Quais aparelhos surgiram depois do fonógrafo?

Do fonógrafo ao streaming: A evolução dos aparelhos musicais
  • 1877 — Fonógrafo. ...
  • 1940 — Disco de vinil.
  • 1888 — Gramofone. ...
  • 1970 — Fita cassete. ...
  • 1979 — Walkman. ...
  • 1980 — CD. ...
  • 1999 — Áudio digital. ...
  • 2011 — iPod.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em recreio.com.br

O que veio depois do fonógrafo?

Dez anos mais tarde, o alemão Emile Berliner criou o gramofone – equipamento considerado o sucessor direto do fonógrafo. A principal diferença entre essas tecnologias é que o gramofone passou a usar discos planos constituídos de cera, vinil, cobre e goma laca em vez dos cilindros de Thomas Edison.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tecmundo.com.br

Quais foram os primeiros aparelhos de som?

O Fonógrafo é um aparelho inventado em 1877 por Thomas Edison para a gravação e reprodução de sons através de um cilindro. Ele foi o primeiro aparelho capaz de gravar e reproduzir sons.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.wikipedia.org

Quais foram os primeiros aparelhos que surgiram para a reprodução do som?

Na prática, o primeiro dispositivo de gravação e reprodução sonora mecânico foi o fonógrafo de cilindro, inventado por Thomas Edison em 1877 e patenteado em 1878.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.wikipedia.org

O que veio depois do CD?

Os diversos dispositivos podem ser dos seguintes tipos, de acordo com a escala de evolução: Disquete, Disco Rígido, CD, CD-R, CD-RW, DVD, HD DVD, SSD, Cartão de Memória e Pen Drive (USB), além da Memória RAM, que é também considerada um dispositivo de armazenamento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infoescola.com

Entenda o FUNCIONAMENTO do Fonoautógrafo, Fonógrafo, Gramofone e Vinil em MENOS DE 5 MINUTOS

O que veio depois do DVD?

Sendo assim, o Blu-ray é o sucessor do DVD.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.wikipedia.org

O que substituiu o CD?

Da revolução do Vinil até a inovação tecnológica do seu substituto, o CD, o mundo e sua cultura mudaram muito no girar dos discos. O disco de vinil, também conhecido como LP (Long Play) ou simplesmente Vinil, representou uma revolução em relação ao seu antecessor, o disco de 78 RPM.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em abramus.org.br

O que veio depois do LP?

Fim de década de 40, a era do vinil

O vinil, cuja maior representação são os Long Plays (LP) só veio mesmo perder espaço para os CDs.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em audioprime.com.br

Quem veio primeiro, o disco ou a fita?

Primeiro reproduzindo fitas e depois CDs, a invenção possibilitou levar a música para onde você quisesse. Bastava colocar sua fita favorita e criar a trilha sonora de suas caminhadas pelo parque. Na década de 1980, chega ao mercado uma das maiores inovações no armazenamento de mídia: o CD – o Compact Disc.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em wkoerich.com.br

O que veio depois da fita cassete?

A fita cassete foi um dos formatos de mídia musical mais populares do século XX, mas foi gradualmente substituída pelo CD (o famoso Compact Disc) e, mais recentemente, pelo streaming.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em terra.com.br

Quando surgiu o fonógrafo?

O fonógrafo é um aparelho para registar e reproduzir o som. Foi inventado, em 1878 por Thomas Alva Edison. O fonógrafo é uma derivação direta do fonoautógrafo inventado por Scott de Martinville em 1857 e do paleófono, criado em 1877 por Ch. Cross.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infopedia.pt

O que veio depois do gramofone?

Os gramofones passaram a ser comercializados em massa apenas alguns anos depois e, com o tempo, foram conquistando o mercado, relegando a um segundo plano os fonógrafos e grafofones.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em noize.com.br

Quais foram os primeiros aparelhos musicais?

Os historiadores não sabem ao certo quando a música surgiu na humanidade, mas consideram que o primeiro instrumento musical inventado foi a flauta - a mais antiga delas, encontrada por arqueólogos na Alemanha, provavelmente foi produzida há quase 82 mil anos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jornalamateria.ufscar.br

O que substituiu a vitrola?

Mesmo assim, vitrola e vinil passam hoje por um revival e retêm algum espaço no mercado, maior até do que seu sucessor imediato, o CD, na prática apenas um estágio em direção ao digital contemporâneo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em propmark.com.br

O que veio depois da vitrola?

Vitrola. Já no século 20, mais precisamente na década de 1940, a primeira grande mudança que pudemos ver na forma de ouvir música foi com o lançamento do toca-discos, que possuía um funcionamento muito parecido com o visto no gramofone.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tecmundo.com.br

O que substituiu o MP3?

O AAC também foi desenvolvido pelo Instituto Fraunhofer, dessa vez em 1997 como uma alternativa ao MP3, com uma qualidade de áudio superior e uma taxa de compressão mais eficiente. O AAC rapidamente se tornou popular na indústria da música, especialmente após o lançamento do iTunes da Apple em 2001.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.brlogic.com

O que veio antes do vinil?

História do vinil

Um pouco antes do Lp propriamente dito, era usado uma outra versão que foi batizada de Disco de 78 rotações ou Disco de Goma-Laca. Eles eram parecidos com o vinil, até tinham as mesmas dimensões e cor, e o nome de 78 rotações veio pelo motivo das vitrolas da época rodarem em 78,26rpm.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em antena1.com.br

O que veio antes do CD?

A cassete era constituída por dois carretos e uma fita magnética que media alguns milímetros. Todo o mecanismo de movimento da fita era alojado numa caixa plástica. Isso trazia algumas vantagens, por exemplo, permitia que ela fosse colocada ou retirada em qualquer ponto da reprodução ou gravação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em monografias.ufma.br

O que significa EP?

Já o EP, que significa "Extended Play", é um formato intermediário entre os outros dois. É considerado longo demais para ser um single e curto demais para ser um álbum. Normalmente, um EP contém de quatro a seis faixas e possui uma duração total de menos de 30 minutos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gshow.globo.com

Qual a diferença entre EP e LP?

Embora o termo não tenha sido originalmente baseado na duração da reprodução, um EP pode conter áudio com duração de cerca de 15 a 22 minutos, enquanto um álbum de LP varia de 30 a cerca de 50 minutos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em imusician.pro

Como era uma vitrola?

A vitrola é uma base destinada a acomodar o prato circular, que gira no sentido horário acionado por um motor elétrico, com um pino central onde se deposita ou encaixa o disco.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em westwing.com.br

O que substituiu o DVD?

E o Blu-Ray? É o formato que veio para substituir o DVD. Utiliza um disco diferente, que é gravado e reproduzido com um laser azul-violeta ao invés do tradicional vermelho. Este laser possui um comprimento de onda menor, o que permite o traçado de uma espiral maior no disco, podendo render até 50 GB.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em magazineluiza.com.br

Por que o CD acabou?

O CD tomou conta do mercado, mandou os discos de vinil embora e dominou a indústria fonográfica por, pelo menos, mais de duas décadas. Aí veio o terremoto digital que varreu o planeta, e o compact disc começou a se tornar obsoleto. O CD tirou o vinil de circulação, mas não matou o conceito de álbum.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jornaldaparaiba.com.br

O que ficou no lugar do CD?

Foi superado pelas novas possibilidades das plataformas de streaming, que permitem ter tudo à disposição quando o ouvinte quiser e não ocupam espaço nenhum em casa. Agora, eis que o CD perde espaço também para o vinil – que tornou-se um produto vintage cultuado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em veja.abril.com.br