Após trocas de farpas entre o astro e o dono da franquia, Irwin Winkler, por desentendimentos na divisão de direitos autorais e também pelo controle criativo, Stallone decidiu não participar de Creed III, embora se mantenha como produtor-executivo do filme.
A saída do ator se deu por duas razões: as decisões da direção criativa não o agradaram, e seu conflito contra o produtor de franquia de longa data Irwin Winkler continua. “Essa é uma situação lamentável porque eu sei o que poderia ter sido”, disse Stallone ao THR sobre discordar do tom da sequência.
Rocky não aparece em Creed 3 porque a história era muito sombria para Stallone: 'Essa é uma situação lamentável, porque eu sei o que poderia ter sido. Foi tomado em uma direção que é bem diferente do que eu teria tomado. É uma filosofia diferente - a de Irwin Winkler e a de Michael B.
Creed 2 já adiantou a ausência de Rocky Balboa no restante da franquia. Em Creed 2, Rocky Balboa concordou em treinar Adonis Johnson para lutar contra Viktor, filho de Ivan Drago (Dolph Lundgren), personagem responsável pela morte de Apollo. O fim desse conflito representou um marco importante no spin-off.
Após trocas de farpas entre o astro e o dono da franquia, Irwin Winkler, por desentendimentos na divisão de direitos autorais e também pelo controle criativo, Stallone decidiu não participar de Creed III, embora se mantenha como produtor-executivo do filme.
Mais do que boxe, “Creed 3 “ aborda uma história sobre legado, redenção e culpa. Adonis sente o peso do passado, ainda que o presente e o futuro pareçam radiantes. Damian também traz esse passado pesado com ele, mas a vida não lhe reservou vitórias, holofotes e contratos com marcas.
O atestado de óbito obtido pelo site The Blast na sexta-feira (09) indica que Weathers morreu de aterosclerose, doença provocada pelo acúmulo de gordura nas paredes das artérias e dentro delas, após lidar com a condição no coração por anos.
Em uma luta muito disputada Rocky acaba perdendo por pontos, mas liberta a sua fera, escondida no "porão". e mesmo perdendo, é considerado um verdadeiro campeão. Após uma emocionante saída do ringue, Rocky se despede do boxe para sempre, e visita pela última vez Adrian.
Enquanto Rocky Balboa (Stallone) vai ganhando o coração do público, a vida não poderia ser melhor. Ele ganha dez lutas seguidas, fecha acordos publicitários lucrativos e se torna famoso no mundo todo. Porém, quando Clubber Lang nocauteia Rocky numa derrota humilhante, fica claro que o "garanhão italiano" perdeu a gana.
Stallone foi a mente criativa por trás das franquias que o fizeram estourar. A história do “garanhão italiano” Rocky saiu de sua própria cachola; do primeiro ao sexto filme os roteiros são dele. Embora hoje seja comum ver atores se aventurando na escrita ou na direção, Sly foi um dos precursores disso em Hollywood.
Creed 3 começa em Los Angeles por volta de 2002, quando Adonis tem 15 anos e Dame tem 18. Dame passou 18 anos na prisão, então agora eles têm 33 e 36 anos.
A trama provavelmente abordará novos desafios pessoais e profissionais para o protagonista, enquanto ele lida com as expectativas de ser um campeão e as pressões de seu legado familiar. Além disso, o filme deve apresentar novas rivalidades e lutas emocionantes que testarão os limites de Adonis.
“Agora estamos planejando fazer Creed 4. Temos uma trama muito boa. Nos atrasamos por conta da greve [de Hollywood], assim como todo mundo, mas devemos entrar em pré-produção em cerca de um ano.”
Os investigadores classificaram a causa da morte como “natural” e disseram que ele faleceu “pacificamente durante o sono”, aos 76 anos. Embora progrida silenciosamente, a aterosclerose é a principal responsável pelo desenvolvimento de infartos e AVC, doenças que matam cerca de 200 mil pessoas por ano no Brasil.
Chuck Wepner, de 1,90 m de estatura, foi um boxeador importante para sua época e acabou inspirando a criação de um dos maiores personagens do cinema: Rocky Balboa. Chuck Wepner tem 1,90 metro de altura. Seus ombros são largos e as mãos, muito fortes.
Ao contrário do que se pensa, Stallone não é dono da franquia e de nenhum filme ou conteúdo relacionado ao universo Balboa. Isso significa que, na prática, o estúdio pode fazer sequências e spin-offs à vontade sem precisar da aprovação do ator.
O protagonista e diretor ainda provocou que podemos esperar “algumas coisas do passado, que entrarão em jogo e dão ao Creed seu desafio mais complicado até agora”, se referindo à presença de Jonathan Majors como o novo antagonista da franquia.
Apesar da derrota, Adonis ganha o respeito de Ricky, por ter sido o primeiro lutador a derrubá-lo, e o respeito do público. Assim como a HBO Sports disse no final do combate: “Conlan venceu a luta, mas Creed venceu a noite”.