — um corpo que havia suportado sofrimentos para que Ele pudesse expiar os pecados de todas as pessoas e socorrê-las em suas enfermidades (ver Alma 7:12–13).
A Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, popularmente conhecida como Corpus Christi, tem como finalidade celebrar solenemente o Mistério da Eucaristia.
O que significa comer a carne e beber o sangue de Jesus Cristo?
Viver para Ele. Comer a carne de Jesus e beber o sangue significa, então, assumir a própria vida de Jesus. Aprendendo com ele o autêntico significado da existência humana: viver para Ele, graças a Ele, como Ele. Aprender com Ele o que conta na vida é o que é vivido na gratuidade e na “inutilidade de um banquete”.
O sepulcro está vazio, pois ele ressuscitou, Que tem vida após a morte, foi o que ele mostrou. Jesus cristo existiu, a história pode provar e a única coisa que ele ensinou, foi amar e acreditar.
É graças a estas investigações que se pode determinar que o tipo de sangue de Jesus teria sido AB positivo. Disso falam as investigações realizadas em vários dos milagres Eucarísticos mais conhecidos: o de Lanciano, e o de Orvieto.
No Evangelho – Jo 6,51-58 – Jesus se apresenta como o pão vivo vindo do Pai. Ele se tornou carne, pão descido do céu, que alimenta a vida da humanidade. Alimentar-se da carne e do sangue de Jesus significa acolher o dom total de sua vida. A carne é a existência humana, e o sangue é a vida doada por amor.
“Entrando em agonia, Jesus orava com mais insistência. Seu suor tornou-se como gotas de sangue que caíam no chão” (Lc 22, 44). A passagem bíblica de São Lucas evidencia relatos de um distúrbio raro que acometeu Jesus Cristo no momento de sua Paixão, recordada nesta Sexta-Feira Santa, 7: a hematidrose.
O que significa tirar água e derramar perante o Senhor?
Essa ação do profeta Samuel de “derramar a água perante o Senhor” parece, juntamente com o jejum, uma atitude de um extremo arrependimento, de um desejo de buscar e servir ao Deus de seus patriarcas com um coração mais sincero e puro (cf. também 1 Sm 1.
A água é descrita como Purificadora e por isso assume um papel tão importante nos rituais das mais diversas religiões em todos os tempos e lugares. Acredita-se que ela tem o poder de lavar os pecados e nos prepara para entrarmos em contato com a divindade.