NO DIA 21 DE MARÇO QUE É O DIA INTERNACIONAL DA SINDROME DE DOWN IREMOS TODOS USAR MEIAS COLORIDAS E DIVERTIDAS PARA SERMOS NOTADOS EM APOIO A CONCIENTIZAÇÃO DE QUE SER DIFERENTE É NORMAL.
O Dia Internacional da Síndrome de Down faz referência aos três cromossomos no par 21, que caracteriza a condição genética. No Brasil, a escolha da data foi proposta e aprovada por consenso pela assembleia Geral da ONU em 2011.
Porquê usar meias coloridas no dia da Síndrome de Down?
“A ideia por trás da campanha é simples, mas poderosa: os cromossomos, que determinam as características genéticas, têm formato de meias. Assim, ao usar meias descombinadas, a mensagem transmitida é que ser diferente é divertido e que a diversidade é algo a ser celebrado”.
No mês em que se celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down (21/03), a mobilização internacional Lots of Socks convida as pessoas para um gesto simbólico na data: usar meias coloridas e diferente como forma de chamar a atenção e abrir espaço para o diálogo, uma forma de também celebrar as diferenças entre todas as ...
Por que são usadas meias coloridas no dia 21 de março
Na data, é comum ver pessoas com meias de diferentes cores. Trata-se de uma forma de chamar a atenção para a causa e despertar a curiosidade da população.
Dia Internacional da Síndrome de Down: 21 de março | Anatomia e etc
Quem usa meias coloridas?
O movimento hipster, que estourou no começo dos anos 2010, talvez seja um dos grandes responsáveis pelo ressurgimento dos looks com meias coloridas nos anos recentes. O uso de camisas estampadas e calças jeans com as barras dobradas, deixando meias de cores de uma só cor à mostra, é quase um uniforme dessa turma.
Quando o assunto é traje social, a regra existe. Uma das regras é: sapatos pretos SEMPRE pedem meias pretas. Lembre-se! A meia branca esportiva é usada apenas com tênis, jamais com sapato social ou com mocassim / loafer.
Em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de março), o Congresso está iluminado nas cores azul e amarelo nesta terça-feira (21). A data, reconhecida oficialmente pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2012, envolve campanhas de conscientização sobre a síndrome e ações para reduzir preconceitos.
É comum que, nesse dia, sejam organizados eventos e atividades que gerem um debate sobre os direitos. Na prática, isso contribui para desmistificar os achismos em relação à síndrome e abrir espaço para que as pessoas tenham mais oportunidades de desenvolvimento e convivência saudável.
Não existem evidências sobre a possibilidade de prevenir a Síndrome de Down através de hábitos. Para a redução do risco, algumas medidas são: Realizar um cariótipo do casal antes da gravidez para analisar eventuais riscos hereditários e contar com aconselhamento genético para o planejamento familiar.
O berloque símbolo síndrome de down possui o formato clássico de fita em azul e amarelo, e é ótimo para você usar e demonstrar seu apoio, representando a causa. Confira algumas das características do berloque símbolo síndrome de down e o por quê você deveria usar em suporte pela luta atrás da igualdade.
No dia 21 de março, foi instituído o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial pela Lei n° 11.645. A Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou, em 1966, a data em memória ao massacre de Shapeville, em Johanesburg, na África do Sul, em 1960.
A Síndrome de Down acomete indivíduos ainda no útero materno. Os portadores dessa síndrome, possuem três cromossomos 21 em todas ou na maioria das células, por isso também é conhecida como trissomia do cromossomo 21. Eles apresentam 47 cromossomos em suas células e não 46, como a maioria da população.
Além de ser um presente delicado e respeitoso, o Terço se converte em um artigo de forte apelo sentimental. É uma das formas de devoção mais populares e antigas. Para se ter ideia, um dos primeiros registros afirma, que a prática surgiu com os monges cristãos.
Presentear alguém com sabonetes representa um gesto de carinho e cuidado. Afinal, acreditamos que perfumar é um ato de amor e isso envolve uma dedicação na escolha da fragrância com o perfil da pessoa que será presenteada.
Os presentes feitos à mão podem ter um valor sentimental maior que os presentes comprados em lojas. Isso porque eles representam o tempo, a dedicação e a habilidade de quem fez a lembrança. Além disso, tornam-se artigos únicos e personalizados.
Nessa semana é celebrado a Semana da Síndrome de Down, no qual é comemorado dia 21 de março, o Dia Internacional da Síndrome de Down”, acentuou o voluntário. Paulo explica que Lots of Socks significa “muitas meias” em inglês e que o objetivo é assimilar as meias invertidas com o cromossomo 21.
Por que o dia 21 de março é o Dia Internacional da Síndrome de Down?
Criada pela Down Syndrome International e comemorada desde 2006, a data escolhida, 21 de março (21/3), representa a singularidade da triplicação (trissomia) do cromossomo 21 que causa esta ocorrência genética.
O Dia Mundial da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, é uma data de conscientização global para celebrar a vida das pessoas com a síndrome e para garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades que todas as pessoas.
O Hospital Estadual de Formosa (HEF), administrado pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), recebeu um convite a se engajar na campanha que conscientiza sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down.
7 - A meia deve ser distribuída (“espalhada”) uniformemente pela perna e, se sobrar um pouco, deve ser SEMPRE para os dedos dos pés e NUNCA para cima, para evitar dobras, “rugas”,… Se estiver sobrando demais, provavelmente a meia está muito grande para a sua perna.
A vantagem de se usar meias brancas para praticar esportes e exercícios físicos, é que aí sim, elas combinam com tudo. No entanto, é bom ter cuidado com pequenos detalhes, mas que fazem toda a diferença. Uma meia furada, por exemplo, é algo bastante constrangedor.