A suplementação de zinco e fitase vem chamando atenção pois proporciona um suporte nutricional muito eficaz para prolongar os efeitos da toxina botulínica.
Entretanto, para a ação da toxina botulínica é necessário que o Zinco (Zn) exerça a ação no bloqueio da contração muscular através do mecanismo da clivagem no receptor SNAP-25.
O Pré e Pós Botox com Fitase e Zinco foi especialmente desenvolvido para fornecer suporte à saúde da pele antes e após a aplicação do botox, visando uma recuperação eficaz e maximizando os resultados do procedimento.
“Tome zinco cinco dias antes do tratamento e cinco dias depois – isso aumentará a longevidade da sua neurotoxina”, recomendou Ava LeClare, enfermeira injetora e influencer.
Além do colágeno, outra suplementação vem ganhando cada vez mais espaço e notoriedade quando o assunto é prolongar os efeitos do botox: fitase e zinco.
Existem agentes externos que podem fazer o seu botox durar pouco e não ser tão eficaz, como é o caso do uso de bebidas alcoólicas ou tabaco em excesso, poluição, sujeira, entre outros fatores. 5. Falta de zinco no organismo. A toxina botulínica necessita do mineral zinco para que possa fazer realmente efeito.
Ajuda a reforçar a imunidade por meio da potente ação antioxidante do zinco. Ajuda a reduzir o depósito do colesterol das artérias. Atua na síntese de proteínas. Contribui para a recuperação muscular.
Evite qualquer medicamento que possua ácido acetilsalicílico, ou seja, a famosa Aspirina. Essas substâncias podem deixar o sangue mais fino e, por consequência, aumentar a chance de hematomas durante o procedimento. O consumo de cigarros também pode aumentar a chance de hematomas.
Quanto tempo o zinco começa a fazer efeito no organismo?
Quanto tempo para o zinco fazer efeito? Os efeitos do zinco são percebidos após algum tempo de consumo, que varia de semanas a meses. Esse é mais um dos motivos que torna importante a orientação profissional.
Qual é o melhor horário para tomar vitamina zinco?
Zinco quelado - como tomar? Para melhores resultados, o zinco deve ser tomado de uma a duas horas antes ou depois do café e outras bebidas ou alimentos com cafeína, já que o ativo diminui sua absorção.
A toxina botulínica, como já foi dito, é sensível ao calor, portanto, realizar o tratamento com radiofrequência pode diminuir o efeito do botox, pois pode acelerar a absorção da substância.
Zinco. Benefícios para a pele: Como ingrediente ativo, o zinco é um mineral essencial que ajuda o corpo a produzir novas células, incluindo as da pele. O zinco desempenha um papel importante na formação de colágeno, que é necessário para manter a pele saudável.
Participa na divisão celular, expressão genética, processos fisiológicos como crescimento e desenvolvimento, na transcrição genética, na morte celular, age como estabilizador de estruturas de membranas e componentes celulares, além de participar da função imune e desenvolvimento cognitivo.
Os sprays de zinco podem irritar o nariz e a garganta e causar perda do sentido do olfato e, portanto, devem ser evitados. Doses diárias superiores a 40 mg podem causar toxicidade, que às vezes causa deficiência de cobre no organismo e redução nos níveis de ferro, o que costuma causar anemia.
Portanto, o mineral geralmente é melhor absorvido quando tomado com o estômago vazio. No entanto, em algumas pessoas, o zinco pode causar desconforto gastrointestinal quando ingerido sem alimentos. Nestes casos, tomar com alimentos pode ser preferível.
As pessoas perdem o apetite, têm queda de cabelo e podem se sentir lentas e perder o paladar. Os médicos medem a concentração de zinco no sangue e na urina, mas esses exames podem gerar resultados imprecisos da dosagem de zinco. Suplementos de zinco ingeridos por via oral podem curar a deficiência.
Estudos recentes mostram que a suplementação com cápsulas de Fitase e Citrato de Zinco pode aumentar significativamente a duração do procedimento. A toxina botulínica precisa do mineral Zinco, presente no organismo, para fazer efeito. A Fitase, por sua vez, atua proporcionando uma maior absorção do Zinco.
A resistência pode ocorrer de forma primária, desde a primeira aplicação, sendo de causa desconhecida ou de forma secundária, após múltiplas aplicações, a mais comum. A toxina botulínica é um corpo estranho, que gera uma reação do organismo que combate a neurotoxina através de anticorpos.
A hidratação não apenas mantém as rugas afastadas, mas ajuda a manter seu botox. Além de beber água, hidrate a pele com tratamentos tópicos. Escolha um hidratante com ácido hialurônico para reduzir a inflamação e retardar o processo com o qual seu corpo quebra seus injetáveis.
A vitamina D é um dos fatores que ajudam muito na durabilidade do botox. Sendo assim, busque reservar um período do seu dia para tomar sol ou, então, algum suplemento sob prescrição médica.
Temos pacientes que têm duração de, no máximo, 2 meses com o passar dos anos. Mas a boa notícia é que isso é muito, mas muito raro. A maioria que apresenta baixa duração é resultado de produtos ruins, pouca quantidade aplicada, erros de técnica ou conservação do produto.
Evite ingerir álcool ou medicamentos com aspirina ou ibuprofeno nas primeiras 24 horas após o procedimento. Essas substâncias podem aumentar o risco de sangramento e hematomas.