O Banho de Zé Pelintra é um mix de ervas selecionadas para te ajudar a vencer as dificuldades do dia a dia, bem como fortalecer o poder de conexão com esse grande mentor espiritual. Na sua composição inclui ervas poderosas como: Pimenta rosa, Eucalipto, cravo, aroeira, boldo, capim limão e guiné.
Com sua delicada composição de ervas especialmente criadas, como Pimenta Rosa, Eucalipto, Cravo, Aroeira, Boldo, Capim Limão, e Guiné, ele conta com a energia maravilhosa da egrégora de Sr.
Sugestão para uso: Ferva 3 litros de água quando estiver borbulhando apague o fogo e acrescente as ervas aos poucos. Deixe esfriar até a temperatura ideal para banho, depois é só coar. Tome o seu banho de higiene e logo após jogue do ombro para baixo.
Descrição. Zé Pelintra é nossa hefeweizenbier, cerveja de trigo, com o tradicional aroma de banana e cravo proveniente da esterificação produzida na fermentação da cerveja. Uma cerveja clara e turva, com Corpo médio-alto, e sabor marcante para os apreciadores do estilo.
TOP 10 - ERVAS PARA SEU ZÉ PILINTRA - SORTE, DESCARREGO, PROTEÇÃO E ERVA MESTRA
Qual é a comida do Zé Pilintra?
Oferendas: comidas nordestinas como farofa, linguiça frita, abóbora com carne seca, queijo coalho, jiló, rapadura, coco, etc. Gosta de cerveja clara bem gelada, cigarro, moedas, cartas e velas. Seus principais pontos de força são as ladeiras do morro, as esquinas e encruzilhadas.
Zé Pelintra é invocado quando seus seguidores precisam de ajuda com questões domésticas, de negócios ou financeiras e é reputado como um obreiro da caridade e da feitura de obras boas. No catimbó, é considerado um "mestre juremeiro". Já na Umbanda, Zé Pelintra é um guia pertencente à linha do Povo da Malandragem.
De fato, a macumba carioca é a grande responsável pela popularidade de Seu Zé Pilintra, considerado o rei da malandragem, das ruas e madrugadas. Como bom malandro, gosta de andar de bar em bar, das mesas de carteado, da boa bebida e das sombras das encruzilhadas, onde trabalham suas protegidas, as damas da noite.
Ebó para Zé Pelintra: passo a passo para a oferenda dar certo. Num prato de papelão de tamanho médio, coloque arroz com lentilhas e tiras de cebola frita, três fatias enroladas de presunto defumado e farofa de ovo. Tudo isso deve ser acompanhado de um copinho pequeno de papelão com um pouco de cachaça.
Sua vida era viver à noite, a alegria, as cartas, os dadinhos a bebida, a farra, as mulheres e por que não, as brigas. Jogava para ganhar, mas não gostava de enganar os incautos. Bebem de tudo, da cachaça ao uísque, fumam na maioria das vezes cigarros, mas utilizam também o charuto.
pra fazer toda oferenda para o seu Zé. Pra deixar ainda mais esse altar cheio de energias, colocamos uma cortinha, uma guia, os cristais que trabalham toda essa energia do seu Zé. que é a granada Onix e a cornalina. Como estamos falando de altar do seu Zé, não pode faltar o baralho.
Zé Pilintra é um guia espiritual que faz parte da linha dos malandros na umbanda, como todo malandro que se preze, ele trabalha em favor daqueles que são marginalizados pela sociedade, porque ele, o Zé Pilintra, quando viveu aqui na Terra, passou pelos mesmos problemas, sofrendo na pele a discriminação por ser órfão, ...
Zé Pelintra se divide em dois malandros, o ritualístico que faz uso de bebidas, brinca com as mulheres, porém, busca trabalhar espiritualmente. E o malandro negro capoeirista que relembra a exclusão de personagens humildes.
Para que serve o banho de boldo na espiritualidade?
Na Umbanda, o banho de boldo é conhecido como o Banho de Oxalá ou Banho de Jesus. É muito utilizado para limpar o miasma espiritual preso ao nosso corpo e melhorar a sensação de angústia. Decerto, este é um dos banhos mais poderosos quando o assunto é eliminar energias de baixa frequência.
Zé Pelintra é uma entidade espiritual adotada pela Umbanda, mas que surgiu no Catimbó, crença de origem nordestina. Orixá da traquinagem, da brincadeira e da diversão, ele é considerado o patrono dos bares, dos locais de jogo e das sarjetas.
Quais são os nomes masculinos dos Malandros? Nomes masculinos: Zé Pilintra, Zé da Luz, Zé Malandro, Camisa Preta, Zé do Coco, Sete Navalhas, entre outros. Os malandros gostam de receber suas oferendas em encruzilhadas, morros de favela e pés de coqueiro.
Para homenageá-lo, a Câmara do Rio aprovou, em setembro de 2022, a Lei nº 7.549, que cria o Dia do Zé Pelintra, a ser comemorado na capital fluminense anualmente em 7 de julho.
a gente utiliza a vela bicolor pra ser o Zé Pilintra. vermelha e branca. Pode utilizar a vela toda branca pode, mas se você quiser deixar tudo bonitinho certinho, caso você tenha uma dificuldade. em entender como que é a vibração dessa entidade, essas duas cores vão te ajudar a vibrar.
Quer que EU ensine do seu Zé Pilintra? Claro, precisa de, 1 vela branca de preferência 1/6 feira após às 18 horas, 1 roupa branca na parte superior, 1 camiseta simples, 1 vela branca, 1 latinha de cerveja OU garrafa de cerveja, 1 copo simples que você já use na sua casa. Você vai acender essa vela 1º e vai pedir.
Tomai-nos, Zé Pelintra, sob a vossa proteção; desviai de nós os espíritos atrasados e obsessores, enviados pelos nossos inimigos encarnados e desencarnados e pelo poder das trevas. Iluminai o nosso espírito, nossa alma, nossa inteligência e o coração, abrasando-nos nas chamas do vosso amor por nosso Pai Oxalá.