Por exemplo, mesomorfos tendem a ganhar peso e massa muscular muito facilmente. Isso pode ser um problema se eles se tornarem complacentes com suas rotinas de alimentação e exercícios, achando que sempre podem confiar em sua genética.
Sim, pode ser considerado normal um mesomorfo ter dificuldades para perder peso, pois pessoas com este tipo físico possuem uma maior propensão para ganhar massa muscular, o que pode aumentar o peso. Os mesomorfos têm um metabolismo moderado, são naturalmente fortes e ganham ou perdem peso facilmente.
Além disso, pessoas com o biotipo mesomorfo têm maior facilidade para manter e ganhar massa muscular, possuem o metabolismo mais acelerado, menor percentual de gordura e maior facilidade para emagrecer.
O Biotipo muitas vezes define a característica de uma pessoa, e o mesomorfo é considerado um dos melhores biotipos. Isso porque o Mesomorfo é conhecido como aquela pessoa que tem facilidade para ganhar massa muscular e perder gordura, tendo um corpo mais estético.
AS VANTAGENS e DESVANTAGENS DE CADA BIOTIPO: Ectomorfo, Endomorfo e Mesomorfo
Quais são as desvantagens do mesomorfo?
No entanto, como tudo na vida, ser um mesomorfo também pode ter suas desvantagens. Por exemplo, mesomorfos tendem a ganhar peso e massa muscular muito facilmente. Isso pode ser um problema se eles se tornarem complacentes com suas rotinas de alimentação e exercícios, achando que sempre podem confiar em sua genética.
Em geral, o tipo mesomorfo é muito mais raro na população. Algumas pesquisas apontam que apenas de 10% a 15% das pessoas se encaixam nesse tipo físico. Há um benefício na genética dos mesomorfos que torna o treinamento mais favorável e garante resultados visíveis em menos tempo.
O biotipo mais raro é também chamado o biotipo dos sortudos. Bem-vindo ao modelo mesomorfo. As pessoas mesomorfas são aquelas que possuem um corpo naturalmente atlético.
Ectomorfo. Pessoas com o biotipo ectomorfo tendem a ter uma estrutura corporal mais delgada e leve. As características mais comuns incluem braços e pernas longos, ombros estreitos, e uma baixa porcentagem de gordura corporal.
Os mesomorfos podem não ter problemas para comer o que querem comer, pois podem perder peso facilmente. Por outro lado, eles podem ganhar peso com a mesma facilidade. Quem está tentando ficar em forma pode considerar essa característica uma desvantagem.
Os mesomorfos geralmente possuem uma estrutura física naturalmente mais atlética e com propensão ao ganho de massa magra (hipertrofia). Ou seja, apresentam o copo magro, porém musculoso, mesmo sem trabalhar os músculos.
Carboidratos complexos, como grãos integrais, legumes e vegetais, são essenciais para fornecer energia sustentada e promover a recuperação muscular. Proteínas magras, como frango, peixe, ovos e leguminosas, são fundamentais para a construção e reparação muscular.
36,1% fala se sentir atraído por biotipos musculosos e 26,7% preferem as naturaisl. 18,3% adoram homens magros e 11,1% gosta de corpos ... A pesquisa mostra que as mulheres se sentem mais atraídas pelo corpo masculino natural, justamente por ele não ficar preocupado com os músculos.
As medições apontaram cinco biótipos principais, predominando, de longe, o “retângulo” — que independe de peso e altura e culmina nas impecáveis proporções do corpo da modelo Gisele Bündchen.
Pessoas que possuem o biotipo ectomorfo são magras, com quadris estreitos e braços e pernas longas. Além disso, possuem o metabolismo rápido: parecem comer o que querem, quando querem, sem ganhar peso.
Por exemplo, um dia de refeição para um mesomorfo pode começar com uma omelete de legumes no café da manhã, seguido de um lanche de iogurte grego e nozes. O almoço pode ser uma salada de quinoa e frango, enquanto o jantar pode consistir em peixe grelhado com legumes assados e batata doce.
Mesomorfo. Já os mesomorfos têm o corpo magro e atlético, mesmo que não se exercitem com tanta frequência. Pessoas desse biotipo corporal têm o tronco mais largo, enquanto a cintura e o quadril são estreitos. Elas têm pouca gordura abdominal e tendem a ganhar massa muscular com facilidade.
“O ectomorfo”, explica Matheus, “é aquela pessoa mais magra que tem dificuldade em ganhar volume muscular e peso. O mesomorfo é o que chamamos de atleta, que já é forte por natureza e ganha força e volume muscular com facilidade e não tem a capacidade de acumular gordura.
São eles: ectomorfo, endomorfo e mesomorfo. Eles são classificados através de heranças genéticas e não podem ser alterados. Por isso, a interferência dessa característica nos resultados de treino e dieta é inevitável.
O corpo mesomorfo, no geral, é considerado intermediário. Ao contrário do corpo endomorfo, ele perde gordura com facilidade, e também consegue ganhar massa mais fácil do que o corpo ectomorfo.