Por que Snape odeia Harry Potter? Não podemos afirmar que Snape odeia Harry Potter. É verdade que, por diversas vezes, o professor foi rude e agiu de forma a prejudicar o protagonista mas, ao entender suas verdadeiras motivações, descobrimos que muito do que Severo faz é para proteger Harry.
Trabalhando de agente duplo para Dumbledore e Voldemort, ele só tratava Harry "mal" porque o garoto o lembrava o pai, Tiago Potter, que caçoava dele na escola e acabou se casando com o amor da vida de Severo, Lilian.
A forma do Patrono de Snape também revela que, mesmo odiando James Potter, Snape aceitou a escolha de Lily. Ele não guarda rancor pela personagem, e por isso, decide proteger Harry Potter mesmo que isso custe sua vida.
Um grande indício de que Snape era o pai biológico de Harry. Vimos em Harry Potter e as Relíquias da Morte que Snape é bom. #TeamSnape! Trabalhando de agente duplo para Dumbledore e Voldemort, na verdade ele só tratava Harry "mal" porque não queria que o garoto descobrisse a verdade, que ele era seu pai.
Favoritismos e injustiças. Sim, Snape era completamente injusto em seus julgamentos, privilegiando sempre a Casa da qual era diretor em Hogwarts. Frequentemente, o professor tirava pontos dos alunos da Grifinória sem razão nenhuma e atribuía pontos aos estudantes da Sonserina.
Por que Snape odeia Harry Potter? Não podemos afirmar que Snape odeia Harry Potter. É verdade que, por diversas vezes, o professor foi rude e agiu de forma a prejudicar o protagonista mas, ao entender suas verdadeiras motivações, descobrimos que muito do que Severo faz é para proteger Harry.
Durante o jogo de quadribol, também em Harry Potter e a Pedra Filosofal, Snape faz contra-feitiços, para tentar salvar Harry de uma maldição em sua vassoura. Ele salva a vida do protagonista.
De acordo com Sirius, Snape invejava a popularidade e o talento de Tiago para o Quadribol, e sempre tentou fazer com que ele e seus amigos ficassem em apuros, enquanto Tiago desprezava o fascínio de Snape com as Artes das Trevas.
14) Os patronos dos bruxos mudam por causa do amor
O de Snape muda para uma corsa (o patrono de Lilian Potter) depois da morte da mãe de Harry. O patrono de Tonks, que originalmente era uma lebre, muda para um lobo após ela se apaixonar por Lupin.
Apesar do fim da amizade, Snape ainda amava Lílian. Quando ele percebeu que era Harry quem Voldemort tinha fixado como seu inimigo mencionado na Profecia, Snape implorou para que ele poupasse a vida de Lílian. Ele, no entanto, não mostrou preocupação com a vida de seu filho ou marido.
Snape depois participou da Batalha de Hogwarts, mas foi morto por Lord Voldemort que erroneamente acreditava que Snape era o mestre da Varinha das Varinhas (uma varinha imensamente forte e poderosa que ele desejava profundamente).
Sempre Severo Snape é de fato um bruxo mestiço. Sua mãe era uma bruxa chamada Elen Prince. e o seu pai era um trouxa chamado Tobias Snape, nascido em bairro de trouxas, na rua da fiação. Além de serem muito pobres, Snape cresceu em um ambiente hostil, no qual seus pais sempre brigavam muito.
Harry revelou a verdadeira identidade de Snape para Voldemort. Em As Relíquias da Morte Parte 2, Voldemort é derrotado sem saber do complexo plano de Dumbledore e Snape. Mas, nos livros, Harry conta para o vilão a verdade sobre o suposto fiel seguidor dele.
Ele se tornou um Comensal da Morte porque nutria um forte ódio pelos trouxas, e esse ódio decorreu de seu pai trouxa abusivo. Além disso, seus únicos amigos na escola também eram filhos de Comensais da Morte, então não é difícil ver como ele acabou se tornando um.
O professor acabou perdendo a mulher que ele amou durante toda a sua vida, e se sentia culpado por Lily ter morrido nas mãos de Voldemort. O mestre de Snape poderia ter escolhido a família Longbottom, mas preferiu os Potters, o que faz Snape detestar Neville.
Na tradução brasileira, recebeu o nome completo de Harry Tiago Potter. Nascido em 31 de julho de 1980, Harry é um bruxo, filho único de Tiago Potter e Lílian Evans Potter, considerado um dos mais famosos feiticeiros dos tempos modernos.
Porque James e Lily Porter estavam próximos de James e Lily Potter no livro de endereços e a falta de nariz significava que Voldemort não percebeu a diferença.
Snape não tinha motivo para gostar de Hermione. Ela é brilhante, mas seu conhecimento acadêmico e exibicionismo não impressionam Snape muito. Ela é uma Grifinória e isso o irrita ainda mais. Para ser franco, o comportamento de Hermione é muitas vezes irritante até mesmo para seus melhores amigos.
O patrono de Voldemort também pode ser uma píton porque Snape diz que ele gosta de matar seus oponentes lentamente até que eles estejam literalmente implorando pela morte.
Na saga, um dos maiores mistérios era se Snape era leal a Alvo Dumbledore ou se ainda era um Comensal da Morte a serviço de Voldemort. A resposta veio no último livro, 'As Relíquias da Morte', e na 2ª parte da adaptação, lançada em 2011.
Então Dumbledore e Snape fazem um acordo de que Snape matará Dumbledore quando for conveniente, mesmo que ele realmente não queira, para que Draco não tenha que fazer isso e arruinar sua inocência, e também para que a Varinha das Varinhas, parte das Relíquias da Morte, seja passada para Snape porque eles não querem que ...
Dividindo seu próprio espírito em um total de oito fragmentos, Lorde Voldemort criou sete Horcruxes; uma delas sem querer e sem o seu conhecimento - Harry Potter. Abandonando seu nome de "trouxa", ele se tornou o autoproclamado Lorde Voldemort, um anagrama de seu nome de nascimento.
Resposta longa: Voldemort acreditava que Snape era o verdadeiro mestre da Varinha das Varinhas porque ele matou Dumbledore. Então Voldemort não arriscaria usar a maldição da morte contra Snape caso ela voltasse para ele. Faz todo o sentido.
O nome era correto, pois ele era de linhagem mestiça. Muito parecido com Lord Voldemort, Snape era filho de uma mãe bruxa e um pai trouxa. A mãe de Snape era uma bruxa chamada Eileen Prince, enquanto seu pai era Tobias Snape, um trouxa.
Além de ter trabalhado como professor e diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Snape também chegou a prestar serviços para Voldemort, o Lorde das Trevas, como Comensal da Morte.