Qual risco do Endolaser?
No caso do endolaser corporal, os riscos são raros, mas podem acontecer. Alguns efeitos colaterais potenciais incluem inchaço, vermelhidão, hematomas, manchas na pele e desconforto na área tratada. Além de outros mais difíceis de acontecer, como queimaduras na pele e reações alérgicas a algum produto utilizado.O que pode dar errado no Endolaser?
Queimaduras e Despigmentação: Uma vez que o procedimento utiliza laser, existe o risco de queimaduras superficiais ou despigmentação se o laser for aplicado de maneira inadequada ou se a pele responder de forma imprevista.Porque não fazer Endolaser?
Queimaduras e Lesões TérmicasEssas complicações podem surgir quando o laser utilizado tem uma potência excessiva ou quando é aplicado por um período de tempo prolongado em uma área específica da pele (ou abaixo da pela).
Qual a contra indicação do Endolaser?
O procedimento é contra-indicado em pacientes gestantes, portadores de doenças sistêmicas não controladas e/ou auto imunes, pacientes com distúrbios de coagulação ou em uso de antiagregantes e anticoagulantes, pacientes com hipersensibilidade anestésica, pacientes com histórico de queloides, obesidade e também ...COMPLICAÇÕES do ENDOLASER!!! Cuidado ...
Quais as intercorrências do Endolaser?
O presente estudo mostra que a terapia endoluminal com laser para varizes superficiais de membros inferiores pode apresentar intercorrências, como a queimadura de pele, neurite do nervo safeno, fibrose no trajeto do vaso, hiperpigmentação e hematoma, as quais geralmente melhoram com o passar dos dias.O que acontece com a gordura do Endolaser?
A ponta do laser chega no tecido gorduroso e o calor emitido "derrete" as células de gordura, sendo esta absorvida pelos vasos linfáticos.O que o endolaser faz na barriga?
O endolaser é um procedimento realizado por meio de uma tecnologia a laser de diodo. Aplicado por uma fibra óptica introduzida sob a pele, é um dos principais procedimentos para tratar gordura localizada e flacidez.Como é a anestesia do Endolaser?
Para o paciente, a sensação é mais leve do que coleta de sangue para exame, pois sempre aplico anestesia local (na pele). Como é minimamente invasivo, não há necessidade de anestesias mais profundas.Quanto tempo dura o efeito Endolaser?
Manter uma rotina adequada de cuidados com a pele e adotar hábitos saudáveis, como proteção solar e uma dieta equilibrada, pode contribuir para prolongar os resultados ao longo do tempo. Os resultados podem durar anos, assim como o Lifting Facial convencional.Quais os cuidados pós Endolaser?
CUIDADOS PÓS ENDOLASER
- Evitar se expor ao sol pelo menos por 7 dia ou até sumirem os hematomas se ocorrerem;
- Fazer as sessões 10 Sessões de drenagem linfática pós cirúrgicas indicadas pelo profissional do Endolaser;
- Usar bandagem por 4 dias;
- Não realizar atividade físicas por 7 dias.
Quanto custa o endolaser?
O rejuvenescimento facial através do endolaser facial (ou endolift) tem um custo médio que varia de R$ 3.000,00 a R$ 6.000,00, dependendo de diversos fatores, incluindo a técnica utilizada e a área específica do rosto que está sendo tratada.Quantas sessões de Endolaser pode fazer?
Para tratamento de flacidez, rugas e gordura podem ser necessárias 1-3 sessões, mas, apenas em uma sessão já se notam resultados expressivos. Novas sessões somente são indicadas de 1 a 3 meses, após a primeira aplicação, embora outras áreas do corpo possam ser tratadas a qualquer momento.O que é fibrose após Endolaser?
O que é fibrose? A fibrose é uma resposta do organismo ao trauma gerado por uma agressão cirúrgica, ou seja, é a cicatrização da área submetida ao procedimento cirúrgico. Contudo, quanto maior a lesão, maior será a formação tecido cicatricial (fibrose).Qual profissional pode aplicar Endolaser?
O exercício profissional do farmacêutico esteta na utilização do Endolaser está respaldado pela Resolução CFF nº 645/2017.Qual a diferença entre Endolaser e Endolift?
Enquanto o endolaser é utilizado principalmente para tratar varizes e outras condições vasculares, o endolift é utilizado para rejuvenescer a pele e melhorar a aparência do rosto e pescoço. Para realizar o endolift, é necessário que o médico seja habilitado e tenha treinamento específico para a técnica.O que fazer depois da Endolaser?
Algumas clínicas recomendam sessões de drenagem linfática após o procedimento para ajudar a reduzir o inchaço e acelerar a recuperação. Para tratamentos em áreas maiores, pode ser recomendado o uso de cintas ou vestuários de compressão para auxiliar na formação contornada da face e reduzir o inchaço.Como é feita a cirurgia de Endolaser?
O procedimento é feito através de uma punção com uma agulha onde a fibra de laser é introduzida no interior da veia. Dessa forma, a ação do laser vai promovendo o fechamento da veia dilatada por meio de uma energia térmica.Quem tem trombose pode fazer Endolaser?
Quem não deve fazerAlém disso, no caso do tratamento de varizes, safena ou vasinhos, o endolaser não deve ser feito em pessoas com problemas de circulação arterial nas pernas, trombose venosa profunda, ou que tenham risco aumentado de hemorragias ou trombose.
O que o endolaser pode causar?
Além disso, médicos inexperientes podem não ter a habilidade necessária para realizar a técnica com precisão, o que pode resultar em resultados estéticos insatisfatórios, como assimetria facial, flacidez excessiva ou retração da pele.Como sai a gordura do Endolaser?
Endolaser para gordura localizada e flacidezO laser de diodo causa um aquecimento controlado que, por sua vez, causa a retração imediata do tecido cutâneo, gerando a reparação tecidual e a remodelação das camadas mais profundas e superficiais da pele, estimulando novas fibras de colágeno.