Em 1842 foi produzida a Pilsen pela primeira vez, e a partir de então tornou-se o tipo mais consumido no mundo inteiro. A Pilsen foi criada na cidade de Pilsen (na atual República Checa). A bebida era uma cerveja lager mais clara, que passou a ser chamada de Pilsen ou Pilsener.
São apenas quatro ingredientes: malte pilsen, água, lúpulo (muito lúpulo!) e a levedura – que nem existia no início da receita e foi adicionada posteriormente. Ela tem um teor alcoólico baixo e um amargor bem marcante, o que resulta em um excelente drinkability.
Qual a diferença da cerveja Pilsen para as outras?
A cerveja Pilsen é um tipo provindo da família Lager, assim como outros tipos de cerveja que você provavelmente conhece bem, como a Dunkel, a Vienna Lager e a American Lager. O que diferencia uma da outra são as matérias-primas usadas em sua produção, o aroma, sabores, teor alcóolico, etc.
Assim como as cervejas Pilsen que seguem a receita tradicional, as bebidas Puro Malte levam apenas quatro ingredientes: água, malte, lúpulo e leveduras. Na prática, podemos dizer que a Puro Malte é um Pilsen produzida com cereais totalmente maltados.
Pois, sua coloração, amargor e teor alcoólico não estão relacionados ao fato dela ser uma Lager, e sim aos ingredientes utilizados na sua produção, como o lúpulo e grãos que possuem um destaque maior no paladar e olfato.
Isso acontece porque a cerveja Puro Malte passa por um processo mais nobre de produção, com cereais importados e de extrema qualidade, e assim ela tende a prejudicar menos seu organismo, longe de álcoois de baixa qualidade, que são os responsáveis pela ressaca.
Seu nome vem da palavra escandinava skål, que significa "à vossa saúde/à nossa saúde"; expressão comum que antecede brindes. É hoje a maior do segmento no mercado brasileiro e a quinta maior do segmento no mundo. Cerveja do tipo Pilsen, Skol é uma cerveja clara, com aroma refinado e sabor leve e suave.
As cervejas Pilsen surgiram em Plzeň, na antiga região da Bohemia, onde hoje é a República Tcheca. Essa cerveja tem de 25 a 45 unidades internacionais de amargor – as American Lagers não têm mais de 15. As Pilsen também seguem a lei da pureza.
Lager é uma palavra derivada do idioma alemão, cujo significado é armazenamento. O termo se refere ao tipo chamado de baixa fermentação, ou seja, o processo se dá em temperaturas mais baixas (entre 5 e 13 graus) e pela cepa de levedura chamada Saccharomyces pastorianus.
“As IPAs hoje dominam o mercado de cerveja artesanal, mas são cervejas bem mais potentes, com teor alcoólico acima de 5%. Podem ser muitas vezes mais amargas que a Pilsen, até três vezes mais, e têm como forte característica o sabor do lúpulo”, explica o especialista. Quem vai gostar?
Cerveja puro malte engorda? A designação puro malte na cerveja significa que ela é feita integralmente com malte de cevada. Ou seja, não há adjuntos, como milho ou arroz, nem mesmo outros cereais, maltados ou não, como aveia ou malte de trigo. Isso não afeta em nada a quantidade de calorias da bebida.
Em 4 de Outubro de 1842, Josef Groll apresentou aos cidadãos uma cerveja surpreendentemente clara, dourada, levemente amarga e com um perfil lupulado muito refrescante. Ela ganhou o nome de Pilsen, em homenagem à cidade onde foi criada.
As cervejas da família Lager são refrescantes com notas pronunciadas de malte. A bebida é mais gasosa e, por ter pouco lúpulo, são menos amargas e quase não possuem notas frutadas. Embora haja exceções, normalmente são de baixo teor alcóolico, com cor dourada.
Providência American Lager: para curar a dor de cabeça de forma bem suave. A Providência American Lager é aquela cervejinha que você toma de leve com os amigos no happy hour.
Agora, pensando em que o consumo será feito, geralmente as cervejas puro malte costumam ser uma opção melhor para quem está numa dieta para perda de peso . Isso porque elas normalmente possuem menos calorias, já que não há trigo e seus derivados em sua composição.
acabou falando. que essa cerveja era uma cerveja diferente, mas na verdade não. elas são exatamente a mesma cerveja, só muda o rótulo mesmo. isso é o que você consegue fazer.
A cachaça, o uísque, a vodca, o gim – enfim, os destilados – têm por volta de oito vezes mais álcool do que a cerveja. Então, além da quantidade, o tipo de bebida consumida também entra na equação da moderação.
Heineken 0.0 é destinada para quem aprecia todo o sabor da cerveja mas não quer os efeitos do álcool. Ela conta com apenas 69 kcal por long neck e pode ser consumida em qualquer momento do dia, como antes de dirigir, depois de treinar ou até mesmo durante o trabalho.
Seguindo essa lógica, as bebidas que dão menos ressaca seriam as de cores claras. Alguns exemplos são a vodka, o gin e o rum claro. "Elas têm menos congêneres em comparação com as bebidas escuras", pontua Thais. O mesmo vale para vinhos brancos e espumantes.
A Cerveja Stella Artois é Lager? Sim, a cerveja Stella Artois é um tipo de cerveja Lager, mais precisamente é uma cerveja Premium Lager, um tipo de cerveja inspirada nas verdadeiras Czech Premium Pale Lager que surgiram no século XIX.
Cerveja Spaten Lata. Spaten nasceu em 1397, em Munique. É uma cerveja puro malte alemã que criou o seu próprio estilo: o Munich Helles. Do estilo Munich Helles, possui uma aparência dourada, brilhante e com boa formação de espuma, um sutil aroma de lúpulo com notas condimentadas, florais e herbais.