Quanto tempo a empresa tem para fazer reembolso para o funcionário?
O prazo para a empresa pagar o reembolso ao funcionário pode variar de acordo com as políticas internas estabelecidas pela própria empresa, assim como de acordo com as leis e regulamentos locais. Não há um prazo fixo estabelecido pela legislação brasileira, como ocorre com o pagamento de salários, por exemplo.Qual o prazo legal para reembolso?
49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único.Quantos dias a empresa tem para fazer estorno de pagamento?
Todo consumidor tem, por lei, direito de cancelar uma compra que fez pela internet, telefone ou fora do estabelecimento comercial no prazo de 7 dias (a contar da assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço).Qual o prazo que a empresa tem para fazer o reembolso?
Nesse caso, o Código de Defesa do Consumidor prevê o prazo de 30 dias para a solicitação de devolução de mercadorias não duráveis com defeito aparente e de 90 dias para mercadorias duráveis. O tempo é contado a partir da data da compra.Direito de arrependimento com a devolução do valor pago.
Como funciona o reembolso na empresa?
Reembolso é um processo do departamento financeiro em que a empresa devolve ao colaborador o dinheiro gasto em algum evento corporativo. Após a comprovação por meio de notas fiscais ou recibos, a companhia pode ressarci-lo integralmente.Qual a diferença de estorno e reembolso?
O estorno é realizado quando você quer a devolução de um pagamento feito por cartão de crédito e já evidente em sua fatura. Diferente do reembolso, o estorno é realizado na própria fatura do seu cartão de crédito.Por que o estorno demora tanto?
Por que o estorno demora tanto? O tempo de espera do estorno varia conforme a comunicação entre a operadora da máquina do cartão, a bandeira do cartão e a loja. Isso pode levar entre 24 horas até 15 dias.Como funciona o estorno?
O estorno é um direito do consumidor em casos, como: qualquer erro no valor cobrado, se estiver dentro do prazo de arrependimento de compra online, se ocorrer cancelamento da venda, ou cobrança extras indevidas. Você pode receber o estorno de duas formas: em dinheiro ou em crédito direto na fatura.Quanto tempo leva para ter o reembolso?
Por exemplo, alguns bancos geralmente devolvem no mesmo dia, ou no máximo no dia seguinte. Mas existem bancos onde o valor da devolução pode demorar até 15 dias para aparecer na fatura.O que diz o artigo 35 do Código Defesa consumidor?
O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos.Quantos dias a empresa deve devolver o dinheiro?
em compras pela internet ou telefone, o consumidor tem até 7 dias úteis, contados a partir do recebimento do produto, para desistir da compra e solicitar a devolução do dinheiro. em casos de cancelamento indevido de serviços, o consumidor tem até 30 dias para solicitar o ressarcimento do que foi pago.Como processar uma empresa por reembolso?
Se você comprou alguma mercadoria ou contratou serviços e a empresa se recusou a fazer o reembolso conforme diz a legislação, pode acionar os órgãos de defesa do consumidor, como o Procon do seu estado, ou associações como Reclame Aqui e PROTESTE.Quais as regras de reembolsos de despesas?
Ele deve conter as seguintes informações:
- em que circunstâncias o funcionário pode solicitar um reembolso;
- quais são os gastos reembolsáveis;
- limite de gastos que o colaborador pode ter;
- explicação de como os comprovantes e notas fiscais devem ser entregues;
- prazos em que os pagamentos de reembolso serão realizados.