Ideal para aplicações em janelas, fachadas de prédios, divisórias e elementos decorativos, o vidro verde reduz o brilho e filtra os raios UV prejudiciais, ajudando a proteger interiores de desbotamento e contribuindo para a redução do calor no interior dos espaços.
Tecnicamente, se um ambiente necessitar de mais iluminação, a alternativa mais viável seriam os vidros transparentes, porém, se o intuito for buscar conforto térmico, o vidro verde, passa a ser a melhor alternativa. Vale ressaltar que por mais que leve a coloração, ainda assim permite visibilidade.
Prefira o vidro incolor, é muito mais em conta, é muito mais sofisticado e em portas ou janelas. né que dão pra fachada. Se você colocar uma cortina, a cor da cortina vai se destacar em vidro incolor. Diferente de vidros coloridos, faz isso não cê vai pagar mais caro.
Além de barrar parte da passagem de luz, os vidros coloridos na massa atenuam parte do calor solar filtrando os raios infravermelhos, sendo que o verde é o mais eficiente nessa função.
Além da diferença estética, os dois modelos podem ser alternativas para proporcionar confortos distintos. O vidro incolor, por exemplo, possibilita maior trânsito de iluminação natural no ambiente, em contra partida, o vidro verde é indicado para, dentre outros fatores, atenuar de parte do calor solar.
Filtra luz e calor solares, oferece proteção UV, tonalidade relaxante e estética agradável. Pode alterar a percepção de cores no interior, custo ligeiramente superior ao vidro comum.
O box incolor para banheiro é o mais utilizado devido ao custo-benefício que ele entrega. Segue o tradicional tom transparente, em que é possível enxergar quem está dentro do box. Sendo assim, ele não proporciona muita privacidade até que o vidro esteja embaçado.
O vidro impresso, também conhecido por vidro fantasia, é caracterizado por texturas suaves e uniformes responsáveis pela difusão da luz, mantendo parcial privacidade com vidros nos ambientes internos.
Com sua capacidade autolimpante, o Vidro Bioclean reduz a necessidade de limpezas frequentes, proporcionando uma economia substancial ligada à manutenção dos vidros. Além disso, contribui para uma visibilidade clara mesmo em condições de umidade.
Das cores mais populares, o vidro bronze e/ou fumê costuma ser a cor mais cara, comparando, por exemplo, com modelos como o incolor e verde. Entretanto, vidros como o acidato e alguns vidros texturizados costumam custar mais caro, considerando a tecnologia exigida em suas fabricações.
Os vidros que oferecem algum tipo de privacidade estão se tornando tendência no mercado atual, e um dos exemplos mais conhecidos é o vidro refletivo. A depender da iluminação – tanto interna quanto externa –, este tipo de vidro é capaz de impedir a visibilidade de fora para dentro da construção.
O vidro mais utilizado em janelas é o temperado, que está dentro das normas de segurança, apesar de não ser a opção mais segura do mercado. Para maior conforto e comodidade, alguns profissionais do mercado da vidraçaria indicam os vidros laminados.
O Emerald, vidro verde intenso, possui excelente transmissão luminosa e permite um controle térmico sem o uso de camadas refletivas. Oferece excelente transmissão da luz visível (variando de 62% a 71% de acordo com a espessura) e baixa reflexão (comparado aos vidros refletivos).
Dos vidros coloridos na massa, o vidro verde é o que apresenta melhor desempenho quando o assunto é barrar parte do calor aos ambientes. Por outro lado, o vidro transparente garante maior entrada de luz natural no local e facilita a integração dos ambientes.
As espessuras de vidro disponíveis no mercado variam de acordo com o tipo de vidro e sua finalidade. As espessuras mais comuns incluem 3mm, 4mm, 5mm, 6mm, 8mm, 10mm e 12mm, mas podem chegar a 15mm ou 19mm. É importante consultar um profissional para determinar qual é a espessura ideal para o seu projeto.
Opte por cores que ornem com o cômodo: A cor da moldura do espelho deve ornar com todo o ambiente. Cores sóbrias, como preto, branco e cinza, são as mais versáteis e fáceis de combinar. Mas, se quiser ousar (e se souber como combinar) você pode escolher outras cores para deixar o espelho colorido e diferente.
O vidro extra clear é um vidro mais transparente quando comparado a um vidro comum. Essa característica ganha destaque em aplicações que exigem melhor visualização do ambiente e em itens de decoração que pedem um visual mais clean.
O vidro temperado é tratado termicamente, tornando-se cerca de 5x mais resistente que o vidro comum. Este tipo de vidro é uma das melhores opções para box de banheiro, proporcionando segurança e durabilidade.
Essa é uma dúvida bastante comum ao escolher o box de banho. Mas segundo o profissional, o ideal é sempre ter em mente o visual desejado para o banheiro. "Os vidros coloridos, como verde e fumê, são indicados para quem deseja dar um destaque maior para a área de banho e um ar mais diferenciado ao ambiente.
Cores como preto e branco são clássicas e servem como coringa, encaixando com muita facilidade em qualquer tipo de decoração. Caso você esteja com medo de errar ou o ambiente seja bem diferente, essa é uma escolha segura, mais padronizada e que com certeza terá um resultado básico e elegante.
Quando falamos sobre o vidro incolor, estamos tratando do modelo comum. Neste caso, a folha apresenta uma quantidade de óxido de ferro em sua composição, o que gera um tom esverdeado (e muitas vezes indesejável) para a chapa.
O primeiro tipo criado foi o vidro comum. Só depois é que vieram os processos de beneficiamento, que por sua vez passaram a agregar diversas características aos vidros. Destas novas técnicas surgiram o vidro temperado e o vidro laminado. Junto ao comum, são os mais utilizados em todo o mercado vidreiro.
Primeiro, pense no tamanho do seu banheiro. Se ele for mais espaçoso, você pode escolher tanto um box de vidro transparente quanto um colorido. Já caso dos banheiros pequenos, é importante que a cor do box de vidro não faça o espaço parecer ainda menor (Veja 4 opções para banheiros pequenos aqui!).