Para comprar Torsilax, é exigida a receita comum branca, ou seja, a receita simples, que o médico prescreve normalmente o medicamento e que não precisa ficar retida.
Torsilax® deverá ser usado sob prescrição médica. Não foram estabelecidas a segurança e a eficácia em pacientes da faixa etária pediátrica, portanto não se recomenda seu uso em crianças e adolescentes.
Torsilax® apresenta uma composição relaxante muscular, anti-inflamatória e analgésica (ação contra a dor), indicada no tratamento do reumatismo, o qual, em geral, está associado a queixas como dor e sinais inflamatórios, como inchaço, calor local e eventual limitação de mobilidade.
Torsilax (Cafeína + Carisoprodol + Diclofenaco Sódico + Paracetamol): Para que serve e como usar
Quantos dias eu devo tomar o Torsilax?
A dose recomendada é de 1 comprimido a cada 12 horas. Deve-se respeitar o máximo de um comprimido a cada 8 horas, totalizando somente 3 doses diárias. O tratamento, de modo geral, não deve ultrapassar 10 dias. O Torsilax deve ser tomado sem mastigar, com as refeições ou com algum líquido.
Confusão, sonolência, batimentos cardíacos rápidos ou irregulares, falta de apetite, náuseas, vômitos, dor de estômago, pressão baixa, tremores. Muitos desses efeitos podem ocorrer normalmente e podem não necessitar de atenção médica, porém, em caso de dúvida, consulte seu médico.
Quem não deve usar. O Torsilax não deve ser usado por mulheres grávidas ou em amamentação e por crianças menores de 14 anos, com exceção nos casos de artrite juvenil crônica, por pessoas com insuficiência hepática, cardíaca ou renal grave, úlcera péptica ou gastrite, ou pressão alta.
O uso de Torsilax junto com clozapina pode causar aumento do risco de toxicidade com sintomas como sedação, convulsões e queda de pressão arterial. O desogestrel em associação à cafeína pode causar o aumento da estimulação do sistema nervoso central.
O medicamento de referência de Torsilax é o Tandrilax, que possui todos esses fármacos. Assim como o Torsilax, há outros medicamentos similares como o Mioflex e Infralax que são identificados pela marca ou nome comercial e possuem os mesmos princípios ativos em relação ao medicamento de referência.
Olá, Tandrilax e Torsilax são nomes comerciais, ambos contém as mesmas medicações, nas mesmas concentrações, apenas são fabricados por laboratórios diferentes, sendo assim, provavelmente apresentarão o mesmo efeito colateral. Para mais informações, agende uma consulta on-line.
Para que serve o Torsilax e para que é indicado? Torsilax® é um medicamento indicado para o tratamento de reumatismo (conjunto de doenças que pode afetar as articulações, músculos e esqueleto, caracterizado por dor, restrição de movimento e eventual presença de sinais inflamatórios).
Torsilax e dorflex são medicações com indicações semelhantes e que possuem composição semelhante, portanto não é indicado o uso dos dois juntos. Se você tem dor, o recomendado é procurar um médico para que seja encontrado o motivo da sua dor.
Dentre os melhores princípios ativos para lidar com estas dores, estão a orfenadrina, ciclobenzaprina e a tizanidina (específicas para o relaxamento muscular), aspirina, diclofenaco, ibuprofeno, cetorolaco e indometacina (anti-inflamatórios), além dos tradicionais dipirona e paracetamol.
Indução Natural do Sono: O Cloridrato de Ciclobenzaprina tem propriedades relaxantes que não apenas aliviam a tensão muscular, mas também promovem um estado de tranquilidade propício ao sono.
Para ajudar a aliviar o desconforto, você também pode recorrer a alguns chás, que são relaxante muscular natural, como o chá de camomila, louro, flor de maracujá e valeriana, mas lembre-se de que eles não devem substituir a consulta médica.
“Para que o Torsilax serve? Pode ser indicado em caso de dor de cabeça?” O Torsilax é um medicamento que pode ser usado em alguns casos de dor de cabeça. Isso porque ele tem em sua composição um relaxante muscular, o carisoprodol, que pode ajudar nos casos de dor de cabeça causada por tensão muscular.
Nimesulida é um anti-inflamatório e o tandrilax é uma composição de anti-inflamatório, relaxante muscular, analgésico e cafeína (que potencializa os demais itens). Portanto, o tandrilax teoricamente é mais completo para dores reumáticas (que afetam músculos e articulações).