A cidade se tornaria famosa pelo episódio que ficou conhecido como julgamento das bruxas de Salem, em 1692. Bishop foi a primeira de uma série de mulheres julgadas e enforcadas sob acusação de bruxaria em Salem durante o período da colonização britânica na América do Norte.
Durante o inverno e a primavera dos anos 1692 e 1693, a cidade de Salem, em Massachusetts, experienciou uma caçada sanguinária. Tratava-se da procura pelas terríveis bruxas, que, segundo os conservadores, estavam em todos os lugares. No total, 141 homens e mulheres foram julgados por supostas bruxarias.
Tituba fazia mágicas e simulava a previsão do futuro. O grupo aumentou com mais oito meninas, com idades de 12 a 20 anos. Os puritanos de Salem desaprovaram essa situação. As meninas passaram a demonstrar sintomas estranhos: em transe, produziam barulhos, faziam gestos incompreensíveis, gritavam.
Paulo - Bruxas de Salem encantam turista - 09/03/98. Num país obcecado por julgamentos, Salem, na costa norte de Massachusetts, serve como um símbolo dos exageros que podem ser cometidos em nome da lei. Lá, em 1692, 19 pessoas foram enforcadas, com provas inconsistentes, por bruxaria.
O que aconteceu com as Bruxas de Salem há 300 anos?
Quantas bruxas morreram em Salem?
A justiça veio quase 330 anos depois. A mulher foi acusado de bruxaria em 1692 junto com mais de 200 outras mulheres e homens em Salém. Dos condenados, 19 foram enforcados e outros quatro morreram na prisão – Johnson também deveria ser executada, mas foi poupada.
No Brasil colonial houve, literalmente, um período de caça às bruxas. Com base nos princípios do Tribunal do Santo Ofício, órgão máximo da Inquisição católica, mulheres acusadas de bruxaria eram julgadas e condenadas pelos padres e dirigentes locais e, muitas vezes, acabavam sendo queimadas vivas.
Com população de apenas 82 habitantes, este povoado localizado na província de Saragoça, na Espanha, ganhou fama de amaldiçoado e ficou conhecido como “cidades das bruxas”.
Embora não seja possível determinar o número exato, os estudiosos modernos estimam em torno de 40.000 a 50.000 execuções. Os métodos comuns de execução de bruxas condenadas eram o enforcamento, afogamento e a queima na fogueira.
Em outubro de 1692, a pedido do presidente da Universidade de Harvard e quando sua própria esposa foi acusada de bruxaria, o governador William Phipps acabou com a caça às bruxas e dissolveu os dois órgãos que cuidavam do caso com base em especulações e sensacionalismo.
Há historiadores que defendem que a primeira aparição de bruxa se deu entre os sumérios e babilônicos, na figura de Aradat ou Lilitut, que seria um espírito feminino, frio e estéril, dotado de asas, com pés e mãos em garras, sempre seguido por corujas e leões.
A inquisição, predominante na Idade Média, mostra bem a construção da demonização da mulher para prevalecer o domínio do macho, colocando as mulheres como o outro e incapaz de caminhar por si. Milhares de “bruxas” são queimadas por não se adequarem aos padrões propostos pelo patriarcado.
Salém é uma cidade costeira histórica no Condado de Essex, Massachusetts, localizada na região de North Shore. É uma base da história da Nova Inglaterra e é considerado um dos portos mais significativos da história puritana-americana.
Foi a caça às bruxas mais mortífera da história da América do Norte colonial, onde quatorze mulheres e dois homens foram executados em Massachusetts e Connecticut durante o século XVII. O episódio é um dos casos mais notórios de histeria em massa na América Colonial.
Salém ( / s eɪ l ə m / ; hebraico : שָׁלֵם 'Shalem' ; grego : Σαλήμ: "paz") é uma antiga cidade do Oriente Médio mencionada na Bíblia. O nome refere-se à cidade real Melquisedeque sendo identificado como Jerusalém.
Durante o século XIV, na Inquisição europeia, o Sabbath era citado, nos processos do Santo Ofício em confissões sob tortura. Seria uma cerimônia de bruxas para cultuar o diabo. Nesses rituais se reportavam orgias, canibalismo e subversão dos dogmas da igreja.
A charmosa Salem, localizada a 25 km de Boston, ganhou fama quando, em janeiro de 1692, um triste episódio tomou conta da população e muitas mulheres e homens foram condenados à morte acusados de bruxaria.
Santa Catarina, especificamente Florianópolis, tem uma proximidade com histórias de bruxas, um dos motivos pelo qual também leva o nome de Ilha da Magia.
74 O Tribunal responsável pelo julgamentodas bruxas de Salem foi encerrado em maio de 1693, tendo investigado 162 pessoas,das quais 52 foram processadas, 30 condenadas à morte e 20 executadas.
Na Idade Média, as bruxas eram acusadas de falsear o controle divino, manipulando ervas e curando doenças, pois ninguém poderia mudar o curso divino das coisas se não fosse Deus. Juntamente com essa acusação, as bruxas eram acusadas de fazerem pactos demoníacos e realizarem coisas sobrenaturais, como voar pelos ares.
1 – Alice Kyteler. Ela foi a primeira mulher na Irlanda a ser condenada por bruxaria. Todavia, relatos contam que Alice Kyteler viveu entre 1280 e 1325.
Salem é um dos principais jogadores do Al Hilal e também da seleção de seu país. Ele é chamado pelo apelido de "O Tornado" e já é conhecido pela habilidade com a bola nos pés.
O que aconteceu em Salém? No começo de março de 1692, três mulheres (entre elas, uma indígena) foram acusadas formalmente de praticar feitiçaria. Duas meninas, filha e sobrinha de um reverendo local, adoeceram misteriosamente e não tardou que fanáticos religiosos apontassem a bruxaria como causa da doença.