Amarelo. O amarelo é uma cor energética que estimula a criatividade e o otimismo. No entanto, em excesso, pode causar fadiga visual, então é melhor usá-lo com moderação. Toques de amarelo podem ser ótimos para espaços de brainstorming ou áreas onde você precisa se sentir inspirado.
O cinza é uma cor psicologicamente neutra que induz à calma e à serenidade e estimula a concentração. Passa uma ideia de responsabilidade, conhecimento e profissionalismo – e tende a ser utilizado em design corporativo.
De acordo com a interpretação dada pela Psicologia, as cores quentes tendem a transmitir a sensação de energia, atividade e entusiasmo. Enquanto que as cores frias estão relacionadas com a racionalidade, a tranquilidade e o profissionalismo. As cores têm o poder de estimular o nosso cérebro de formas diferentes.
Segundo alguns, o laranja é a melhor cor para estimular o aprendizado. Outros acham que ele também melhora a oxigenação do cérebro, produzindo um efeito revigorante, estimulando a atividade mental.
Técnica de pintura com depurador de ferro para iniciantes / pintura acrílica
Qual cor estimula a produtividade?
Conhecido como a cor mais produtiva, o azul tem conexão com a mente e com produção de resultados. Também é ligado a uma noção de seriedade e profissionalismo, o seu tom calmo e estável do azul estimula a produtividade em geral.
Como já vimos anteriormente, azul é uma cor ligada à inovação e tecnologia. Outras cores,como o vermelho, o laranja ou o verde possuem uma ligação simbólica mais forte com erro, atenção ou sucesso, o que torna o azul excelente alternativa para designers.
O violeta pode ressaltar criatividade e imaginação, assim como o laranja. Por outro lado, representa sucesso, nobreza, riqueza, por se associar a sabedoria e respeito.
A cor azul representa calma, confiança e segurança. Aumenta a criatividade e estimula o nosso lado espiritual. É uma cor que simboliza lealdade, sabedoria,confiança, inteligência e fé, valores que todas as marcas desejam transmitir.
Azul: é uma das cores que mais estimulam a produtividade. Os tons mais claros se você trabalha por horas, são os mais indicados. Eles têm efeito calmante e ajudam a concentração, autoconfiança e eficiência.
Para a cromoterapia, o tom é considerado calmante, associado à tranquilidade. Assim, o azul traz uma leve redução na frequência cardíaca, no ritmo respiratório e na pressão sanguínea.
Azul. Conhecido por suas qualidades calmantes, tons de azul estão associados à tranquilidade e foco. O azul também pode estimular a mente, tornando-o ideal para tarefas que exigem concentração e criatividade.
Azul: É a cor dos sonhos, da imaginação. O azul é associado à sinceridade, tranqüilidade, fidelidade e ternura. Também expressa conhecimento, cultivo do intelecto, segurança, paz de espírito, frescor, higiene e limpeza.
De acordo com o dicionário, o termo criatividade pode ser definido como “a qualidade ou característica de quem é criativo; inventividade; inteligência e talento, natos ou adquiridos, para criar, inventar, inovar.
O preto remete a elegância, luxo e poder, além de ser misterioso. Isso confere a ele a possibilidade de ser usado para representar quase qualquer situação ou produto. Isso vai depender do contexto em que ele está inserido, sendo que o preto também pode ser combinado com outras cores.
Preto. O preto também é uma cor neutra e está relacionado à força e à elegância. Normalmente, empresas ou pessoas que estão buscando empoderamento, utilizam-no em suas identidades visuais.
O roxo é a soma do azul com o vermelho. Ele transmite sentimentos ambivalentes, como sensualidade e espiritualidade, masculino e feminino. É uma cor que nos convida à reflexão, transformação e espiritualidade. Nas roupas, o roxo pode comunicar uma sensualidade sutil, além de poder, mistério e distanciamento.
Para quem busca por cores vibrantes em campanhas e anúncios, o laranja é a escolha perfeita. De acordo com pesquisas realizadas, foi possível perceber que trata-se de uma cor enérgica, que desperta o ânimo do usuário, além de estimular a criatividade e auxiliar na atração de consumidores.
O laranja também é conhecida por uma cor de motivação e nos transmite uma atitude positiva e um entusiasmo geral pela vida. No geral, o laranja é excelente para oferecer conforto em tempos difíceis e criar uma sensação de diversão ou liberdade em seus materiais visuais.